terça-feira, 29 de abril de 2014

A vida é ter pelo que esperar

Bem que eu já ouvi dizer por aí, em alguma frase bem genial na internet, que o ser humano só vive se ele tem pelo que esperar. Que ele só acorda todos os dias se ele tiver motivos. E eu concordo.

Já falei milhares de vezes por aqui que eu sou muito ansiosa. Era dessas crianças que os pais preferiam avisar sobre uma ida ao parque de diversão ou ao cinema apenas um dia antes, senão era capaz de eu passar um mês sem dormir. Quando eu decidi que iria para a Disney, faltava exatamente um ano para a viagem e eu passei a noite em claro pensando que nunca mais eu iria dormir até estar lá.

Se a gente não souber lidar com a ansiedade, ela é chatinha: o tempo não passa e os dias que antecipam algo muito legal se tornam um infortúnio. Mas se a gente sabe aproveitar, se tornam incríveis. Porque isso faz a festa começar antes.

Quando algo que eu gosto muito acaba, eu passo pelo menos um dia inteiro de ressaca. Não por ter acabado apenas o acontecimento, mas por ter, de uma certa forma, acabado com a espera, que durou muito mais.

Esperar é bom. E realmente: faz muito mais sentido levantar da cama quando você tem alguma contagem regressiva para fazer. Não que seja bacana focar a vida inteira na passagem dos dias. Mas porque você levanta cedo no frio pensando que é uma levantada a menos até o próximo acontecimento incrível E isso faz as partes chatas incomodarem menos.

Viajarei na quinta-feira. Chego no Rio de Janeiro às 8h30 da manhã para encontrar minhas amigas e passar um feriado curto e maravilhoso nas areias de Copacabana (oremos). E escrevi tudo isso só para contar que estou tão ansiosa que fiz as malas no domingo. Eu. Que geralmente faço as malas enquanto corro até o portão de embarque e sempre esqueço alguma coisa. Mas fiz porque já não sabia o que fazer domingo no meu quarto senão andar em círculos e esperar que a viagem chegasse logo. Ontem eu resolvi que ~dias~ demoravam demais a se alterar na contagem: comecei a contar por horas.

Fica mais emocionante: a cada 60 minutos diminui um número! O efeito psicológico é incrível, parece que o evento está vindo a galope. Experimentem. 

A propósito: 46 horas. And Counting.

7 comentários:

  1. "A propósito: 46 horas. And Counting".
    Haha, boa viagem Ana, :)

    ResponderExcluir
  2. Eu sou ansiosine total no que diz respeito a viagens. E eu ADORO viajar, então se não tenho uma viagem programada, parece que o universo não está girando como deveria. Tanto é que junto com a ansiedade tremenda para que o amanhã vire hoje logo surge aquele friozinho do "e quando será que vou poder embarcar de novo?". Adoro a ideia de que a vida é uma viagem da qual não sairemos vivos, não lembro quem disse isso, mas levo a frase pra vida!
    Abraços <3

    ResponderExcluir
  3. ô meu Deus! Acompanhei sua ansiedade pelo instagram! Assim como acompanho a amizade de vocês e acho TÃO LINDO!
    Que sejam eternas!
    Bom feriado meninas! <3

    ResponderExcluir
  4. Já pode curtir esse post mil vezes? Sou a rainha da ansiedade e me vi no que você descreveu no post. Sou mto ansiosa tbm e quando vou viajar então. Quando volto, tbm sinto essa 'ressaca'. Sempre digo que o esperar que dá emoção na coisa, porque o momento sempre passa tão rápido né?! Adorei seu blog, espero que esteja aproveitando a viagem (se ainda estiver viajando!).

    Bjos,
    Rona Abdalla
    www.ronaabdalla.com

    ResponderExcluir
  5. Ai, Ana...eu sei como é ser ansiosa e ainda mais por um momento como este. Acompanhei pelo instagram também. E aliás, fotos lindas, momentos lindos... que vontade de estar com vocês! Que essa amizade realmente seja eterna. Essa história é super digna de sair num programa de tv (fantástico, caldeirão do huck...) comentei isso hj com a minha mãe. É tudo lindo e inexplicável! Eu acompanhei tudo e sei o quanto tudo isso é verdadeiro!
    Viva! Viva sempre, todos os momentos intensamente! Falei isso no meu post de hoje. A vida é isso: viver! Tão clichê, mas é verdade! Os anos tem passado tão depressa, e eu tenho percebido cada dia mais, que o que importa nessa vida é estar com pessoas que a gente ama, vivendo aquilo que a gente deseja!
    Beijoooosss e aproveita muuuito! ;)

    ResponderExcluir
  6. Eu sou super ansiosa também. Eu sofro por antecedência também.
    Não sei lidar muito bem com isso. Vou tentar a ideia das horas...

    ResponderExcluir
  7. Nesse momento você já deve estar com suas amigas, e aproveitado cada segundinho desse encontro. E sei bem como você se sente nessa questão da ansiedade, pois eu sou igualzinha. Na noite anterior a minha colação de grau, eu não me aguentava: levantava da cama toda hora, verificava a beca, os horários, tudo! Com o baile foi a mesma coisa. Com qualquer viagem ou compromisso mais é importante, também é a mesma coisa. Mas acho que a ansiedade, se não for uma coisa completamente crazy, dá um tempero mais na aventura. Um beijo!

    ResponderExcluir