sábado, 10 de julho de 2010

Da minha janela

De forma meramente descritiva, eu vejo 2 casas. Uma delas tem uma horta e um balanço branco. Ah, também um pé de caqui. Um pouco mais ao longe tem a torre da OI, que fica piscando uma luz branca.

Saindo dessa forma fria de contar, posso dizer que o que eu vejo da minha janela depende de muitas coisas. Depende da vontade que eu estou de olhar pra lá. Depende muito do humor também. Às vezes um passarinho não faz a menor diferença. Às vezes ele é o que mais importa.

Fazendo uma análise mais a funda, eu paro pra pensar porque tem aquele balanço branco que eu citei àcima. Nunca vi uma criança brincar. Aliás, eu nunca vi uma criança naquela casa. Sei que tem 2 cachorros lá porque virou mexeu quando eu passo na calçada eles aparecem no portão pra latir e me matam de susto. Fora isso, eles são bem bonitinhos.

Penso também no pé de caqui, que não tem nem folhas agora, quanto mais caqui. O inverno fez com que ele só mostre galhos. Mas ainda sim tem um passarinho ou outro pousado lá.

Todas as noites eu lembro da torre da OI, porque a luz branca começa a piscar. Ela pisca exatamente no vidro do meu armário, e enquanto eu não durmo eu fico me irritando com ela. Tá, mentira. No começo eu me irritava muito mas hoje eu já nem percebo.

Ah, da minha janela também dá pra ver o topo da torre da igreja. Sempre aceso.

E dependendo do dia, dá pra ver um céu lindo e bem azul, com um sol maravilhoso. É só nesses dias que eu gosto de abrir a janela. De ver paisagem nublada eu to fora. Nubla o meu espírito. Se eu fechar a janela, portanto, eu finjo que o sol está ali e fim de papo. ;)

17 comentários:

  1. Oi! (: Sabe, eu adoro quando as pessoas analisam coisas aparentemente comuns e isso afeta como elas se sentem. Parece que a pessoa enxerga trinta vezes mais no que os outros, eu acho isso muito especial. E também adoro ficar olhando pela janela do meu quarto, principalmente quando o sol está se pondo e o céu fica mudando de cor. Eu sempre tirava fotos disso, mas agora estão construindo um baita de um prédio aqui na frente, aí complicou minha vida. E eu fiquei curiosa quando ao balanço branco! haha Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oieee...nossa, que bela análise de sua vista hein!! dá pra imaginarmos diretinho como é. Um dia vou tentar fazer o mesmo :)
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Concordo totalmente com o primeiro comentário. Acho incrível quando uma pessoa repara nesses pequenos detalhes, até mesmo nas pessoas que passam pela rua. Gosto de reparar na expressão de cada uma, o modo como caminham, enfim...
    A vista da janela do meu quarto não é das mais bonitas. Ela dá para a lavanderia da minha casa e para os telhados do vizinho, nada demais. Porém, quando é noite de lua cheia, o reflexo da mesma ultrapassa as cortinas, deixando o meu quarto com um brilho especial. Adoro quando isso acontece!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Essa semana passei a semana brincando de olhar tempo, teve dias de está um dia lindo escandalosamente lindo, noutros nublados, e eu nem sempre combinava com o dia, e por isso não via tudo que o dia oferecia...e eu brincando de olhar o dia.

    Só para registrar, gostei do texto, e ainda as cenas descritas.

    abraço

    ResponderExcluir
  5. Que lindinho.
    Cheio de doçura, sabe?
    Eu fiz um texto assim, com o mesmo nome traduzido pro inglês, há algum tempo.

    Beijo, Ana!

    ResponderExcluir
  6. menina, estou a imaginar um pé de caqui, nunca vi um!
    eu amo céu azul, e é a única coisa de bom que Brasília possiu!
    E ah! obg pelas visitas no meu blog!

    Ah! qual é essa foto de sua imagem de topo? adorei!

    ResponderExcluir
  7. Você vê balanços e pés de caqui. Que sorte. Mesmo. Aproveite muito...

    ResponderExcluir
  8. Eu nem tenho janela! :(
    Ok,claro que minha casa tem janela e dá pra ver... a rua por ela. Mas ainda não tenho a MINHA janela, aquela pra olhar e ver o que eu quero,sabe? Nesse caso, só as dos olhos mesmo. :)

    ;*

    ResponderExcluir
  9. hein, eu percebi que era suas pernas, kkkkk!
    eu quero saber o nome da fonte que vc escreveu! jsnajinsa

    ResponderExcluir
  10. Da minha janela dá pra ver muros e mais muros, rs!
    Ao menos você sabe quando a oi perde o sinal né? hashsuahushash
    Beijos, gostei daqui!

    ResponderExcluir
  11. Ana!!!
    Obrigada pelas visitas no meu blog e volte sempre!!! ;-)
    Acho lindo quando a gente lê em um post despretensioso uma frase belíssima como esta que você escreveu: "Às vezes um passarinho não faz a menor diferença. Às vezes ele é o que mais importa.".
    Esta é das frases que não quero me esquecer!
    beijinhos
    PS: estive em Curitiba e a Torre da Oi foi o único lugar em que não visitei... snif.

    ResponderExcluir
  12. queria ter uma visão mais ampla da minha janela.. ficar vendo outras janelas me irrita.. =P
    bjsss

    ResponderExcluir
  13. belos textos...=D
    sucesso....

    Não se esqueça que aquela moça que apresenta um certo jornal "importante" só está esquentando o lugar para você, acredite...um dia será você que estará lá nos dando BOA NOITE...HAHAHAHAHA

    =D

    bjsss

    ResponderExcluir
  14. "nossa meeu, tem uma arvore na minha janela qe eu vou roub as caquis" HAUSHUAUHHSUAS' gosto da visao da minha janela, tem uma estufa [ironia - mode on], amei, beijos <3

    ResponderExcluir
  15. Que delícia de post, Ana Lu! Da minha janela, vejo as plantas do meu quintal, minhas rosas... e o céu! Às vezes fico horas olhando para ele, para as nuvens... Amei o modo como você descreveu o que vê! Reparar nas coisas bonitas da vida não é pra qualquer um, só para pessoas sensíveis e especiais. Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Ana, lembre-se da teoria japonesa: você só começa a gostar na 3ª vez em que come! hahaha


    Eu adoro observar essas pequenas coisas da minha janela. Há por aqui uma árvore enorme, morada principal das maritacas! Sempre as ouvi, mas não as via. Nesse outono, com a árvore só em galhos, posso vê-las, muitas, gritando e pulando pra todo lado! E adoro isso... e por aqui também tem torre de igreja com um relógio grande ao alto. Coisas que me trazem sensações boas de se sentir, sabe? De qualquer forma, também prefiro os dias de sol. Quando vejo nuvens, pinto um arco-íris na sala e tudo me parece mais certo! :)


    Beijinhos, querida!

    ResponderExcluir