sábado, 3 de outubro de 2009

Cedo ou tarde a gente vai se encontrar...

... Tenho certeza, numa bem melhor.
Já faz 2 anos. 2 anos que eu tive que conviver pela primeira vez com a morte de uma pessoa muito querida. Eu acho que tenho que agradecer por viver isso pela primeira vez só com 15 anos.. Tem gente que tem que lidar com isso bem mais cedo.. Enfim..
Eu lembro do susto. Foi do nada. Ela tava bem.. Tinha 71 anos.. Tinha falado com ela pela última vez no começo de agosto.. Até hoje não entendo porque eu não ligava mais pra ela, mas não adianta chorar o leite derramado. Lembro que ao falar no telefone com ela, estávamos muito felizes, e quando ela me deu tchau pra desligar eu falei: Ei vó.. Ela, quase desligando: Fala filha. Eu: Eu te amo tá?
E foi assim. A última coisa que eu disse pra minha avó foi Eu te amo.
A melhor coisa que eu podia ter dito.
E eu tenho certeza, que aonde ela está, ela está olhando pra cá, e ela tem certeza do quanto ela é amada. E o quanto vai ser, pra sempre. E quanta falta ela faz aqui em baixo. Como minha prima costuma dizer: O consolo é saber que ganhamos uma baita anja.
Vó, você é a estrela que mais brilha no céu, todas as noites.
E eu nunca vou deixar de te amar.
Um dia eu sei que vou poder te dar um abraço de novo.
Enquanto isso, me vigia daí de cima ta?

19 comentários:

  1. Ai que lindo isso, essa homenagem que vc fez sua avó. Eu confesso que chorei ao ler, rsrs
    Foi a melhor maneira de se despedir de sua avó.
    Sinto muito por ela, sei o quanto é difícil esse momento, já passei por isso com meu avó e o baque foi grande pra mim. Mas Deus nos dá forças para seguirmos em frente.
    Que bom que gostou do blog, espero que volte sempre.
    o teu tbm é muito massa, adorei. rs
    Bjos querida
    :)

    ResponderExcluir
  2. tb chorei, ficou muito bom...
    mas posso ser a chata e corrigir um errinho? faz no sentido de tempo é inflexível "faz dois anos"
    se quiser, pode apagar o comentário depois,mas o texto ficou realmente bom
    beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi AnaLu, belo texto. Sei que a sua avó deve se orgulhar muito de ter você como neta e com certeza ela lhe protege onde ela estiver.^^
    Muito obrigada pela visita e que bom que você pode rir e se divertir bastante com o post!
    Já postei novidades lá no blog. Fique a vontade para conferir. Beijos e até mais!!

    ResponderExcluir
  4. Eu me arrepiei. Já perdi 3 pessoas da minha família, porém não era muito apegadas a elas, mas mesmo assim me abateu. É triste saber que não poderemos mais ver nem ouvir a pessoa, mas pelo menos sabemos o quanto bem ela está, lá em cima olhando por nós.

    ResponderExcluir
  5. Owwn, que lindo esse texto. Sabe, nunca perdi uma pessoa muito querida e acho que se eu perdesse a minha avó, eu ficaria muito triste - assim como você ficou, tenho certeza.

    E, que bom que você teve a oportunidade de falar que amava ela. Concerteza ela se orgulha e cuida de você lá de cima. Beeeeeijos

    ResponderExcluir
  6. Que lindo.
    Que bom que você pôde dizer eu te amo uma última vez.
    Um beeijo!

    ResponderExcluir
  7. Que lindo Ana Lu, me deu um arrepio, heheheh. E tenho certeza que ela está te olhando, cada passo seu. Tenho parentes queridos que morreram, e bem.. Todos eles foram para um lugar melhor, certo? Segure firme, vocês ainda vão se ver.

    ResponderExcluir
  8. É muito triste mesmo perder avós. Eu perdi meu avô mais ou menos nessa idade e lembro que foi muito dolorido. Dá uma sensação de susto e de "coisa irremediada", sei lá.

    Sobre sua avó, ela já estava bem velhinha, com certeza já viveu bastante coisa. Infelizlmente a morte faz parte da vida.

    Melhoras pra vc! :*

    ResponderExcluir
  9. è, cedo ou tarde a gente vai se encontrar.
    Realmente tem pessoas que lidam com isso antes. Como no seu caso e no meu. Eu era pequena,8 anos. E tive um perda insubistituivel, que hoje, eu ainda lembro. Mas eu sei, que foi melhor assim, que era pra ser assim. Vó eu te amo muuito. Assim, como eu sei que minha vó tá cuidando bastante de mim, a sua também está cuidando muito de você!
    beijos;*

    ResponderExcluir
  10. É complicado lidar com a morte, também tive sorte de lidar com ela já crescida, mas é tantos sentimentos juntos que mal consigo pensar num único. Lindo texto, uma declaração de como é importante falar tudo a quem se ama, passa tão rápido quando se trata da morte.
    :)

    ResponderExcluir
  11. A primeira vez que encarei a morte eu era muito pequena, não tinha noção do que estava acontecendo, mas eu lembro bem. É realmente muito difícil, gostaria de não ter que encarar isso de novo. Mas o fato da última coisa que vc disse pra ela ter sido 'eu te amo', fez toda a diferença, com certeza ela olha por ti. ^^

    ResponderExcluir
  12. Own é tão triste as perdas! mais agenti cresce e passa a superar!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Nossa gorgulho....como o tempo voa né? Linda a homenagem que vc fez a ela! Tenha a certeza de que ela está bem pertinho, sempre cuidando de vc!
    Bjssss.

    ResponderExcluir
  14. muiito linda esta homenagem pra sua avó !

    eu perdi a minha com 10 anos e não tive muito tempo de dizer o quanto a amava,tenha certeza que ela vai estar olhando por vc sim !

    beijoos lindaa.

    ResponderExcluir
  15. Oh, me lembrou meus posts para a minha avó. Chorei uma saudade triste ao ler tuas palavras. Sempre acabo lembrando da minha avó com essas coisas. Morte é foda. Quem inventou, merece morrer... DD:

    ficou lindo. que fique em paz, Ana. beijos.

    ResponderExcluir
  16. Ah....quase chorei, eu perdi meu vô ainda criança..então não tinha nem idéia do que estava acontecendo, achei tudo muito estranho, mas lembro que chorei muito quando encostei nele e ele estava gelado...acho que foi um dos momentos mais tristes q já vivi.

    Imagino que para vc deve ter sido diferente, vc já tinha noção das coisas...e pelo jeito era bem ligada à sua vó..que bom que vc teve esse último momento com ela, para ficar guardado para sempre no coração! Ela deve ter muito orgulho de ti ..onde quer que ela esteja.

    beijinhos

    Por Samara Correia

    ResponderExcluir
  17. Sem dúvida, você não podia ter dito coisa melhor, Ana. :)

    Força.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Você não podia ter dito coisa melhor, Ana!
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Que linda sua homenagem!
    Aposto que depois disso ela com certeza a vigiará!
    Haha, brincadeirinha!
    E com certeza um dia você a verá novamente e poderá agradecer pelo trabalhinho de anjo da guarda!

    ResponderExcluir