sexta-feira, 4 de julho de 2014

Ganhamos, mas perdemos

Desde que a euforia do jogo passado passou, por volta de domingo à noite, que eu estava tentando esconder de mim mesma o medo terrível que eu estava de, pela terceira vez seguida, ser eliminada nas quartas de final.

Engraçado que, um pouquinho antes da bola rolar no campo, eu acalmei. Assisti ao começo de jogo limpa e leve. Quando o Brasil fez o primeiro gol eu acreditei que estava ganho, tentando apagar da mente a tal ideia do jogo só acabar quando terminar. Depois do gol da Colômbia eu confesso que ameacei perder o prumo. Por outro sufoco de prorrogação nós não merecíamos passar, pensei. Antes tivéssemos merecido.

Ganhamos. Ganhamos no tempo normal, embora o juíz tenha dado os cinco minutos de acréscimos ~mais longos da minha vida~ #copadrammaqueen.. Ganhamos e eu comemorei mesmo confessando que antes de comemorar essa vitória eu já estava chorando de medo da seminfinal contra a Alemanha. Aprendamos a aproveitar o presente. Ganhamos! Ganhamos e eu me emocionei com David Luiz, aquele maravilhoso, trocando de camisa com o Jamez. 

Consolidada a vitória, joguei futebol no corredor com meus priminhos e ganhei de 8 a 4. Decidi acabar com a bagunça antes de derrubarmos um quadro e a coisa ficar preta. Mal desconfiava eu que meu aperto no peito queria dizer que a coisa já estava preta.

"Neymar está fraturado e fora da Copa", disse minha mãe enfiando a cabeça no quarto, como quem diz que está indo na padaria porque o queijo acabou. As palavras "Neymar" "Fraturado" "Fora" e "Copa" não podiam habitar o mesmo parágrafo. Muito menos a mesma frase. Mas estão habitando e, embora eu não queria acreditar, temos que lidar com os fatos.

Vamos jogar as semifinais contra a Alemanha. Sim. Jogaremos sem Neymar e sem Thiago contra Muller e Podolski. Se perdemos a esperança? Não, não perdemos. Mas perdemos uma boa parte de nosso brilho. Acho que fico mais triste de imaginar que jogaremos uma final sem nosso craque do que qualquer outra coisa. Se espero que ganhemos? Espero. Mas espero que ele entre em campo pra levantar a taça. Ele não é nem nunca foi meu favorito (David, Thiago e Julio, confio em vocês), mas merecia estar ali. Força, Neymar. Agora a gente tem que jogar pra você. Nunca pensei que podia existir uma vitória tão amarga. 

Joga pra ele, Brasil

7 comentários:

  1. Ai guria, nem fala. Ele não é meu favorito, e eu sou tão fã de futebol que apareço só de quatro em quatro anos pra sofrer/comemorar/xingar com os jogadores da seleção.

    Essa vitória tá entalada na garganta, porque espero muito que o Brasil ganhe terça-feira, mas tá difícil eu acreditar que isso aconteça.

    Espero que ganhe e vá pra final e ganhe lá também. Não só por todo mundo que espera isso, mas porque acho que o menino Neymar merece uma vitória.

    Dedos cruzados e muito chá de melissa pra conseguir lidar com essa semi-final.

    ResponderExcluir
  2. É bem isso, amiga. Uma vitória muito amarga. Mesmo que a gente ganhe essa Copa, vai ficar esse ranço, não tem jeito. Ele merecia estar em campo, pra ganhar ou perder, porque as coisas aconteceram de um jeito tão péssimo e covarde que nem a ideia de todos jogando por ele me consola. Ao menos não agora.
    :(

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Amiga,
    É bem isso. Esse dia ainda não desceu pra mim. E tá um gosto tão amargo, que você não poderia ter pensado num título melhor pra esse texto.
    Eu tava igual! Comemorando e tal, até descobrir que Neymar-está-fora-da-Copa. Isso dói muito, poxa vida. E olha que eu nunca fui fãzoca dele, mas ninguém merece ter o sonho roubado assim. Dava pra ver o quanto ele queria chegar até o final. Mas, enfim. Deixemos nas mãos de Deus e dos nossos meninos.

    Besos

    ResponderExcluir
  4. E que vitória amarga, né? Aiai, é que nem eu falei no post da Bavis. Imagina pra ele o que isso tudo significa. Perder um sonho é ruim demais. Confesso que meu medo tá gigante, viu. Alemanha me assusta. Mas tô aqui torcendo para que o fato do Neymar não estar mais na Copa dê um gás na nossa seleção e que eles mostrem o melhor futebol do mundo, o nosso. E que a gente ganhe. Por nós e pelo Neymar. Amém.

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto do Neymar, mas o que aconteceu foi SUJO. Aquele jogador merece uma punição pesada! Vou desacreditar da FIFA se deixarem isso passar em branco. E além do mais, o jogo teve o pior juiz que já vi na minha vida.

    ResponderExcluir
  6. Oi! Esse último jogo foi estranho, não foi? Sentimento do início era de medo e descrença do Brasil conseguir passar. Passou, jogou relativamente bem, embora sem gols do Neymar e no fim, conseguimos. A tristeza que fica é pelo Neymar, mas agora acho que a Seleção precisa não apenas jogar por ele, mas jogar por aquele futebol moleque, sem estrelismo, que consagrou e deu 5 estrelinhas para a camiseta canarinho. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ana Luísa vem fazer post novo sofrendo porque Brasil perdeu, vem! ):

    ResponderExcluir