domingo, 6 de setembro de 2009

Vou te contar um segredo...


Quem nunca ouviu essa frase? Frase tal, que vem cheia de mistérios.. talvez até mais mistérios que o próprio segredo que vem a ser contado.. Porque só de ouvir essa palavra a gente já fica mais curioso. E depois que descobre, um pouquinho angustiado, com medo de não conseguir guardar. Afinal, é um segredo. As vezes é essa palavra que complica tudo. O fato daquilo ser um segredo faz a gente ter vontade de compartilhar. Mas há que segurar, afinal, é um segredo. E segredo, as pessoas só confiam àquelas que realmente gostam.. Àquelas que realmente o guardariam. Saber um segredo de alguém é como ser um bauzinho, com um tesouro trancado. Aquele que só a pessoa que guardou pode abrir. Podem dizer tanto, os segredos.. Podem ser bobinhos. Podem ser cabulosos. Podem ser maravilhosos.

A gente pode ter vários deles. Aqueles que só os pais podem saber. Aqueles que os pais são os únicos que não podem saber. Aquele que a gente conta pra melhor amiga.. Aquele que uma ex-amiga "deixou escapar" pro colégio inteiro.. Aquele que a gente guarda pra gente.. Aquele que a gente tenta esconder até da gente. Segredos fazem parte da vida. E é bom tê-los as vezes. Só não dá pra transformar a vida num segredo. Nem tentar guardar segredo do próprio coração..
Vou contar o porquê, mas isso é segredo, tá?
- O coração é bem mais esperto que a gente. E sabe de todos os nossos segredos antes da gente. Principalmente os que a gente tenta esconder.

14 comentários:

  1. Eu sei que é o que acontece, mas ainda assim é estranho, porque se é segredo, é segredo oras.
    AIUSHASIUHSISUHUISHASIUHSUISAHSUAIH

    Muito obg pela visita, volte sempre que quiser.
    Gostei bastante do seu blog, vou linkar lá no meu =]

    ResponderExcluir
  2. Que lindo...vc escreve perfeitamente bem!! parabéns! Lindo texto...uma beijoca

    ResponderExcluir
  3. Tbm acho que um segredo q contam pra gente, por ser segredo, dá muuuita vontade de compartilhar com outras pessoas. Mas eu seguro essa vontade, ainda bem q consigo. :D

    http://thaymoony.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Querer esconder um segredo do coração é querer enganar-se a si próprio...
    Belo texto, Ana!!!
    Adorei!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ooown, amei o texto ana! *-*
    Principalmente o final, a parte que fala do coração! ^^
    Beijooos!

    ResponderExcluir
  6. Amei! Segredo....essa palavra só me dá curiosidade, Deus eu sou muito curiosa...o pior é quando a pessoa diz que tem um segredo e não pode contar...isso é morte para mim!

    Parabéns pelo texto!

    E brigada pela visita..volte sempre =D

    Beijinhos

    Por Samara Correia

    ResponderExcluir
  7. Segredos é assim mesmo, um controvérsia em palavras, segredos todos temos e o mais difícil e guardar aqueles que ninguém faz ideias, os segredos bobos, porque os escabrosos estão impresos no rosto. E segredo é sem dúvida mal aliado da curiosidade. Como disse o coração sempre sabe de todos eles.

    ResponderExcluir
  8. Sei bem o efeito da frase "vou te contar um segredo", parece que a gente sente que tem algo importante por vir.
    Eu adorei o finalzinho do post, ficou ótimo!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Sem segredos a vida não teria misterios, e sem misterios, com é a graça ?
    kkk' Adorei o post.

    ResponderExcluir
  10. Muito legal o post! Segredos, adorei o tema e principalmente como você o desenvolveu!^^
    Muito obrigada plea visita lá no blog, Analu!
    Passando para conferir as novidades, agradecer e avisar que lá no bloguxo já tem novidades também.^^
    Até mais!=D

    ResponderExcluir
  11. Não me contaram muitos segredos começando com essas frases, mas eu SEMPRE conto os segredos pros outros )))): Quer dizer, bom, claro que depende né! E também não conto fofocando, em geral conto para alguém nada a ver só para comentar e conversar sobre o assunto. (Basicamente, para extravasar, não aguento guardar as coisas só pra mim por muito tempo!)

    ResponderExcluir
  12. "As vezes é essa palavra que complica tudo" - super concordo! às vezes a "revelação" nem é tão bombástica, mas só pelo fato de ser segredo, já vira uma mina de ouro para os curiosos e fofoqueiros de plantão! :P

    ResponderExcluir
  13. Segredo é coisa complicada, a gente fica sempre cheia de vontade de contar, mais tem que ter maturidade e saber guardar, porque se é segredo, é segredo.
    Mais o último parágrafo foi perfeito, as vezes a gente quer esconder os nossos segredos de nós mesmas, mais o coração é indiscutivelmente mais esperto. Beijo Ana Lu, post lindo *.*

    ResponderExcluir