segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

The best is yet to come

Já devo ter me deparado com essa frase algumas vezes nessas internets da vida. Só que às vezes a gente precisa mesmo ver a mesma coisa milhões de vezes para que ela nos marque, e foi assim que aconteceu. Logo no início do ano, vi um amigo meu postar uma foto no instagram dizendo, na legenda, que queria tatuar essa frase em algum lugar do corpo para lembrar, sempre, que o melhor ainda estava por vir.

Essa frase e consequentemente a teoria que ela carrega estão martelando na minha cabeça desde então, de forma que achei que era melhor fazer um post sobre o assunto logo. Gosto da frase. Gosto muito, embora ela possa passar, para alguns, a ideia errada de que estamos focando demais no futuro ao invés de viver o passado, e, ainda por cima, desvalorizando o passado. A minha interpretação não é assim.

Já falei algumas vezes por aqui que o ser humano não consegue viver sem ter algo pelo que esperar. Sem a espera de algo bom porvir, a gente só sobrevive. E sobreviver, apenas, não tem graça e nem sentido.  

Acreditar, sempre, que The best is yet to come não é desvalorizar o passado e ignorar tudo o que já vivemos de maravilhoso – e sim focar na fé de que, caraca, vivemos MUITA coisa boa já, mas olha que curioso: o melhor, ele ainda está por vir.

Carregar consigo a esperança de que ainda não vivemos o melhor não é deixar de estar satisfeito ou deixar de ser grato por tudo o que já foi vivido. É levantar da cama todos os dias sabendo que tem muita coisa linda para acontecer. Por mais que já tenhamos vivido momentos infinitos na vida, acreditar que o melhor, o melhor MESMO, ainda não chegou, nos faz ter mais vontade de pagar para ver. (E o que é, afinal, a vida, senão estar sempre pagando para ver?).

13 comentários:

  1. Tem como não concordar contigo, Analu?

    É bem verdade que algumas pessoas levam a frase pra esse lado de "viver em função do futuro", mas desacredito totalmente disso.

    A essência dela é realmente isso que tu conseguiu expôr tão lindamente em uns poucos parágrafos... Já vivemos tantas coisas boas e as melhores ainda estão por vir, então imagina que coisa maravilhosa!

    Dá aquela vontade de sair com os braços levantados num carro de teto solar (bem As Vantagens de Ser Invisível) e abraçar o mundo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você!
    O passado está lá junto com as lembranças e memórias de um tempo bom... O HOJE se torna mais importante. Pois, tens que viver momentos tão bons ou melhores do que você já viveu para guardar assim novas memórias e lembranças e o futuro coisas melhores aconteceram! melhores que o passado e muito melhor do que os dias de hoje.

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente, queria registrar que cá estou eu: mimando sem precisar de intimação judicial.

    Segundamente, sim, a frase é bem bacana, especialmente se olhada do seu ponto de vista, e realmente dá uma força e uma energia de viver você ter sempre a esperança de, não importa o quanto hoje esteja sendo bom/ruim, o amanhã vai ser melhor. Ainda assim, prefiro me agarrar à crença de que hoje é melhor dia, todos os dias. Porque eu tenho uma tendência incrível a protelar as coisas e se eu pensar de mais em todas as condições favoráveis que amanhã vai trazer, eu sempre acabo não fazendo nada no hoje. Essa sou eu e as minhas esquisitices.

    Amo você <3

    ResponderExcluir
  4. Eu acho incrível esse pensamento, essa esperança (inclusive acabei de te citar no meu novo post cof cof)! Muita coisa boa ainda está por vir e apesar de eu ser uma pessoa que vive quase que completamente no passado, sei que eu posso encontrar no futuro as coisas que eu mais quero na vida se eu fizer por onde.
    Então, sim, the best is yet to come, já to pronta, pode chegar! :)
    Te amo! <3

    ResponderExcluir
  5. Esse teu post me deu um certo alento. Obrigada. ♥
    Às vezes a gente precisa ler/ouvir isso.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, imagina só o desespero de viver uma fase muito boa e, depois que ela passar, acreditar mesmo que já vivemos tudo de melhor que a vida tinha pra oferecer? Muito triste!

    Adorei a filosofia (fica melhor ainda se tiver o Frank Sinatra ou o Michael Bublé cantando a música de fundo #dicas), e sempre que estiver me sentindo infinita, vou pensar: CARACA (adorei o carioquismo), isso foi incrível, mas eu tenho uma vida inteira pra viver coisas mais incríveis, e o melhor está por vir <3

    te amo <3

    ResponderExcluir
  7. Tens toda a razão. Se a gente acordar sabendo que o que tinha pra acontecer de bom já aconteceu... Bem, pra que acordar?! Live only moves forward. E se eu vivi coisa boa, tenho muito mais coisa boa o que viver.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Tento manter isso em mente, não só quando tudo é muito maravilhoso, mas quando é tudo bem ruim. Filosofias assim salvam a gente <3

    ResponderExcluir
  9. Ana, eu concordo em partes. Eu acho fundamental ter algo para buscar, metas, sonhos, desejos. É isso que nos move adiante. Mas essa ideia de que o melhor ainda está por vir pode querer dizer que o melhor mesmo nunca vai chegar. Já parou pra pensar nisso? Sim, a gente tem que continuar lutando para buscar coisas melhores, experiências incríveis, sensações maravilhosas, mas também temos que focar no presente para, quando esse melhor realmente bater na porta, estarmos atentos e não o ignorarmos, achando que o melhor do melhor ainda vai chegar. Não sei se fiz sentido, mas era só um parêntese para levantar a bola de que, talvez, a felicidade esteja no presente, que é realmente o único tempo que existe. ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. CHEGUEI!

    Sabe, amiga, esse seu texto me fez lembrar de uma das minhas músicas preferidas, de uma das minhas bandas preferidas. Acho que era 2009 quando os caras lançaram essa música e anunciaram que a turnê do último álbum lançado seria a última da vida inteira porque eles iam aposentar. Eu, claro, fiquei arrasada, mas no final das contas essa música acabou se tornando um presente. Chorei muito muito muito muito, mas tudo bem, porque essa ideia de que o melhor está por vir vem sempre a calhar, especialmente quando as coisas NÃO PARECEM QUE VÃO MELHORAR. Tô usando esse meu momento com a banda, mas acho que serve pra tudo nessa vida. Pra motivar a continuar seguindo, a aproveitar sim o agora, mas ter fé de que a gente ainda tem muito pra viver e que coisas muito melhores ainda estão por vir. A acabou, mas eu me despedi da melhor forma possível, num show memorável, que fiquei pertinho do palco e ainda apareci no telão (sim), sentada nos ombros do Gui, com os braços pra cima e cantando loucamente uma música que se você adivinhar, ganha um pirulito. HAHAHAHAHAHAHAHA

    beijo, amiga! <3

    ResponderExcluir
  11. As vezes me pego pensando nisso também, mas é como você disse a gente sempre vive a espera de algo. Se não, muita coisa não teria sentido. Eu acho que o segredo é viver o presente, mas sempre tendo em mente que o futuro reserva coisas melhores. E a gente segue dando a cara a tapa pra vida nos mostrar como tudo vai ser.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Igual a você, me deparei várias vezes com essa frase, e nunca tinha parado para refletir. Concordo que a frase não é desmerecer o passado ou presente, mas é na esperança e pensamento positivo que virão coisas melhores também.
    Gostei muito do seu texto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. https://www.youtube.com/watch?v=jKvTQrIFbcc

    Apenas ouça essa música maravilhosa, na voz desse homem maravilhoso e entenda porque eu comecei a cantar essa musica no minuto que vi o titulo do seu post. Amo essa frase também e acho legal a sua ótica sobre isso Nalu, é bem parecida com a minha... Poxa, aproveitar e agradecer por todos os presentes que recebemos todos os dias - estar vivo sendo sempre o maior dele - é sempre necessário, mas não sei vocês... Eu ás vezes me pergunto o que o futuro me reservo e minhas esperanças são sempre as melhores possíveis! Que o melhor sempre venha para nós!

    beijos

    ResponderExcluir