segunda-feira, 24 de novembro de 2014

1989, a retificação

taytay

Esse blog já falou de outra coisa que não Taylor Swift – e meu IPod já tocou outras coisas também, em algum tempo passado do qual sinto saudades. Ou talvez nem sinta tanta, na verdade. Ok, deixa eu parar de devanear comigo mesma e falar do que se trata o post.

Vim me retificar. Isso mesmo. Lembram desse post aqui? Então. Foi a primeira resenha musical que fiz na vida: achava muito chique quem sabia resenhar CD, e quando consegui escrever um texto mais ou menos sobre isso, morri de orgulho. Acontece que, como previsto lá no próprio post, onde eu disse “dificilmente eu gosto de alguma coisa na primeira vez que escuto, então ainda tenho esperanças de gostar bastante de 1989”, eu estou amando 1989.

Amando no nível “absolutamente não consigo ouvir outra coisa”. E nem estou falando de 2, 3, ou vai, das 10 primeiras músicas não. Estou falando do álbum inteiro. Só sossego se consigo ir de “Welcome to New York” a “New Romantics” sem interrupção – e adoro quando estou no meio da lista e percebo que tenho tempo de sobra para ouví-la pelo menos mais uma vez inteira antes de precisar viver.

Vivia resmungando que TayTay demorou tanto pra vir ao Brasil que quando resolver vir, vai deixar de fora do show pelo menos 3/4 do que eu amo. Nunca vou perdoar a menina por não ter vindo com a turnê RED pra cá: eu precisava desse show fossa para curtir uma dor de cotovelo na companhia de um estádio inteiro , chorar ao som de “The last time” e ficar rouca gritando aquele apelo de “Come back, be here”. Mas estou aqui, resignadamente, dizendo que se ela resolver aparecer pra cantar o 1989 inteirinho eu estarei feliz feito uma pipoca no show, doida para repetir vinte vezes cada um daqueles refrões que rechacei no post anterior. É, a vida da voltas. E um álbum no modo repeat faz loucuras com a nossa cabeça.
‘Cause, baby, I could build a castle
Out of all the bricks they threw ate me
And every day is like a battle
But every night with us is like a dream

New Romantics




11 comentários:

  1. Olha, nem sou muito fã de Taylor Swift, mas confesso que seu entusiasmo com o novo álbum dela me deixou tentar a ouvir o que tanto tem mexido com você! rsrs... Vou experimentar!

    ResponderExcluir
  2. Tem grupo no whatsapp dos viciados em 1989 anônimos? Não amei o álbum inteiro não, mas to ouvindo quase todas as músicas alucinadamente, de passar dias com how you get the girl na cabeça. E olha que concordo bastante com a sua primeira resenha - o 1989 é um álbum cheio de letras mega repetitivas, e também acho que a Taylor pode mais. Dá para fazer um pop que valoriza mais a voz dela, mas né. "passiemssa". o 1989 por si só já é ótimo e um dos meus favoritos de 2014 :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Posso dizer EU TE DISSE MAS EU TE DISSE MAS EU TE DISSE!!!!
    Sabia que era só um sustinho pela novidade e que você logo iria superar isso para abraçar ternamente tudo que o 1989 tem a oferecer. Ainda fico bolada com a ausência da turnê RED na minha vida porque o 1989 não é o tipo de disco que eu fico imaginando como incrível ao vivo. Sei lá, tenho preconceito com show de pop? Mas de um jeito ou de outro tô torcendo pra isso acontecer, e nós estaremos lá berrando todas as músicas, sendo creiças e loucas junto com nossa melhor amiga famosa. <3
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Primeiro: Adorei essa foto da Tay Tay <3
    Segundo: Te entendo. Eu sempre sou assim com músicas. Não importa se é um álbum ou apenas uma música. Dificilmente gosto logo de cara, sempre preciso colocar no repeteco eterno até começar a gostar, aí eu fico escutando sem parar até enjoar e nunca mais poder ver (ouvir nesse caso) na frente. Foi o que aconteceu com You Belong With Me, ainda é o hino da minha vida, mas não consigo mais escutar com a mesma frequência de antes...
    Sobre o 1989: Ouvi umas cinco vezes inteiro e amei algumas músicas, outras não me prenderam tanto a atenção, mas quando essa loucura/correria de fim de ano acabar quero me jogar nele e decorar todas. No momento a minha queridinha é Blank Space com aquele clip maravilhoso <3
    Beijooos Ana!
    Debora.

    ResponderExcluir
  5. New Romantics é a melhor música de cantar/berrar por aí! Já ouvi tanto esse cd que passei pra fase em que eu estou tentando, sabe, ouvir outras coisas? Eu gosto de outras coisas. De outro tipo de música, de outros álbuns? Ajuda, Senhor.
    (Dito isso, eu sempre pulo Bad Blood e muitas vezes pulo All You Had to Do Was Stay. O CD da Taylor que eu vou ouvir inteirinho na maior felicidade ainda está pra nascer, espero).

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. oie ana, tudo bom?
    pois bem, eu estava bem superansiosa para ouvir este álbum, por conta de todo o bafafá que estava em torno de 1989... eu gosto de taylor swift desde o início da carreira dela (quando ela ainda tinha o jubão todo cacheado), mas sinto falta do lado mais country da música dela, que era o que a tornava mais diferente. quando ela começou a ficar mais pop, eu meio que fui deixando um pouco de lado, apesar de ainda acompanhar o trabalho dela. gostei do álbum, mas assim como você, não amei imediatamente. ouvi uma ou duas vezes, algumas semanas atrás, e não tornei a ouvir, porque acho que as músicas não chamaram muito a minha atenção... nesta semana, por algum motivo, fiquei com "shake it off" grudada na cabeça... quero dar mais uma ouvida do álbum (de cabo a rabo) nos próximos dias pra ver se mudo de opinião... impossível não "ao menos" gostar do trabalho dela, mas ela nunca vai conseguir superar demi lovato para mim, que eu devoro álbuns e vicio por meses... hehehe! e ah, só para constar, a música que mais gostei de cara quando ouvi foi "blank space".
    beijoooooo

    ResponderExcluir
  7. Adoro seu jeito apaixonado e meio freak out quando fala de algo que te desperta muita emoção. Eu me identifico porque eu sou assim também.
    Todo mundo fala muito bem da Taylor Swift mas eu nunca tive paciência para parar e escutar. E nem sei se estou num bom estado de espírito pra isso :(

    ResponderExcluir
  8. Não sei resenhar CD :( nem tenho coragem de tentar.
    Tô ouvindo falar muito da Taylor Swift, ultimamente, mas... ai, que preguiça de ir conhecer o trabalho da moça. Acho que ela não faz meu estilo, só isso :\

    ResponderExcluir
  9. Eu sabia que ia cair no teu gosto; afinal, eu que nem fã de TSwift era já canto 90% das músicas do 1989 inteirinhas! (não consigo ouvir This Love até o fim, não tem jeito)

    Esperando ansiosamente pela turnê da loira ano que vem (e que pooooor faaaavoooor ela não passe só em SP e RJ).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Xará, sinto muito, mas não sei o que dizer desse post, apenas sentir. Sério, porque qualquer coisa que envolva esse CD é demais pra mim, meu coração não aguenta mais. Tô bem nessa fase de não conseguir ouvir outra coisa na vida e chega a rolar uma abstinência quando eu estou na rua e não consigo ouvir o álbum porque dona Taylor resolveu acabar com meu coração quando decidiu tirar todas as suas lindas musiquinhas do Spotify. Choremos.
    Também fiquei super bolada que ela não trouxe Red pra cá, mas perdoarei a falha se ela desembarcar em terras tupiniquins com a turnê de 1989. Já prometi que não ia brigar com pirralhas infinitamente mais novas que eu pelo ingresso de uma celebridade teen, e pra não dizer que sou hipócrita, deixei de ir no show da Demi Lovato por esse motivo. Porém, as meninas mais novas que me desculpem, mas por um ingresso pra ver Taytay eu saio até no tapa. Beijinho no ombro pra esse meu lado barraqueira escondido, porém, pronto pra vir à tona quando necessário.

    bjs bjs <3

    ResponderExcluir
  11. Eu já praticamente decorei a letra de Blank Space. No dia que resolvi baixar a música (não comprei o álbum todo), foi só o que eu ouvi, over and over again. Obrigada. :)

    ResponderExcluir