quinta-feira, 8 de julho de 2010

Sentado num skate no meio da rua.

skatista

Foto retirada do Tumblr 

Era impossível compreender. Como ele tinha ido parar ali? Ele, que outrora fora campeão municipal de skate. Ele, que podia escolher qualquer menina que quisesse para namorar.. e que justamente por causa disso desprezava todas após conseguir o que queria.. Os amigos foi perdendo um a um. Se achar era mais importante, afinal, ele era o máximo e quem não compreendesse isso tinha mais é que se acostumar a viver sem sua companhia. Claro, ele não podia mais perder tempo com.. gente comum. Ele estava no topo. Nada nem niguém poderia lhe fazer mal. Mas talvez uma simples salto mal feito na final do campeonato poderia. Fez com que ele não ganhasse nem o terceiro lugar. Perdera a taça. Perdera o patrocínio. Quem ele era agora? Um Zé Ninguém, como era antes de um olheiro o ver andar de skate há 2 anos atrás. Acontece que antes ele era um Zé Ninguém cheio de amigos. Amigos que o faziam se sentir importante. Agora ele é um Zé ninguém sem ninguém. Do que tinha adiantado pensar que era imbatível? Agora só lhe restava ficar ali. Sem ação. Dividindo seu momento terrível apenas com um skate e muitas lágrimas. Lágrimas essas que agora não poderiam mais ser limpas por amigos. Porque os amigos não existiam mais. Não para ele, que no auge de seu sucesso no skate, esqueceu-se de que o maior sucesso que temos na vida é ter pessoas com quem se pode contar. Ele tem apenas 16 anos. Errou e pode ter a chance de consertar. Claro, jamais poderá apagar. Mas poderá ensinar aos filhos. Que a melhor parte da vida não está em ser o máximo, e sim em dar o máximo de si aos outros. E porque não, receber em troca. Vai ensinar que os maiores prêmios que podemos ganhar não são taças de ouro. São sorrisos. E principalmente: que ninguém é feliz sozinho, e que as pessoas são nossos maiores tesouros. Mesmo que não nos pertençam.

12 comentários:

  1. Ohh Ana, que excelente post e bem reflexivo.

    A gente as vezes se acha autosuficiente e pensa que não depende de ninguém, mas é sempre bom ter com quem contar em momentos dificieis.

    No meu antigo blog que o weblogger consumiu, eu escrevi um post, em que depois de 10 anos revi um menino que eu dividia meu lanche,pq os outros meninos batiam nele e tomavam, eu dividia e quando ele cresceu, ele se tornou o "bom" e nem me olhava na cara...

    Coisas assim acontecem todos os dias, mas eu sempre digo que o mundo da voltas;;

    ResponderExcluir
  2. Que texto mais bonito, Ana!
    Desses que mexe na consciência, sabe?
    Humildade dee vir antes de qualquer outra coisa, né?

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ana Lu, se um bom professor, ou melhor, um educador, pegar esse seu texto poderia ter ótimas ideias a serem desenvolvidas numa sala de aula com adolescentes.

    Você consegue desenvolver bem o texto, prender a atenção, e o mais importante trazer reflexões sobre atitudes, comportamento, relações humanas....

    Que obviamente, não serve só para adolescentes.

    abraço, continue escrevendo e guardando seus textos....e vou acomapnhando sua trajetória de sucesso. E em breve um livro.

    ResponderExcluir
  4. Mas bah, guria.
    Bom conto, faz pensar...
    Parabéns e boa participação.

    ResponderExcluir
  5. Ana Lu, muito obrigada por sua visita e pelas palavras carinhosas! Feijão e eu agradecemos! :)

    Na minha opinião, não há nada melhor do que ser mãe! Hoje me sinto muito mais completa e realizada! Você passa a viver por alguém, a se preocupar com os mínimos detalhes, a enxergar o mundo de uma maneira diferente, talvez até melhor! Seu momento vai chegar, querida! E você, de certo, com tanto amor pra amar, será uma ótima mãe!

    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, querida, que coisa mais linda...é pra pensar hein...vc mesma escreve? Perfeito, parabéns!! bjks

    ResponderExcluir
  7. Adoro esses textos estilo ''lição de vida''. Por mais que a gente ache que sabe muito do mundo, sempre consegue tirar uma mensagem de algo assim, principalmente quando é tão bem escrito :)
    Beijos, Ana!

    ResponderExcluir
  8. Que bonito. É uma história de vida que vale pra todo mundo. Humildade é essencial. A gente nunca sabe o dia de amanhã...
    beijo! :)

    ResponderExcluir
  9. Lindo texto, AnaLu! *-*
    "[...]ninguém é feliz sozinho, e que as pessoas são nossos maiores tesouros. Mesmo que não nos pertençam."
    Amei (e concordo com) isso.

    ;*

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente lindo. Um bom texto. Tbém esou participando com a interação de amigos. Vou te esperar por lá.
    Sandra
    http://sandrarandrade7.blogspot.com

    Carinhoamente,
    Sandra

    ResponderExcluir
  11. Excelente texto Aninha, como sempre

    Parabéns!

    ResponderExcluir