terça-feira, 27 de julho de 2010

26 e 27 de julho

Dia 26 foi uma segunda feira tranquila, adcionando-se o fato de que as aulas voltaram, e a ideia de acordar às 6h30min parecia aterrorizante para quem, em tempo de férias, ia dormir a esse horário. Enfim, basta um dia pro ritmo de sono voltar ao normal, believe me. Ontem tentei terminar um capítulo do livro antes de dormir, e me peguei apagada, com a luz acesa, em cima do mesmo. TENSO. Tirando isso, as aulas voltaram super normalmente, com a professora Edna Moda de sociologia já enfiando matéria na gente logo as 7h30min da manhã. Quer moleza? Vai tomar doce de criança vai.

Na volta pra casa, um fato inédito, pelo menos pra mim. Motorista errando o caminho do ônibus. E cobrador mais perdido que cego em tiroteio. Eu percebi, logo no começo, que eles estavam discutindo o caminho. Então minha amiga diz: E ELE DEVIA TER ENTRADO ALI NAQUELA RUA. É, eles também perceberam, deram a volta. Um tempão depois, no meio de uma retona, ele começa a virar. Eu só olhei pra cara da Pauline, ela olhou pra minha, a menina de trás olhou pra gente, e dissemos um fraco e irritado: nãããããão! Então eles deram risada e voltaram pra rua certa. Não, eu mereço. Acho que deviam juntar um pouco do dinheiro das passagens pra comprar um GPS, te contar viu.

Passando por isso, foi o dia dos avós! E eu esqueci de ligar pra minha, ponto pra mim! Hoje, pensando nisso, lembrei que um fato. Meu avô, marido dessa avó para a qual esqueci de ligar, tem 88 anos. Ele é mui engraçado, tudo o que ele não tem de tamanho ele também não tem de sutileza. Mas a gente aproveita pra dar umas risadas. Um exemplo disso foi quando eu achei que minha cachorrinha ia morrer, e ele, desesperado pra eu parar de chorar, deu 2 batidinhas no meu ombro e disse: Se importa com isso não filha, se morrer a gente compra outro. #FAIL! Mas eu tive que parar de chorar, rir, e dar um abraço na criatura. Enfim. O fato que lembrei hoje foi outro. Quando a minha outra avó morreu, esses meus avós chegaram para o enterro. Ai vovô foi me.. consolar. Ele botou a mão no meu ombro, deu os 2 tapinhas e disse: Olha minha filha. Deus te deu 2 avós boas, sabe. Foi-se uma boa, mas ficou a outra boa.

A mensagem que ele passou ficou na minha cabeça. Eu tenho 2 avós maravilhosas. Uma no céu e uma na terra. Uma me protege lá de cima, a outra eu abraço aqui em baixo. O importante é que eu sempre vou ter as 2. E elas são realmente muito boas. Dei sorte. Isso sem falar no meu par de avôs, o já citado, que adora fazer a barba só porque sabe que eu vou virar pra ele e falar que ele tá um gato, e o outro, marido da vovó que se foi, que é outra criatura à parte, de tão fofinho, bonzinho, e engraçado. Pra esse, uma vez, eu pedi uma pizza cheeeeia de óregano. Ele foi fazer pra mim, e praticamente virou o pote de óregano em cima. A pizza ficou completamente verde. Mas pô, eu pedi bastante né, ele só quis me agradar. Hahaha. Enfim, feliz dia dos avós pra todos, especialmente pros meus 4, porque eu tive a sorte de ganhar um combo de avós gente-fina pra caramba, que são os melhores do mundo #prontofalei.

Mudando dos velhinhos pros mais novinhos, hoje de tarde recebi a visita da ilustre Anna Beatriz, e da mamãe dela. Tinha 17 dias que eu não via a minha princesinha, tava quase doida de saudade. Pra ter uma noção de como foi ficar longe dela, da última vez que eu a tinha visto, ela pedia pra eu por o CÓ no computador. Hoje ela já veio pro meu colo e pediu COCORICÓ, com todas as sílabas perfeitamente pronunciadas. Entenderam porque não dá pra passar muito tempo longe dela? Enfim, passei o dia amassando a bichinha, que tá cada dia mais gostosa. E ela também tava morrendo de saudade de mim, me deu vários beijinhos.

Enfim, chega desse mega post estilo querido diário.
ednamoda
                                                                  That’s all folks!

16 comentários:

  1. Analu,
    Amei a homenagem que vc fez aos seus avós.
    Vou imprimir para eles. Vão adorar!!!
    Bjs e muitas saudades.
    PS. Tem dia das tias????????

    ResponderExcluir
  2. Que lindo isso.
    Eu nunca lembro do dia dos avós. :T
    Mas acho que nem eles.

    ResponderExcluir
  3. Avós são coisas estremamente importates, texto maravilho!
    te seguindo!
    http://chistosaseironicas.blogspot.com
    bjssssssss

    ResponderExcluir
  4. Putz, eu faço isso direto com livros. Fora que já dormi uma meia dúzia de vezes com o notebook no colo e só por Deus que o bichinho ainda tá inteiro.

    E olha a coincidência: tô com um post sobre avós no meu blog também. Os velhinhos são o máximo.

    E boa sorte com o novo semestre de aula! ;)

    ResponderExcluir
  5. Juro como não sabia que tinha dia dos avós. Tô me sentindo muito desnaturada, agora, haha.
    Adoro seus posts, Ana. São sempre tão lever, ótimos de ler quando a gente não quer nada pesado pra carregar o dia :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu também sou muito fã dos meus avós, lembro uma vez, quando eu era bem pequena, que na escola fizemos uma apresentação pros avós e eu as crianças todas se vestiram de velhinhos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Me diverti com seu post!
    Não tinha idéia que foi dia dos avós e acho que isso é quase um fail total da minha parte :T

    Achei um máximo as histórias de seus avós! A da pizza então me fez rir mesmo ! Adoro, adoro tanto esse amor que nossos amados velhinhos tem com a gente!

    Lindo blog!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Que amor seu avô! Muito fofo! E isso do motorista do ônibus errar o caminho eu nunca vi! ahhaha! deve ter sido engraçado!
    Ai, ai...rotina de aulas...que saco, né? As minhas voltam semana que vem, então ainda tenho uns dias pra curtir as férias... :)
    beijo!

    ResponderExcluir
  9. Sabe que eu nunca lembro do dia dos avós? Eu sei que existe, mas eu nunca sei quando é...

    Eu não tive a mesma sorte... Acabei não conhecendo um vô que eu acho que ia ser uma figura. Mas o legal era ouvir as histórias que a minha vó contava dele.

    Manda um abraço apertados pros vôs.

    E estuda, viu~? Não é qualquer um que tem aula com a Edna... digo, aula de Sociologia. Eu odiei, meu professor era o Sméagol, digo, Astor. ^^

    ResponderExcluir
  10. Eu liguei pra minha avó e ela ficou toda cheia de amores por mim hahahaha

    ResponderExcluir
  11. Cara, como assim acordar 6:30? Eu agradeço todos os dias que no meu curso as aulas mais cedo começam às 08:20 e eu posso acordar às 7! hahahaha;
    beijos

    ResponderExcluir
  12. É... espero mesmo que seja fácil voltar ao ritmo de aulas em relação ao sono. Vou voltar nesta segunda as aulas e não quero, não quero mesmo. Férias é tão bom, não tem hora para acordar e nem para dormir...

    beijos e que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  13. Analu, parabéns pelo blog, tá fantástico' li a maioria dos seus posts, gostei bastante' to seguindo você ;)

    ResponderExcluir
  14. Que amor teus avós. Eu queria muito que os meus mais queridos ainda estivessem vivos. :/
    Mas acredito que um dia eu vou encontra-los de novo. (:
    Beeijo.

    ResponderExcluir
  15. Aihh gente.. criança é a coisa mais fofa do mundo!! Um dia sem v.. e pronto... no outro dia ela tá cheia de novidades *-* Adoro!!!!!!!!!

    Ahhhh já andei em ônibus perdido huahuahuahuahua

    bjus

    Por Sami

    ResponderExcluir
  16. Haha! Eu acordo as 4h30 da manhã e ainda tenho que ficar + 1h no ônibus,ninguém merece! Beijos
    Mari

    ResponderExcluir