segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Tag 12981 de 7092019

Nunca antes na história desse país blog houve tanta TAG. Dá uma culpa danada, mas sabe como é: basta juntar a dificuldade pra escrever com o milhão de TAGs que andam surgindo e as pessoas legais te indicando que fica complicado fazer outra coisa da vida, módisque aqui estou para responder à “Tag das Diva”, criada pelo André, que consiste em você relacionar um livro com cada diva escolhida por ele. Sigam-me os bons.

Beyoncé (escolha um livro que te faz perder o fôlego)
A Sangue Frio, do Trumann Capote. Aquele aquele detalhe da história ser real é bem o que desestabiliza a gente. Ainda mais tendo direito a uma foto da família (que sofreu toda a treta) na última capa. Eu lia, perdia o fôlego, parava pra fechar o livro e dar uma olhada na foto e perdia mais ainda o fôlego. Ler esse trem era um looping eterno disso aí. Sem contar que eu perdi noites de sono pensando que entrariam malucos no meu apartamento e eu acabaria assaltada e morta. Recomendo o livro, é brilhante. Não recomendo pessoas altamente influenciáveis em contato com ele perto da hora de dormir. Quanto à Bey, por sua vez, recomendo de olhos fechados para qualquer momento. Quem nunca pulou sozinha no quarto ao som de Run the World que atire a primeira escova de cabelo que foi usada como microfone.

Katy Perry (escolha um livro que deveria ser mais reconhecido)
Vou debater a questão porque não acho que KP não é reconhecida. Inclusive fiquei pasma mês passado votando no Capricho Awards, onde Katy estava concorrendo a melhor cantora (que ano é hoje mesmo?) e TayTay não. Por favor, Capricho. Enfim, já que é pra falar de livro vou de Vaclav e Lena, que eu já resenhei aqui e acho que mais gente deveria ler. Juro.

Taylor Swift (YOU GO TAYTAY!) (um livro sobre superar os haters e seguir em frente)
Tô quebrando a cabeça aqui porque queria relacionar TayTay com algum livro igualmente absoluto (#talifã) e não estou conseguindo, porque tudo o que me vem à cabeça é A Lista Negra. Eu nem lembro direitinho do livro, mas sei que a barra começou pesadíssima pra nossa personagem e provavelmente ela terminou o livro bem melhor do que começou (afinal de contas, não tinha muito como piorar).

Avril Lavigne (um livro antigo que por mais que envelheça continue atual)
Amo o meme “Avril Lavigne dorme no formol”, por isso amei demais essa categoria. Tô aqui pensando e acho que vou de 1984. Acho que ele é um bom tapa na cara em qualquer época que for lido. Não é um top favorito da minha vida, mas tem um dos melhores finais que já li. Sério, toda vez que lembro bato palmas. Estou batendo palmas agora.

Miley Cyrus (um livro que começa meio bobinho, mas acaba despirocando)
Nada, da Jane Teller. Fininho, li em 2 dias. Tudo começa quando um garoto resolve subir em cima de uma árvore porque a vida não faz nenhum sentido e, por isso, é melhor não se desgastar com cotidianices. Seus coleguinhas de turma, por sua vez, decidem provar que a vida tem sim sentido, fazendo uma pilha com seus objetos preferidos. Começa bem bobo, com bichinhos de pelúcia e coisas do gênero, mas, believe me, a porra fica muito séria. Desculpem o palavreado, foi a única maneira que encontrei de realmente expressar o que a situação se torna. Nunca vi personagens tão perturbadores, sério. Essa turma de pirralhos me deixou alucinada, queria dar na cara de todos eles para eles aprenderem a ser gente.

Christina Aguilera (um livro que deu errado com você)
Eleanor & Park. Todo mundo ama. Minhas amigas, TODAS, se apaixonaram. Eu ansiei muito por esse livro. Ganhei e fiquei enrolando pra ler, curtindo uma felicidade clandestina. Aí fui ler e ZZZZZZZZZ. Que. Negócio. Chato. Queria muito ter amado, amo amar em conjunto. Mas não rolou.

Demi Lovato
Tá sem parêntesis explicativo (TOC manda abraços) porque o André mencionou Demetria e depois disse que não conseguia pensar numa categoria para ela. Como eu me recuso a responder uma TAG de Divas sem citar a menina Neon Lights, vou me encrespar aqui rapidinho com o dono da TAG e dizer que a categoria de superação devia ser de Demi, antes de ser de TayTay. Na verdade são tipos de superação diferentes, né. TayTay vem sambando na cara dos haters (e na cara duzômi, com seu maravilhoso 1989 ((sim, já amo)) e Demi teve que superar, basicamente, a si mesma. Acho que vou juntar as duas coisas e falar de Jogos Vorazes aqui, porque se a Katniss, mesmo sendo chatinha, não for exemplo de força e coragem (o que eu acho a cara da Demi), não sei quem mais poderia ser.

Britney Spears (um livro que tenha uma narrativa tão sem graça quanto show com playback)
Gente, que pesado. Pobre Neide. Vou de Cartas de amor aos mortos e se vocês ainda não leram minha resenha é só clicar nesse link que eu explico todo o motivo dele estar nessa categoria. Inclusive acho uma ofensa comparar Neidoca a isso, mas é o que tá tendo, segundo a descrição da categoria.

Adele (um livro de um autor que tenha uma voz própria e única, e que voz!)
A sombra do vento e companhia limitada, vindos todos da cabeça do Zafón. A literatura dele é tão peculiar que acho que o livro podia vir sem capa e sem título e eu saberia que era dele no primeiro capítulo.

Lady Gaga (um livro bizarro que você custou a entender)
Perdi muito tempo tentando lembrar se Lady Gaga existia ainda e esqueci de pensar no livro. Eu tenho certeza que existe o livro perfeito pra essa categoria, e ele está na ponta da minha língua mas eu não estou conseguindo lembrar qual é. Daqui a alguns dias, relendo esse post, lembrarei na hora do livro, gritarei “MAS É CLARO” e morrerei de ódio de não ter conseguido responder. É a vida.

Lana Del Rey gente, essa TAG não acaba (um livro melancólico)
Coisas que ninguém sabe, o maior amor literário da minha vida, que não só é todo melancólico como tem um epílogo que pega nosso coração na mão e espreme até você se curvar em cima do livro de tanta dorzinha presa.

Madonna (um livro que nunca perde a majestade da sua estante)
Meus dois livros ostentação são o Toda Mafalda e o Harry Potter: A Magia do Cinema. Os dois são grandes, lindos, ficam um do lado do outro na escrivaninha e todo mundo que entra no meu quarto quer mexer neles.

Gretchen socorro (um livro nacional que tem todo o pipipi necessário pra te conquistar)
(Pipipi?) Nunca ouvi essa expressão mas vamo que vamo, e vamo acompanhada de Jorge Amado, aquele lindo, que marcou meu coração para sempre com o seu belíssimo Capitães da Areia. Que maravilha de livro, meu Deus.

Agora chegou a hora das indicações e eu só vou indicar diva: Gabriela Couth, Milena Martins, Paloma Engelke, Gabriela Irala e Ana Luiza Alves. (Quis usar sobrenomes porque ficou mais pomposo, 6 me errem). 

6 comentários:

  1. Sabe que eu não curti taaanto Eleanor & Park também? Pensei que ia curtir bem mais, porque eu amei Fangirl. Mas só achei... Ok. Tenho sentimentos bem diversos ~towards~ E&P.

    Dos livros que você comentou, o que mais fiquei curiosa foi o Nada. Vou dar uma procurada nele.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Putz, toda vez que venho aqui e tem post sobre livro, minha lista no Goodreads cresce!

    Acabei de ler A sombra do vento e fiquei apaixonada por Zafón!!!! Muito amor!

    E a Gretchen não é da sua época! hahahahahha Quer ouvir a melô do Piripiri? Aqui ó: https://www.youtube.com/watch?v=iwn6EASeb-A

    ResponderExcluir
  3. Wow que legal essa tag XD Até queria fazer mas não entendo nada de divas. Com as descrições dos parênteses até que dava pra tentar.
    Beijão :*

    ResponderExcluir
  4. Bananica, ri tanto das suas respostas nessa tag, tipo o "estou batendo palmas agora", ou você inventando uma categoria pra Demi, questionando o pipipi da Gretchen, tentando lembrar da existência da Lady Gaga e creiça e maravilhosamente indicando todo mundo com nome e sobrenome <333

    Esse post me lembrou que eu ainda não li Nada e nem Vaclav e Lena, justo o que você me deu. Botinadas na minha cara pra eu consertar isso ainda esse ano! E meu Deus, achei altamente desrespeitosa essa categoria da Britney, vou escrever uns três parágrafos rebatendo a questão HAHAHA (pobre André, quem mandou se meter com gente louca feito eu e você, né?)
    beijos!!!
    te amo <3

    ResponderExcluir
  5. Estou surtando com os nomes das categorias! Primeiro que Kátia Perez é reconhecida até demais, e segundo que até a música que a Taylor fez pra ela ficou ruim pra não ganhar nenhum prêmio e combinar com a inspiração. (gosto das músicas da Kátia, mas ela não sabe cantar!)
    Gostei bastante de E&P, mas tinha lido Attachments antes e amado de verdade, de paixão, sabe? Então E&P nunca superou as expectativas absurdas que tinha dele - com base em outro livro! Plot de novela mexicana total essa história.

    E não se desculpe pelas tags - elas foram criadas por pessoas que se sentiam culpadas por abandonar o blog, e o legal é que elas são sempre incríveis, nos forçando a fazer listinhas e a postar curiosidades. Em algum momento escrever voltará a ser menos difícil, mas enquanto esse momento não chega... ¯\_(ツ)_/¯

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. tag muito diva. amei as respostas e já adicionei A Sangue Frio na lista de futuras leituras.

    ResponderExcluir