segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

As meia-entradas


Está meio polêmica essa história de acabar ou não com as meia-entradas para estudantes nos finais de semana. Eu, como estudante, lógico que odiei a idéia. Porque quanto tento agitar a turma, tem gente que já reclama do preço da meia, imagina da inteira! Vai ser horrível pra sair.. Por outro lado, sei que um dia, essa fase de pagar meia tambémAdicionar imagem vai acabar pra mim, e talvez, por causa da meia, ficará ainda pior. Li num blog uma vez e faz todo o sentido: Eles querem o mesmo lucro que daria se todos pagassem inteira, portanto, fornecendo as meia-entradas, a inteira fica mais cara, para poderem lucrar igual, e ai, piora pra todo mundo que n paga meia. Mas e se todo mundo pagasse inteira, talvez a inteira fosse mais barata! Viajei legal , mas acho que deu pra entender. Talvez não será um problema tão grande que as meias acabem. Resta saber é se eles vão mesmo continuar com o mesmo lucro, diminuindo o preço das inteiras, ou se vão querer lucrar ainda mais, mantendo o preço norma. Bom, enquanto eu ainda me dou ao luxo de pagar a meia entrada, está tudo bem. Posso estar pensando só no meu nariz, mas o que eu acho ou deixo de achar, não vai mudar as leis ? E ainda acho mais fácil agitar a galera pra sair, se pudermos pagar metade do ingresso.

;D

17 comentários:

  1. Também acho super sacanagem acabar com a meia entrada para os estudantes.
    A gente rala pra caramba na escola e merecia alguma recompensa por isso (x
    E claro! Fica bem mais fácil agitar a galera pra sair quando a gente paga meia oakoakoakoa

    Beijos (K)'

    ResponderExcluir
  2. bem eu n tenho meia entrada, mas n vejo o pq de acabar!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Muita merda isso! Os estudantes tem direito a pagar meia, isso é lógica... afnal não trabalhamos.. Quando crecermos pagaremos inteira, mas ate lá não faz sentido mudar.. quer dizer, sentido pra nós.. porque pro bolso deles, faz muitooo sentido!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai amiuga, sei lá.... eu pago meia tambem, e acho muito MARA! mas se acabar, resta fazer opções de passeios mais baratos! rs

    ;**

    ResponderExcluir
  5. O assunto é bstante polêmico. Mas, para melhor entender, a meia-entrada não está fadada a morrer. A proposta é para somente nos finais de semana. Acho que é isto. Mesmo assim, penso: - como os estudantes irão para os eventos culturais durante a semana. Hipoteticamente deverão estar comprometidos com os estudo.
    Bj

    PS. Repeti, pois não me identifiquei. hahahah!

    ResponderExcluir
  6. não se iluda, menina: eles sempre terão uma desculpa para tentar ganhar um troco a mais ... pra nós, cinema e teatro são cultura, pra eles, negócios ...

    ResponderExcluir
  7. Meia entrada não deve acabar! Pois pe um incentivo a cultura!
    Pô... o que deve acabar são as fraudes, né?!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. A questão é: será que isso reduziria mesmo o valor da inteira?

    ResponderExcluir
  9. Assunto delicado essa, Aninha. Eu sou contra acabar com a meia, mas por outro lado, o que eu conheço de marmanjo que fugiu da escola e ostenta a carteirinha de meia..nossa. Acho um desrespeito com o artista..mas tb acho o preço que esses artistas cobram abusivo.

    Por exemplo, eu sou a favor de baixar músicas na net. Porra, num país com o salário de 415 paus os caras querem cobrar 30, 35 num CD..pqp! Pior, tem mto cantor com produção independente que produz CD de qualidade e vende por 5 paus. Mas é aquela velha história, todo mundo quer uma fatia generosa do bolo. ;)

    Aqui em Ssa tem espetáculo que custa 50 paus. Tudo bem, é um bom espetáculo. Mas na crise financeira que estamos atravessando são poucos os que têm 50 paus livres. Depois reclamam que as pessoas não têm cultura..mas como é possível com esses preços? rs

    Bjocas!!!

    ResponderExcluir
  10. Esse assunto é polêmico...eu duvido que o valor da inteira seja reduzido! No caso de shows já se usa muito a "desculpa" do Kg de alimento...vc leva 1 Kg e paga meia! O detalhe é que nunca vi ninguém recolhendo o tal Kg! Pura fachada...

    ResponderExcluir
  11. Já está combinado ntre eu e meus amigos, quando essa lei se aplicar: cinema só dia de semana :~
    é melhoor do que nao ir :x

    ResponderExcluir
  12. Tens toda razão. Não sou estudante, não mais, mas já fui. E sou da opinião que pagar meia já é demais, estudante tinha que ter entrada livre em muitos lugares, não é somente questão de diversão é cultura.

    E duvidoo muuuuuuuuito que os preços vao baixar com o fim do pagamento das meias, eles vao lucrar ainda mais, ou os estudantes vão ter que se privar ainda mais da cultura em nosso país.

    ****

    Ahh desculpe de ter linkado sem avisar, é um hábito que tenho, desde que recebo a visita eu linko, pra manter as visitas e o acompanhamento ;)

    Bjoooo

    ResponderExcluir
  13. Sabe porque querem acabar com a meia entrada? porque é mais fácil acabar de uma vez do que arranjar um meio mais prático de controlar carteirinhas falsas de estudante, ou então criar uma carteirinha unica e registrada pelo governo federal para todos os estudantes, tipo um rg.. o direito a meia entrada, foi conquistado não faz nem tanto tempo e fui a base de muito custo e muita luta, e agora tão querendo tirar nosso direito e estamos aqui, sentados em uma cadeira confortável na frente do pc sem fazer NADA. E ainda por cima chegamos a nos questionar se isso vai ser realmente ruim.
    E sabe por que o preço não vai baixar? porque a maioria das pessoas que vão ao cinema são estudantes, sejam eles de ensino fundamental, médio, técnico ou até mesmo faculdade. É muita gente que vai deixar de ir ao cinema, o valor da meia entrada já é absurdamente caro o da inteira então, um roubo!

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana...obrigada por visitar meu blogo...adorei o seu tbm...vou linkar...gente...eu to amando o livro...
    Fofinha...acho muito difícil que eles consigam acabar com a meia entrada...vai ser um absurdo né...
    bjo grande

    ResponderExcluir
  15. Ah você também teve uma sorte hein. 4 ingressos? bom que deu pra levar uns amigos :D

    Obrigada querida.
    Beijos'

    ResponderExcluir
  16. acho essa idéia de acabar com as meia-entradas no fds ridículo. afinal, nós, pobres sofredores estudantes só temos os fds pra nos divertirmos.
    isso só vai incedntivar a evasão escolar, pois vamos matar aula dia de semana pra ir pro cinema kkkkkk

    =)

    ResponderExcluir
  17. Um outro jeito de acabar de evz com a cultura nesse país.
    Dizem que os preços irão baixar..mas se com meia já dizem que ta ruim, se abaixar os preços da na mesma.
    Lamentável isso.
    Coisa de um brasil escravo, com um estudo idem e cultura para poucos..bem poucos.
    O cara que inventou isso, devia ser preso!
    Besos

    ResponderExcluir