terça-feira, 1 de setembro de 2009

Atrasados: Blog Day e Meme!


Vou começar por esse, afinal, era pra ter sido ontem, dia 31 de agosto. Eu nem sei se peguei bem o espírito da coisa, ou se só pode mesmo fazer esse post no dia 31, mas vou deixar um pouco as convenções de lado, e postar mesmo assim, pra falar de 5 blogs que eu adoro visitar e ler. Mesmo achando 5 um número muito pequeno, essa regra eu não vou mudar, afinal, se eu me dispusesse a colocar mais que 5, ficaria aqui até amanhã.. Vamos lá então!

  1. And make me smile: Nem sei direito quando comecei a ler esse blog, e muito menos quando passei a ler todos os dias, só sei que adoro! Curto muito as aventuras de Luísa, narradas por ela mesma, sendo sobre a faculdade, ou sobre perdas de vôo e coisas assim. A dona dele é uma simpatia, e escreve de uma forma bem descontraída e legal, o que fez com que rapidamente eu me tornasse uma leitora assídua!
  2. Pensamentos, fotos e devaneios: Paula tem um dom incrível para combinar imagens e fotos de uma forma mágica. Com palavras doces e fotos maravilhosas, ela consegue fisgar qualquer um pro seu mundo, que ela consegue expressar como ninguém. Cada leitura é uma viagem, seja para os lugares por onde ela passa, ou pro nosso interior.
  3. Sooo-contagious: O blog da Anna foi uma aventura da minha vida. Eu li uma vez, perdi o link, e fiquei doidinha porque queria continuar lendo. Até o dia em que eu achei de novo, e tratei de linkar pra nunca mais esquecer. Com apenas 15 anos, Anna Vitória consegue narrar com muita maturidade e delicadeza tudo o que acontece por aí. No mundo, e no mundo dela, de estudante, que vire-mexe bate muito com o meu! Adoro!
  4. Pano pra manga: Ah, esse nunca poderia ficar de fora, mesmo estando às traças. É que a dona dele anda muito ocupada se matando de estudar para sua adorada faculdade de veterinária. Mesmo assim, de vez enquando ela aparece pra dar um alô, sempre muito espontânea. E quando ela resolve falar de alguém, ou para alguém, faz isso como ninguém. Eu já ganhei um post de presente, ou mais de um, e posso dizer que cheguei bem perto das lágrimas!
  5. Rumored Nights: Esse blog eu adoro porque eu consigo enxergar nas palavras cada pedacinho da autora delas, que eu tenho o privilégio de conhecer e ver todos os dias no pátio da escola. Com seus recém-completados 15 anos, Rafaella passa pra todos que a conhecem o mesmo astral que ela passa com o colorido de seu blog e a animação de seus textos! Ela ainda não engrenou no blog não (hahaha) mas eu acho que isso é questão de tempo, porque ela adora escrever, quase com a mesma intensidade que eu uso pra adorar ela!
Pronto! Agora eu vou postar o Meme que recebi da Nade, e achei muito legal! Não vou mandar pra ninguém, porque acho que já passou um pouquinho do tempo, e não sei quem recebeu ou não, embora não tenha visto ninguém responder.. Enfim, quem gostar responda no seu blog, eu vou adorar ler!


A Regra:
1. Colocar o link de quem deu o selo;
2. Escolher 5 amigos(as) para repassar o selo;
3. Responder ao meme:

a) Tem algum(ou mais de um) blog que te ajudou a blogar quando iniciou? Bom, na verdade, eu tinha muita vontade de começar um blog, mas nunca começava, ou se começava, deletavam em 3 dias.. Ai, a Ju, dona do Pano Pra Manga, e uma das minhas melhores amigas, resolveu começar essa empreitada de blog, e me chamou pra ir com ela. Então, nos animamos juntas, e começamos com a cara e a coragem! Eu com o Minha vida como ela é, e ela com o 101 casos.. Ai depois ela enjoou e deu a doida. Deletou o 101 casos, mas não aguentou, e voltou logo depois com o Pano pra Manga!
b) Foi sua fonte inspiradora? Como o próprio nome do meu blog diz, minha maior fonte de inspiração é a minha vida, e tudo o que acontece nela!
c) Blogar é muito gratificante quando: Ahh, não sei dizer de verdade, porque acho que tudo o que veio com o meu blog é muito gratificante. Gosto de postar, de ler meus textos de novo, de babar neles quando gosto, de odiar profundamente quando acho um lixo, e claro, receber os recadinhos carinhosos do pessoal que passa. É muito legal também ler o cantinho de todos, e ver um pouco do jeitinho de cada um nas palavras.. não é quando: Eu não estou inspirada, ou estou sem tempo, e fico mal de deixar o blog abandonado, ou de não conseguir visitar o de todos que eu adoro ler!
d) Quanto tempo você se dedica ao seu blog, que horário você gosta de blogar? Não tenho exatamente um tempo pra me dedicar ao meu blog.. Eu simplesmente penso: Vou postar, e aí posto.. O horário também não é fixo. Se me dá na telha, eu posto. A minha inspiração não tem hora marcada não.. hahaha
e) O mundo da blogosfera seria mais interessante "se": Todas as pessoas acreditassem em si mesmas e não copiassem nada dos outros para dizer que é seu..
f) Seu coração blogueiro não se engana quando (referente a outro blog ou blogueiro): Eu sinto que a pessoa escreve com o coração!

10 comentários:

  1. AH, cara, obrigada. de verdade, você nem sabe o quanto eu fico feliz de você achar isso do meu blog (e um pouco de mim). não dá nem pra descrever o teu em palavras, sério mesmo. adorei os blogs que tu indicou, vou passar a acompanhar também *-*
    te amo DEMAIS, mesmo! ♥

    ResponderExcluir
  2. Nossa, faz tempo que não venho aqui.
    Dificilmente quem começa um blog consegue parar definitivamente... ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. owwwwwnn fofaaaaaaaaaaa
    vc que merece tudo de bom que eu tenho pra falar de voce e para voce!

    ResponderExcluir
  4. Você é muito bonitinha, Ana! Merece cada um desses presentinhos, viu?!
    Cheiro grande e bom dia.^^

    ResponderExcluir
  5. Nossa...adorei ler seu meme...assim que possível eu posto no meu...beijo enorme

    ResponderExcluir
  6. [aaa], obrigadinha pela visita, adorei seu blog *-*
    parabéns pelo meme.

    ResponderExcluir
  7. O meu blog tbm é inspirado em mim ^^
    gosto de blogs originais \o

    ResponderExcluir
  8. Parabéns para nós blogueiras, ano passado divulguei o selo este ano esqueci, estou de volta com o blog, depois de 15 dias tão dificeis, agora voltei para ficar.

    :)

    ResponderExcluir
  9. Poxa, Ana, que fofa você! Fiquei muito feliz com a indicação, e com as palavras que escreveu sobre meu blog! Obrigada mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Gostei das respostas do meme.
    Não faz muito tempo que tenho meu blog, mas é umas das coisas que amei ter descoberto. Mudou muito minha forma de ver o mundo, por ter encontrado tanta gente, de diferentes lugares, que tem uma consciência diferente da vida e vivem produzindo coisas muito legais.
    Vou linkar!
    Um beijo!

    ResponderExcluir