quarta-feira, 23 de julho de 2014

Bring on all the pretenders, I'm not afraid

 Esse post faz parte da Blogagem Coletiva de Julho do Rotaroots

A ideia da postagem coletiva desse mês era falar sobre a primeira vez que a gente ouviu nossa banda favorita. Logo descartei: acho muito complicada essa história de banda favorita e acho que não tenho. Mas vi um monte de gente por aí fazendo de cantor favorito e resolvi que então talvez eu podia brincar sim.

Continuo achando delicadíssimo escolher um favorito porque provavelmente daqui a 1 ano (e sendo otimista ao chutar tudo isso de tempo!) vou ler esse post e rir saudosamente dessa época, como faço ao pensar que minhas cantoras favoritas já foram Sandy, Avril e Colbie. Mesmo assim, acho que vale a pena falar sobre o assunto, porque tudo que é favorito alguma vez na vida, permanece quentinho no coração. Pelo menos é o que eu acho. Enfim.

Eu devia ter uns 16 ou 17 anos e minha irmã não parava de ouvir uma música insuportável no quarto dela E quando estávamos no carro, para o mal dos pecados. A tal da música falava alguma coisa sobre Romeu e Julieta e eu achava um saco do nível "tapando os ouvidos quando ela toca". Acho tão divertido cuspir pra cima e cair na testa porque lembro nitidamente de estar descendo o cacete nessa música e falando para a minha irmã caçar algo melhor pra ouvir e, no entanto, Helena já superou Taylor Swift ao mesmo tempo enquanto eu devo ter, no mínimo umas 40 músicas da menina no meu IPod.

Amo Taylor Swift. Amo. Não a pessoa, dizem por aí que ela é entojadinha e não sou ninguém pra discordar porque não pesquiso muito sobre o assunto. Me contento em sentir e gritar as músicas a plenos pulmões, principalmente quando tô sozinha no quarto. Que atire a primeira pedra a fã de TS que NUNCA, com portas fechadas, encenou o clipe de You belong with me, de joelhos em cima da cama e usando uma escova de cabelos como microfone. Ok, exagerei nos detalhes, vamos fingir que isso não aconteceu.

Eu apenas gostei de Taylor Swift por muito tempo, sem perceber que o caso era sério. Descobrir o amor mesmo acho que só descobri quando baixei o RED inteirinho e, minha gente, baixar CD na íntegra, nos dias de hoje, é descobrir que o amor é verdadeiro. São poucos os cantores/bandas nessa vidinha que me fazem optar por uma lista non-shuffle quando quero rolar na cama ao som de algo, e TS consegue fazer isso. Simplesmente porque tem dias que eu não quero ouvir nada que não seja uma dorzinha de cotovelo adolescente pelo amor mal resolvido cantado no agudo dessa moça que eu tento E tento e não consigo imitar. 

Meu clipe favorito dela é Mine, mas eu já linkei ele aqui uma vez e não quero repetir. Tentei ir de All too well, mas apesar de eu ter o clipe inteirinho desenhado na cabeça (me deixem) eles não gravaram clipe. Vou ficar então com Everything has changed, que tem o fofo do Ed Sheeran envolvido e umas frases maravilhosas. Divirtam-se!

Come back and tell me why I'm feeling like I've missed you all this time

12 comentários:

  1. Nunca parei pra escutar Taylor Swift? Mas não tenho nada contra, só estou negligente no quesito musical há uns 23 anos hahaha.
    Essa questão do cantor/banda/escritor preferido é tão complicado! Fala sério, a gente virou gente de verdade há quanto tempo? Dez anos? Me acho muito nova pra ter um escritor preferido, tenho tanta coisa pra ler ainda na vida e as pessoas acham que eu devo escolher logo só porque eu leio muito???

    ResponderExcluir
  2. Tem sempre pessoas que tem O DOM de tirar um sorriso no canto do rosto o algumas lagrimas quando ouvimos algumas musicas... por isso somos saudosas com as musicas e cantores que ouvimos quando somos mais novos... concordo com você quando você disse que eh muito amor baixar um CD completo de algum cantor/musica.

    ResponderExcluir
  3. Sandy gente, pfvr! Que menina na nossa idade não foi fã de S&Jr? Admitam que cês todas foram sim. :p
    Acredita que faz muito tempo que não ouço musiquinhas de fora? Faz tempo que quando ouço música, ouço mpb apenas. Mas ó, tô aqui inlove com essa Love Story. <33
    Que deliciinha.
    Vou ouvir mais da garota. Bjs.

    (preciso fazer este post, mas como fugir do óbeveo? )

    ResponderExcluir
  4. Ai, adoooooooooooro Colbie! Ela passa uma coisa tão gostosa nas músicas dela, tão tranquilas, né?
    Confesso que também tenho esse problema para escolher bandas favoritas, porque nunca é favorita por muito tempo. Mas uma banda que eu gosto de quase todos (digo quase porque o último foi uma cagada que SÓ DEUS) é Paramore. Amo de paixão e me vejo gritando louca as músicas em um show. Mas né.

    TS é amor. Passei muito tempo viciada no CD que veio antes de RED, o Speaking Now. Adoooooro aquele CD, gosto de todas as músicas, é incrível. Vamos marcar uma emergency dor-de-cotovelo party qualquer dia desses, regada a muita TS, porque a gente pode!


    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Quero comentar aqui da cena em que eu, você, Paloma e Milena estávamos berrando Enchanted enquanto sua mãe dirigia e provavelmente queria matar as quatro. Nunca fui fã de Taylor, tinha uma birra enorme com a menina que nem Jeová seria capaz de explicar, mas hoje em dia até simpatizo com a moça e choro ouvindo algumas músicas dela, como você bem sabe (desculpa, sou sentimental).

    Mas já amei muito Colbie também, quem não, né? E esse post, se eu o fizessse, certamente seria sobre Beatles. Impossível ser sobre qualquer outra banda/cantor.

    Amo você <3

    ResponderExcluir
  6. A Taylor é uma linda, né? Não conheço muitas músicas dela e nem sei como ela chegou na fila do pão, mas ela tem um charme ao qual é difícil resistir! Fora que qualquer pessoa que fez ou está para fazer 22 anos nos últimos anos teve (ou sonha ter) 22 tocando assim que dá meia-noite e twittar depois "i'm feeling 22" (fiz ambos, acho lindo, não me envergonho). Também já encenei clipes dela. Imagina se eu fosse fã.
    Faz um tempo que não sei o que é baixar um CD todinho (ou baixar música, valeu Spotify), mas não existe coisa melhor que dar play em um álbum com a certeza de que você vai amar tudo ♥ Também tinha ficado na dúvida se fazia ou não esse post, mas acho que vou tentar! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sabe que eu também virei o nariz pra Taylor Swift antes de conhecer a moça? Porque sou eu, né, aí quando ela surgiu, quando TODO MUNDO só falava nisso e eu via a mocinha loira de cabelo cacheado em todos os sites de música por aí, eu peguei uma birra gratuita. Porque as pessoas falavam demais, e eu estava numa fase das trevas em que tudo que era comentado demais pra mim era automaticamente ruim.

    Ao mesmo tempo, eu SEMPRE ouvia Love Story no rádio e amava, mas nunca soube quem cantava a música. Sério, pelo menos uma vez por semana eu ouvia a música, mas nunca conseguia ver quem era que estava cantando. Meu mundo (e minha cara) caiu quando eu descobri que era a menina Taylor Swift que eu havia descartado com tanta facilidade, e aí comecei a pegar mais leve com ela. Eu ouvia só Love Story, You Belong With Me e Mine (ESSA MÚSICA!!!), mas quando saiu o Red que eu me rendi por completo.
    Que pessoa, que cd, que músicas maravilhosas. <3
    Apenas saudades de berrar 22 no carro do seu pai!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Há muito tempo acompanho o blog e nunca comentei, o que é muito feio da minha parte. Analu entendo seu amor pela menina Taylor e também torci o nariz quando vi todo mundo falando, mas logo me rendi.

    É muito difícil essa de ter uma cantora ou cantor preferido, vivo sempre mudando porque sou uma pessoa de fases sabe. Mas Taylor nunca saiu da minha playlist, desde que descobri a menina com violão que tocava sobre esses dramas adolescentes, ela sofria como a gente e tinha aquele cabelo cacheado que fazia rolar identificação.

    Perdi as contas do quanto encenei You Belong With Me com a escova na mão e tudo mais, tenho 20 anos, mas já adiantei as coisas e fiz de 22 minha trilha sonora. E Mine <3, que amor nessa música e nesse clipe!

    Parabéns pelo texto, beijos.

    ResponderExcluir
  9. A Taylor sempre passou longe das minhas cantoras favoritas, eu nem sequer me dava o trabalho de procurar mais coisas sobre ela porque pensava que "Love Story" já me fazia achá-la suficientemente sem-gracinha. Até que um dia me peguei cantando "The Story Of Us" na janela do ônibus como se não houvesse amanhã. Aí vi que não era, assim, tão ruim hahahaha. Acho ela fofinha, e gosto muito de vê-la nos featurings dessa vida com Civil Wars, John Mayer e esse do Ed Sheeran.

    Enfim, achei teu blog um doce e esse azul do fundo é um amô só <3

    ResponderExcluir
  10. Não conheço nem a cantora, nem a moça Taylor o suficiente para dar pitaco, mas confesso que tenho aquela implicaçãozinha meio sem motivo, meio preconceituosa com ela por, sei lá, parecer tão doce, tão perfeita e tão menininha. Entretanto estou aqui ouvindo as músicas que você colocou no post porque, esses dias, passei a gostar repentinamente de Katy Perry, de quem eu também tinha birra gratuita. Quem sabe Taylor não entre pras minhas playlists graças a ti?

    Essa história de banda preferida é engraçada. Quando eu estava entrando na adolescência achava fascinante ser fã, ter uma banda favorita. Para mim, era sinal de adultice. Minhas amigas mais "maduras" tinham bandas de rock favoritas e eu não. Eu ouvia tudo quanto é tipo de música e raramente tinha mais de dez faixas de um mesmo artista no computador. Daí conheci Bon Jovi numa novela (ai, novelas <3) e algumas músicas depois, eu havia me tornado uma dessas pessoas que tem uma banda favorita. Contei a história lá no bloguitcho: http://bit.ly/couldi_ :D

    Gostei de ter visto a senhora brincando de Blogagem Coletiva! Beijocas :*

    ResponderExcluir
  11. A da toalha rosa.1:24 AM, agosto 01, 2014

    "...e eu achava um saco do nível "tapando os ouvidos quando ela toca"..." (maturidade, a gente vê por aqui.) AIUHEAIUEHAIUEHAIUEA

    ResponderExcluir
  12. Ai, Ana, eu sou de uma geração acima da sua e curto Taylor Swift! # prontofalei apesar da idade balzaquiana, acho que nunca deixei de ser adolescente, pro horror da minha filha de 10 anos. :) e Ed Sheeran é muito amor! Ele sim está na minha playlist, repetindo non-stop.

    ResponderExcluir