quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Janeiro de 2013

Sim. Porque me recuso a acreditar que esses últimos 31 dias que se passaram foram prelúdio de um belo 2014 que eu espero que venha vindo por aí. Como bem disse a Anna, (Pausa: ENCONTRE UM POST NESSE BLOG EM QUE A ANNA NÃO TENHA SIDO CITADA. Despausa.)  esse janeirinho da zica certamente foi um restinho da quantidade de porcarias que 2013 precisava deixar no ar, porque ele não tava contente em ter sido errado por 12 meses. Enfim. Como eu também ando com muita vontade de postar e -5 ideias, vou copiar a Anna (e um grande pedaço da blogosfera) e fazer uma retrospectiva. Pelo menos para, daqui há algum tempo, poder voltar e zoar desse mês. Como diz a Couth, vamos rir, amiga, porque se a gente não rir a gente enlouquece.


Essa foi uma das minhas últimas fotos de 2013. Era a tarde do dia 31 de dezembro, estava um calor escaldante e eu e meus primos passamos o dia organizando um lual de reveillon. Entre uma ducha e outra, pendurávamos enfeites e eu pensava que gracias o encardido de 2013 estava indo embora. Porque 2013 foi tão encardido que até o Natal foi ruim. Eu nunca tinha tido um Natal ruim na minha vida, calculem. E finalmente estava na hora de acabar esse ano, era hora de comemorar. Devia ser 10 para a meia noite quando eu rezei pedindo paz, serenidade, e prometendo que não ia colocar coisas ruins dentro de mim mesma. E devia ser mais ou menos meia-noite e 10 quando eu estava chorando e querendo pisar na cabeça de alguns seres humanos, e assim se seguiu até as 4 da manhã, com um pequeno intervalo no meio onde eu e meus primos jogamos imagem e ação.

No dia 1° acordei com a cara da ressaca. Não de bebida, que nem chegou a subir, mas do olho que sobra inchado quando eu resolvo chorar madrugada a fora. Eu mal conseguia abrir meu olho, e tampouco conseguia continuar na cama, porque o calor, ele não tinha limites. Levantei, me vesti de branco dos pés à cabeça, fui comer uma macarronada e consegui recusar a coca-cola porque tinha resolvido parar de beber refrigerantes, junto com a minha prima. Amo resoluções de ano novo. Tomei um copo suco de manga, que eu nem gosto, sonhando com a coca cola dentro do freezer. De tarde, fui para a casa da minha prima encarar uma piscininha e comentei faceira que tinha conseguido resistir ao primeiro almoço, e que o resto seria fácil. Ela me disse que já tinha desistido da ideia. Que que eu fiz?

( ) joguei na cara dela que eu iria continuar e virar uma pessoa magra e sem nenhuma celulite
( ) peguei um copo de coca e tomei. 

Com minhas únicas 2 resoluções de ano novo espalhadas na minha frente ao relento, decidi que esse ano já não tinha mais jeito mesmo (hehehehe sdds 2015) e entreguei pra Deus. Nunca tenho cólicas e praticamente desmaiei de cólica na primeira semana do ano. Mas consegui tomar uns belos banhos de piscina no meio do caminho. Nunca tinha perdido um voo na vida e... perdi. Mas comprei um livro bem bom e driblei o problema. No dia 11 de janeiro estava deitada em um puff de sorveteria com meus melhores amigos de Curitiba pensando que a vida não tinha como ser tão palhaça assim.

Tomei vergonha na cara, entrei na academia há 15 dias e ainda não desisti, isso está sendo fantástico. Comprei um tênis cor-de-rosa com cadarço verde limão. E comprei uma instax mini, e mal vejo a hora de sair tirando fotos da minha formatura, que finalmente está chegando.

Enquanto isso, janeiro continuou cheio de estress e confusão, mas pelas conversas que ando tendo, o janeiro de todas as minhas amigas foi uma zica sem fim. Por causa disso, chegamos à deliciosa conclusão de que ele não era nada mais nada menos que um chorinho de 2013, e que fevereiro sim é a hora de começar de novo. Enquanto isso, nunca antes na história desse Brasil dessa Máfia se falou tanto de novela. O final de Amor à vida foi uma delícia, eu ainda não consegui parar de pensar no Mateus Solano, que é a ideia fixa da minha vida já comentei sobre o assunto antes mas tô com preguiça de linkar, então procure quem quiser. Minha conclusão sobre Walcyr: "Farei o melhor primeiro capítulo e o melhor último, dane-se se o meio da novela inteiro for uma desgraça, beijos". Não contente com um fim de novela polêmico, a globo nos jogou Manoel Carlos, e eu sei que ele anda errando a mão, mas não desisto do meu velhinho e estou desesperadamente acompanhando Em Família, que só teve 2 capítulos (bem ruins, por sinal) mas que renderam ótimas conversas e um ótimo acompanhamento de Bic Muller no Twitter. E isso não foi um merchan televisivo. Gente, a essência do post era apenas: FEVEREIRO CHEGOU. Bem vindo, 2014.

7 comentários:

  1. Fevereiro vai ser diferente, amiga!
    E se ele não for, MARÇO TEM QUE SER!
    Ou abril, maio e junho. O importante é não entregarmos os pontos e sempre acreditarmos que uma hora vai. Porque né. Tem que ir.

    E ei, você está firme na academia e tem uma Instax! O sucesso virá a galope!

    (ENCONTRE UM POST NESSE BLOG EM QUE A ANNA NÃO TENHA SIDO CITADA HAHAHAHAHAHAHAHA TE AMO)

    ResponderExcluir
  2. Essa conclusão do post rendeu toda uma vida de resoluções de aflições, porque parei e pensei: então tudo bem, posso fazer retrospectiva? Posso fingir que tudo bem ainda não ter postado em 2014, porque afinal 2014 acabou de começar?

    Quero ser citada em todos os posts também #ciumentelly ahahahah

    E concordo com Anninha, e vamos lá para fevereiro (5 dias não muito empolgantes, vamos virar esse jogo, mês!), e qualquer coisa em março estamos aí. Afinal, you can't go wrong com um mês que começa no carnaval! Pode?

    Beijo! Te amo!

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHAHA Que resumo genial!!! Tô com muita raiva de mim mesma por não ter visto esse último capítulo da novela sendo que perdi dias e dias da minha vida com aquele meio nonsense. Espero que seu 2014 de 11 meses seja explêndido, viu? Te amo!
    Abraços e saudades!

    ResponderExcluir
  4. Ai, acho que entre alívio e desilusão, vou escolher o primeiro por ver que não sou a única cujo ano só começou em fevereiro. Aliás, vai começar em março mesmo porque semana que vem meu "semestre" termina eu tenho férias. Aí é só fingir que é natal e ano novo de novo que tá tudo bem.

    ResponderExcluir
  5. Analu, o que aconteceu com o janeiro das mafiosas? Me conta! Esse janeiro nem deixou saudades para gente. Espero que os seus proximos meses não tenha tantas lagrimas, e se tiver que seja de alegria!

    ResponderExcluir
  6. Eta zica boa que saiu espalhando sua graça por aí. Também foi um janeiro ruim pra mim. Os primeiros 15 dias foram a glória, só felicidade. Em compensação, os últimos 15 concentraram a merda de 2013 como nunca antes vista. MAS ACABOU. E fevereiro parece melhor. Parece simpático. Esse ano vai ser bom, já tô de cara com esse universo.
    O meu, o seu e o nosso. Porque você sabe que o nosso é bem melhor, já que eu amo a gente.
    Beijo <3

    ResponderExcluir
  7. Ai amiga, God knows como 2013 foi terrível em diversos aspectos pra mim - e você também! Sendo assim não posso reclamar de janeiro porque né, não dava pra piorar. Mas sinto uma saudade eterna de sentir um amor da vida por um ano, de sentir que este vai ser o ano e todas essas coisas delícias que a gente sente quando um ano está de fato sendo MARAVILHOSO.
    Sendo assim, vamos esperar que você está certa e que 2014 vai começar agora lindo e incrível para todas nós.
    (Papo TV - em que mundo Lemmertz é sobrinha de Gerbelli e filha de Natália do Vale???? Manecooooooooo!!!)

    ResponderExcluir