terça-feira, 29 de julho de 2014

Maratona literária – Eu sobrevivi

Sem muito a dizer por escrito porque prometi que ia gravar um vídeo para falar sobre o assunto e aqui está ele! Só adianto que, apesar de ter sido reticente para embarcar na brincadeira, curti bastante e pretendo entrar em próximas. 3 das 4 leituras foram bem apaixonantes, e isso está tudo tagarelado no vídeo aí em baixo.

12 comentários:

  1. Eu disse que seria sucesso! No ritmo Analu qualquer maratona é um sucesso. Notei muito isso de ler ao invés de ligar o computador. Foi uma das minhas maiores vitórias.
    Quanto aos livros, Becky Bloom nunca me chamou a atenção. Já quis ler todos os outros da Sophie, mas o mote de Becky Bloom sempre foi meio chato pra mim. Pelo menos deve ser engraçado.
    Já não posso repetir o quanto preciso ler o moço livreiro, né?
    LUNA CLAAAAAARA E APOLO OOOOOOOONZE! Pensei que não podia amar mais algo que nunca li, aí descubro que tem um personagem chamado Doravante. Que delícia, meu deus. Chega logo, setembro!
    A lista de Brett já parece bom só pelas imensas filosofias que nos rendeu. Preciso anotar todas pra não esquecer.
    Saudade de rolar nesse quarto, saudade de perseguir a Kimmy nesse quarto e saudade da sua cara!
    Beijo <3

    ResponderExcluir
  2. Amiga, sabe que eu nunca tive vontade de ler Becky Bloom meio que por causa disso? Eu nunca vou conseguir me identificar com a personagem porque eu não sou nada consumista, pelo contrário, então super entendo sua irritação. Também ficaria torcendo pra ela se ferrar hahaha <3

    EU TAMBÉM JURAVA QUE O NOME ERA A VIDA DO LIVREIRO!
    Meu mundo caiu!

    Ai Luna Clara <3333 que arrependimento de não ter comprado com vocês, que saudades desse livro. Engraçado que eu li ele quando eu era criança, devia ter uns 10 anos, e acho que por isso não absorvi muito da história. Lembro de ter gostado no final, mas não foi um livro que fiquei pirando enquanto lia. Absolutamente necessito dele na minha estante.

    Você vendeu seu peixe muitíssimo bem pra Lista de Brett e eu já tô super curiosine com essa história. Também amo ser surpreendida e tô sentindo saudades de ser pega de surpresa por um livro.

    Adorei o vídeo, valeu a espera. Tava morrendo de saudades de te ver, porque bichas né. He.
    Te amo <3
    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Vim mimar a senhorita antes que eu apanhe e preciso dizer que: tô com saudade desse quarto! <3

    Eu já tinha visto A Lista de Brett por aí nas livrarias da vida, acho a capa estonteante mas nunca pensei em comprar e não tem motivo algum pra isso, eu acho. Se você deu cinco estrelas e favoritou, preciso ler. Amei o mote e já coloquei na wishlist.

    PS: pare de lavar o cabelo tarde e ir dormir com esse frio de Curitiba, sua creiça.

    Te amo! <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU COMENTÁRIO TÁ SAINDO COMIDO, REFLITA. Mas esse era o começo dele:

      Amiga, Becky Bloom também me irrita. Eu li o livro tem muito tempo, mas muito tempo mesmo, e parei no primeiro, obviamente. O filme, confesso, me arranca umas gargalhadas e é sempre produtiva a tortura de ficar observando a maravilhosa da Isla Fischer e aqueles cabelos ruivos por uma hora e meia (ela em Now You See Me tá sensacional, também, mas já sei que você não vai assistir, então jogue a moça no Google).

      Cês todas já me venderam A vida do livreiro A. J. Whatever tão bem que eu tô sofrendo, isso mesmo, s o f r e n d o por não ter esse livro nas mãos pra ontem. Já providenciei, tô ansiosine e amando que superamos as três bananas e agora estamos em quatro estrelas, com esse livro.

      Meu coração ainda tá tão tomado por Luna Clara & Apolo Onze que não consigo nem transformar sentimentos em palavras. Em breve a senhorita terá meu relatório sobre esse livro <3

      Excluir
  4. Nunca encarei essas maratonas porque tinha (e continuo tendo) certeza absoluta que não vou conseguir cumprir o combinado. Não que eu leia devagar, mas computador é uma maravilha ao mesmo tempo que é uma desgraça, e se eu não me forçar a ficar com esse troço desligado, jamais vou conseguir terminar de ler tudo no prazo combinado. O problema é que SEMPRE aparece um motivo do além que me obriga a ligar o computador, e como foco definitivamente não é meu forte, uma olhadinha de cinco minutos viram um dia inteiro de pura vadiagem. Triste realidade, mas um dia entro numa maratona e ai, vou conseguir, tenho fé.

    Nunca tive muito interesse em ler Becky Bloom. Esse lance da consumista desenfreada Zzzzzz, que preguiça ): por outro lado AMO os livros da Marian Keyes. Não curti taaanto "Um bestseller pra chamar de meu" e nem o "Cheio de charme" mas de resto amei todos (uns mais, outro menos), exceto o da estrela na capa que agora me fugiu o nome e "Chá de sumiço" que ainda não li.

    Jamais colocaria na minha lista de "preciso ler" o do livreiro, por algum desses preconceitos bestas que eu tenho com livros (triste), mas já quero pra ontem, obrigada hehehe. Luna Clara & Apolo Onze nem li e já tô morrendo de amores, bjs. A mesma coisa com A lista de Brett. Já tinha ficado com vontade de ler quando li o post dos sonhos, mas agora a vontade triplicou, sei lá ♥

    ResponderExcluir
  5. Como disse em outro texto, minha meta era ler 50 paginas. Pasmem! Li no minimo 100, a maratona absorve a gente, impressionante! Não quis colocar quantidade de livros, porque fiquei com medo. Tinha projetos aos montes pra entregar e talicoisa.
    Na próxima serei mais corajosa.
    E fiquei LOUCA com A LISTA e LUNA CLARA. <3333
    Mããããããããnhêêêê, dá pra eeeeeeeeeu? hahahahhaa

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente: tô de coração partido com você, que não amou Becky Bloom. How could you? Becky é uma das minhas personagens favoritas de Sophie Kinsela! ):

    Agora: que bom que você também gostou de AVDLAJK e de a Lista de Brett! Eu gostei mais de AJ do que de A Lista de Brett, mas ambos foram leituras pra lá de agradáveis. Acho que o que me fez gostar menos de A Lista de Brett foi a forma como a autora narrava. Ao contrário de você, não curti a escrita dela, nem sei bem explicar porquê. Mas concordo que a história é muito bem construída e definitivamente não subestima o leitor. <3

    Passei ontem na Cultura e quase levei Ana Clara e Apolo Onze, mas preferi esperar sua opinião. Tá vendo como você é importante? <3

    Agora já posso seguir com a minha compra!


    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Eu vi o vídeo mais cedo e só consigo me perguntar: como vc fala durante sete minutos sem precisar de cortes??? já tentei gravar vídeo pro blog e me embanano toda, não dá pra fazer que bem a senhorita não!!! Enfim, eu fiquei com muita vontade de ler essas vida do livreiro, até vi na livraria daqui, mas estou concentrando forças no meu kindle novíssimo por enquanto, então não sei!!! E sem comentários pra Luna Clara & Apolo Onze, preciso ler esse livro agora!

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre enxerguei essas maratonas mais ou menos como você enxergava. Ainda não consegui me convencer completamente a participar de uma, mas confesso que ouvir você falando da sua experiência com uma mudou um pouquinho minha ideia. Tenho lido tão pouco ultimamente que talvez funcionasse pra eu voltar a ler como fazia antes.

    Sobre os livros: poxa, eu amo Becky! Mas entendo a irritação que ela pode causar. Quer dizer, eu tenho meus momentos de consumo também, mas a Becky passa de todo e qualquer limite possível. Eu gosto mais dos livros mais recentes (o 4 e o 5, mais especificamente) porque eles têm uns draminhas e historinhas novas mais interessantes do que essas histórias dos delírios de consumo.
    Não li nenhum dos outros livros, mas lembro de ter encontrado com Luna Clara e Apolo Onze uma vez quando era mais novinha numa feira do livro e até hoje não sei por que não comprei. Também achei que fosse infantil. Acabei ficando com muita vontade de ler!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. É sempre uma delícia te ver em vídeo <3

    Fiquei feliz por tu ter conseguido entrar e finalizar a maratona porque eu sabia o que tu pensava sobre isso. Eu tenho o mesmo pensamento, mas espero tentar algum dia. Tomara que eu tenha uma experiência positiva que nem tu teve.
    Quanto aos livros: devidamente adicionados na minha lista de PRECISO LER.
    Beijos <3 <3

    ResponderExcluir
  10. Amiga, nunca tive vontade de ler Becky Bloom, mas amo o filme <3 É um daqueles que eu assisto sempre que passa e às vezes me bate uma saudade enorme. E o Hugh Dancy está na minha lista de maridos impossíveis, com toda a certeza.

    E eu que coloquei na cabeça que o livro se chama A vida SECRETA do livreiro A.J. Fikry??? Mesmo depois da leitura eu continuo pensando no 'secreta' quando lembro do livro. É bem gostosinho mesmo e as quotes valem a leitura.

    Luna Clara & Apolo Onze <3 <3 <3 <3 Ainda bem que não consegui terminar na maratona!! Hoje eu estava precisando de amor e ele me acarinhou tanto! Foi tipo o remédio perfeito pro desassossego do meu coração. Eu não sei como você não amou as ilustras! Eu quis casar com aquela do encontro de Odisseia e Divina com Imprevisto e Poracaso.

    A capa de A Lista de Brett não tinha me convencido, mas a premissa é muito boa! Coloquei na listinha de desejados :)

    E eu já sabia que você ia curtir essa história de maratonar ;)

    Bexos <3

    ResponderExcluir
  11. Cara, que SAUDADE de você, do seu quarto, da sua voz, de te ver de cabelo molhado porque você banhou! E ATÉ PARECE que você não ia conseguir, né, Analu? Na verdade, eu acho a maratona a sua cara porque, já te disse, você já participa dela de fora inconsciente todas as semanas do ano.
    Realmente, acho que tu escolheu bem que só, pequena. Muito melhor que eu, inclusive hahaha e não vou nem comentar esse seu livro lido em computador, visse? E, sei lá, não tenho vontade de ler essa série e, minha filha, se a protagonista te irrita, eu não quero nem pensar no que ela faria comigo.
    E eu nem tenho mais o que comentar sobre esse livro do livreiro... Basta dizer que já saí usando as quotes dele sem sequer ter lido. Mas tenho cá pra mim que será mesmo um daqueles livros que todas nós amamos <3 E eu amo o título completo, apesar de sempre chamar só de livro do livreiro hahaha
    E me recuso a falar sobre Luna Clara, porque ele é meu eterno recalque. Só sei que, pelo que você disse, eu vou me afogar nesse livro. E amei o seu branco HAHAHAHAHAHA sua cara. E esse livro da lista (que preguiça é essa de escrever o nome dos livros, Deyse), você sabe, tá no topo da minha lista de livros a comprar - até porque, AI DE MIM se não comprar pra bater papo contigo <3
    E eu já disse que tou com saudade? Pois é. Te amo!

    ResponderExcluir