quinta-feira, 15 de julho de 2010

Definitivamente um dia marcante.

Eles fariam 3 anos de casado em julho, e o maior presente que essa união poderia gerar já estava pra chegar. A moça, do alto do seu barrigão, dúvido que sabia de tudo que a chegada de um bebê poderia trazer pra sua vida. Com certeza sonhava, imaginava, mas saber, impossível. O moço era magrelo, e tinha os cabelos ainda pretos. Alguns meses antes tinham descoberto que era uma menina. Ficaram felizes. Ela, porque sempre quis ter uma filha. Ele, porque apesar de sonhar em brincar com autoramas, queria dar uma neta para a mãe. Naquela noite, saíram de casa para ir à festa de aniversário da mãe do moço. Nesse evento, todos zoaram com a cara da aniversariante, que desde o início da gravidez da nora, sempre havia pregado aos quatro cantos que sua netinha ia dar o ar da graça no mesmo dia de ser aniversário. Pois é, no way né. Já era de noite e a sonhada menininha continuava no barrigão. Não sei se conseguiram convencer ela ou não, mas acredito que quando o casal voltou pra casa, ela já tinha desistido de ganhar a neta de presente exatamente em seu dia. Acontece que a pequenininha resolveu fazer diferente e levar a galera pra maternidade aquele dia mesmo. Quando foi 22h45, ainda no dia do aniversário da avó, ela nasceu. Pequenininha, bonitinha, loirinha, e de olho azul. Exatamente como a avó sempre havia dito. Como ela sabia disso até hoje ninguém sabe, visto que nem a mãe e nem o pai da recém-nascida tinham essas características. Ah, genética e Deus né. Naquele dia, o evento passou de aniversário a nascimento, e a celebração era prometida de ser dupla, por muitos e muitos anos.

{Engraçado pensar que da data mais marcante da minha vida eu só sei das coisas porque me contaram. Ah, vai dizer que não foi a mais marcante? O dia 14 de abril de 1992 vai ser sempre a data mais marcante da minha vida, pois foi onde ela começou, e se ela não tivesse existido, nenhuma das outras existiria. E não é que eu já cheguei mostrando quem mandava? Vai contrariar vovó vai, eu provo que a gente já era amiguinha desde antes de eu nascer. Humpf.}

[Ah, o dia que eu tiver um scanner em mãos eu posto uma foto de quando eu era essa bonequinha pequenininha e cor-de-rosa que nasceu no relato àcima =D]

11 comentários:

  1. que amor fofura!!!
    quero ver essa fotinho.

    ______
    Eu perdi minha vó, que amo mesmo sem ter conhecido, com 1 aninho de idade. cresci ouvindo dizer que era a melhor vó do mundo.

    beijos linda

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que coincidência! =O
    Quando eu completo um ciclo e faço aniversário não costumo fazer muito barulho, mas para mim, a data de meu nascimento é sempre pauta para muita reflexão. Em pensar que tudo poderia ter sido diferente, eu sequer existiria... Tenso.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que história linda e fofa!! Imagino a cara de felicidade e supresa de todos hahahah!

    Mas vc heim, desde pequena pregando peças =D

    Quero fotos *-*

    bjus

    Por Sami

    ResponderExcluir
  4. Wooww!
    Uma das minhas melhores amigas nasceu exatamente um ano antes de você! haha
    Sou suspeita pra falar de avós pq moro com a minha desde que nasci! ^^
    Somos, como já disse... algum autor (não lembro o nome agora)aliadas naturais. ;)

    ;*

    ResponderExcluir
  5. Acho super legal quando os bebês nascem na mesma data que os pais/avós.

    Muito fofo, Ana!
    Com certeza, o nosso dia de nascimento é o mais importante!

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. ownnnnn belo texto pra variar neh..auhauha pow toda vez q eu entro aqui já tem mais uns 5 textos novos...aahah mtu bom viu..

    aproveita aew em floripa!!! =D

    bjssss

    ResponderExcluir
  7. Que lindo post! Adorei a história mais do que fofa!

    ResponderExcluir
  8. Pela primeira vez aqui, meus dedos ficaram um tempo imóvel no teclado sem saber o que dizer. rsrs

    Elogiar de novo os seus belos textos? Dizer que me emocionei por essa ligação?

    Gosto de ler você, ler suas emoções.

    beijo

    ResponderExcluir
  9. Linda! Amei a história, mas td adorei a escrita.Como sempre né! sempre fico admirada com a sua escrita. Parabéns!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Que fofo você escrever com tanto carinho sobre a data do nascimento. A maioria só lamenta estar ficando um ano mais velha ahuahauha. Também quero ver tua fotinho de bonequinha loira =P.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. essa história de scanner é desculpa. tira uma foto da foto! quero ver!

    aniversário, para mim, é igual a reveion (como se escreve?) pessoal. acho que é nesse dia que deveríamos fazer resoluções de ano novo, porque é aí que cada ano começa.

    ResponderExcluir