sábado, 12 de setembro de 2009

E foi dada a largada!


E depois de alguns dias de espera, angústia, leituras e mais leituras de texto, finalmente tinha chegado o dia que o nosso querido professor/diretor iria fazer aquilo que a gente mais espera, e que ele mais odeia: Entregar os personagens.

E a galera toda junta, de mão dada, com o coração na boca, rezando pra pegar o personagem preferido, ou pelo menos se livrar do menos preferido..
Eu explico: A peça que o grupo de teatro vai apresentar esse ano já vem sendo brilhantemente escrita pelo nosso autor favorito, vulgo Betão, e desde muito tempo já estamos lendo os textos, curtindo, e nos apaixonando pelos personagens.. E finalmente o professor iria dizer quem iria fazer quem.
Pra começo de conversa, Betão acabou fazendo uma coisa que não deveria. Escreveu 2 personagens pra 2 pessoas específicas. O casal da peça. Ele se baseou em mim e no Cauê, e até os batizou dessa forma. E então, queríamos tomá-los como nossos papéis desde sempre. Eu tentava não pensar nisso, pra não me desapontar depois, mas não conseguia. Eu já lia o texto me sentindo a menina, e o Cauê, o mesmo. E então, sexta feira, recebemos finalmente a notícia de que ganhamos os papéis! Foi muita comemoração, gritamos muito na hora! E bom saber que a maioria dos nossos amigos pegou quem queria também. Quase chorei, de boa, quando a Rê descobriu que faria a personagem que ela tá sonhando em fazer. Enfim, foi muito bom. E com isso, aumenta o trabalho do Betão pra desenvolver os personagens e terminar a história, e começa o nosso, de correr atrás de interpretar, decorar falas, agir com naturalidade.. Eu acho isso uma delícia. E tá sendo uma delícia me ver aos olhos do autor. Tá, eu descobri que sou mais chorona e reclamona do que eu pensava.. Mas o professor se diverte, e a gente também. Fazer uma leitura do texto, pela primeira vez, interpretando o meu papel, foi ótimo. E eu já não vejo a hora de estar dentro da coxia, de novo, só esperando, com aquele friozinho na barriga, pra entrar em cena. E acho que todos os outros também, né galera?

18 comentários:

  1. AH, minha Ana Luísa! haha, eu mal posso esperar todos nós nas coxias. vai ser bem engraçado, tô prevendo isso. AHHH E CUIDADO COM O SEU CABELO! hahaha, eu te amo MUITO loira. ♥

    ResponderExcluir
  2. Só me lembro de ter feito uns teatrinhos na sala de aula mesmo!! ahuahuahu Nunca curti muito, sou muito envergonhada!!

    Sorte pra vocês, beijão!

    ResponderExcluir
  3. Ah que saudade me deu do temp oem que fiz teatro, foi um longo tempo. Teatro é um vício né? Não dá vontade de parar nunca, eu parei pq fiquei sem tempo, mas na primeira oportunidade vou voltar

    Boa sorte...ou melhor muita merda para você hauhauauh

    Bjinhos

    Por Samara Correia

    ResponderExcluir
  4. Não era essa foto, Ana. Era uma do seu perfil, mas de antes, não lembro nem se era antes dessa, mas mostrava umas ondinhas...rs rs
    Teatro nunca foi o meu forte... mas na faculdade, apareceu um grupo e eu participei, foi bom. A gente se esquece um pouco da gente de verdade. Uma fantasiazinha...rs
    Cheirinho, viu?!

    ResponderExcluir
  5. Que Bom que deu tudo certo,boa sorte com o papel.

    Tem Selinho pra’vc lá no Blog.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  6. Que legal querida! Fico feliz por vc, sempre tive vontade de fazer teatro, mas na minha cidade não existem iniciativas do tipo e agora acho que estou meio velhinha né, rsrsrs...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que legal.
    Eu faço teatro na escola, mas não é uma coisa muito séria, acaba que muitas vezes eu não consigo ir, mesmo gostando muito de representar.
    Teatro é ótimo!
    Um beeijo!

    ResponderExcluir
  8. Isso me lembra quando eu tinha 20 anos e fui convidado para participar de uma peça (Murro em ponta de faca). Foi uma experiência extraordinária...
    Imagino o brilho em seus olhinhos quando está no palco =)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. PÁRA TUDOOOOOO! EU ENTENDI DIREITO???? O BETÃO DEUS A BENÇÃO? KKKKKKKK
    QUE TUDOOOOOOO! MAIS UMA HISTÓRIA PRESTES A SAIR DA FICÇÃO PRA VIDA REAL....É DE SUSPIRAR! RSRSRSRS.
    PAGAVA PRA VERE ESSA PEÇA...QDO VAI SER HEIN?????
    BJO GORGULHO!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Ana, que bom você ter pegado o papel que queria!
    Nossa me lembrei de quando fiz teatro, foi legal, mais eu era muito nova e não tinha maturidade pra isso. Apesar de tudo tenho lembranças boas.
    Beijos e muita sorte!

    ResponderExcluir
  11. Nossa amadinha que legal...

    Eu sempre admirei quem faz teatro, quem consegue falar em público e se expor sem esquecer o que ia dizer..rsrs

    Eu me aventurei em escrever peças ate o ensimo medio, fazia parte dos anonimos, na verdade fazia adaptações, ficavam legais, mas as vezes faltaram atores e eu tive que encarar o palco e eu sei o qto eu detestei. Na facul cheguei a dirigir e escrever um roteiro, mas nao atuei nesse, fiz de tudo menos atuar, pq esse nunca foi meu foco. Acho que o brilho tem que ficar paras as estrelas..rsrs

    Bjinhoss

    ResponderExcluir
  12. É muito bom trabalhar com arte, né, Ana Lu? Ficamos melhores!
    Bjoooooo!!!!

    ResponderExcluir
  13. aaaaaaaah que ótimo, Ana, parabéns! Quando estreiar vai fazer videozito pra gente de ver, né? haha! Acho que não participar da peça do curso de teatro esse ano, estou sem tempo algum para ir as aulas, provas, provas e mais provas.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Ana! Obrigada pelos comentários e por ter me linkado viu? Vou te add ao meu blogroll tbm. Beijos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  15. Antes de dizer sobre o post, queria falar do coemntário no meu blog, então eu axo que agente deve ater ter conhecidos em comom, pq como moro em colatina muita gente d baixoguandu estuda aki e tal, ai vi seu sobrenome e tive uma colega no marista q é busular tb! E meu ex namorado morava em aimores então conheço muita gente nesse canto!!
    Muito trii tu ter parentes tão aki pertinhu! eu sempre vou ver minha amiga em aimores etal, quando tu vir avisa!


    Em relão ao post: aih seu texto me lembrou quando eu fazia teatro, fiz 2 anos e era muito bom! parabens pelo papel!

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca levei jeito pra teatro, odeio falar em publico, com todo mundo olhando só pra mim, kk'
    no máximo foi umas pecinhas do colégio, mas ai era mais zoação com os amigos, nem vale, kkkk'
    parabéns por ter conseguiido.

    ResponderExcluir
  17. Minha amada,
    Se continuar com esse entusiamo, a minha profecia se concretizará: Vc no Faustão e eu mandando mensagem de tia coruja. rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  18. Ahhh que legaaal! *-*
    Deve ser o máximo estrear uma peça! Boa sorte! e vê se coloca umas fotos ou uns vídeos de como foi no blog! :)
    beijos

    ResponderExcluir