terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Ricardo,

você já tem 10 meses! 
Você já tem 5 dentes, você já ama a galinha pintadinha, você já sabe sentar, você já sabe rolar, você já sabe se arrastar, você quase sabe engatinhar. 
O que você ainda não sabe: Como a minha vida é bem melhor desde que você chegou.
Ontem eu vinha andando à pé do trabalho e pensando que como era bom esse meu novo horário de trabalho, porque agora eu chego mais cedo em casa, a tempo de te pegar acordado, veja só! 
E eu andei todo aquele caminho de mais ou menos 20 minutos pensando em você. Pensando que eu ia chegar e não ia nem passar em casa: ia direto te dar uns beijos. E aí eu apressava o passo.
Eu amo te dar uns beijos. Isso você já sabe. E é por isso que mal fica no meu colo e já começa a reclamar: "Tirem essa maluca de perto de mim, ela me amassa demais". Justo, meu amor, que você reclame. Mas se olhe no espelho para ver se me entende um pouquinho. Você é gostoso demais, é praticamente impossível não querer te amassar e te encher de beijos. E isso tudo enche um pouco o saco, mas (infelizmente) você ainda vai descobrir que tem coisas muito mais chatas que avalanche de amor, tá bom?
Ah, você ainda não sabe o quanto ser adulto cansa. Tentar ser adulto cansa mais ainda. A vida cansa um pouco também, mas nunca deixe ela te cansar muito. Se a gente aprende a renovar ela, ela renova a gente também. É sempre uma via de mão dupla, tá bom? Ah, chegar em casa e poder dar uns beijos em você renova muito a minha vida. 
Agora vou te falar uma coisa que eu tenho certeza que você já sabe muito bem, apesar de ter (só) 10 meses:
Eu te amo.
Da sua dinda.



Inspirado nesse blog aqui, que é tão lindo e recheado de amor que me deixou com vontade escrever cartas também. 

11 comentários:

  1. Ah! Terminei de ler com lágrimas brotando nos olhos, juro!
    Que lindo! Esse Ricardo é mesmo um gostoso! Dá vontade de esmagar a tela do computador e encher ele desse beijos.
    E ah, claro que tô boba com o texto também por outro motivo igualmente lindo: Eu vou ser dinda também! Do Davi, filho de uma prima, que será irmão gêmeo do Miguel e que vão chegar em março! Lindimais da conta!
    Logo logo o pratododia terá uma sessão afilhados pra fazer companhia ao Rico. <3

    Beijos amassadores nocês dois.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se tô mais apaixonada pelo Ricardo, pela foto de vocês dois ou pela sua carta, ahahaha. O texto é lindo, mas o sentimento é melhor ainda. Imagina só que logo, logo, ele passa de cansado de beijos à fã deles (mas talvez não exclusivamente dos seus :p) Hahahaha

    Beijos, Ana!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Sabe, sempre quis ser madrinha. Mais do que ser mãe. Acho um ato lindo, por mais que nem católica em seja. Parabéns pelo afilhado, e pelo texto, claro!

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma madrinha MEGA especial que quando eu era mais velhinha que esse baby ai ela brincava de barbie comigo até altas horas...kkk ter adultos bacanas por perto te faz querer ser um adulto bacana perto das crianças e ambos adulto e criança ganham muito com essa cumplicidade

    http://versosebossa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oinnnnn, que gostosura! Minha bb tbm esta com 10 meses, 5 dentes, mas ja engatinha por todos os lados. Que coisa mais linda.. aproveita e aperta muito, da muito cheiro...mima.. pq eles crescem! rsrs... Que meninão de sorte esse!

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana Luísa e parabéns pelo blog. Antes de tudo, se esta mensagem for ofensiva para você, por favor, desconsidere-a. Meu nome é Cadu e gostaria de te convidar para conhecer um novo e bom lugar a mais para ter sua página (não é preciso fazer nada em termos de construção, é só se inscrever e começar a usar) e fazer seus comentários diários sobre o que quiser falar. Sinta-se à vontade para visitar o site weweh.com e ver se te interessa e é proveitoso ter sua página lá. É grátis e a visualização de suas publicações é excelente, por dois fatores: assim que sua publicação é feita, ela aparece para todos que veem o site numa página chamada “agora”, http://www.weweh.com/agora e você também você pode direcionar para o espaço que seja melhor pra você. Ex: cidadãos, estudantes, esportistas, mães, cinéfilos, leitores , entre mais de 20 opções, http://www.weweh.com/pesquisar . Publicar para todos, só para homens, só para mulheres. Você poderá ser achado exatamente pelo que publica de interessante, seja sobre qual assunto for já que a página frontal do site é de procura, ou seja, você é achado por qualquer um que visita o site, não só amigos ou conhecidos de amigos, tendo assinantes em seu canal. Veja uma página já sendo usada por um usuário para conhecer: http://www.weweh.com/carlos (aonde eu mesmo falo muito sobre fotografia) e como sua página após encher de posts: http://www.weweh.com/carlos/posts. É só clicar em assuntos para visualizar todas as publicações. É um site voltado para ideias, paixões e talentos. A convergência dos fóruns com os blogs. De novo, se esta mensagem for ofensiva para você, por favor, desconsidere-a e desculpe por qualquer inconveniente. Agradeço.
    Cadu Roncatti Bomfim.

    ResponderExcluir
  7. Ô Banana, não só a intenção foi boa, como o resultado também. Sempre fico contagiada pela ternura que você coloca nesses textos pro Riquinho, e eu tenho certeza que vai ser uma experiência surreal para ele ler isso um dia, um pouco mais velho, sabendo um pouco mais das coisas. E aí é ele quem vai te afogar numa avalanche de amor e ter certeza de que ele é muito mais feliz por ter essa loira maluca na vida dele, que amassa, aperta e beija demais.
    Seus lindos <3
    te amo!

    ResponderExcluir
  8. Amiga, começarei dizendo que estou com saudade de você. Agora vamos ao post: Rico é tão amor que nem sei dizer. E seu carinho todo por ele é tão incrível e tão a sua cara! Seus filhos serão tão amados <3 E nem EU acredito que ele já cresceu tanto! Lembro do dia em que ele nasceu, como assim? Hahaha!

    "Ah, você ainda não sabe o quanto ser adulto cansa. Tentar ser adulto cansa mais ainda. A vida cansa um pouco também, mas nunca deixe ela te cansar muito. Se a gente aprende a renovar ela, ela renova a gente também. É sempre uma via de mão dupla, tá bom?"

    Essa parte foi pra ele, mas eu senti que é pra mim também. Pra todos nós, Obrigada por ela hoje, eu tava precisando.

    Amo você. Muito, muito!

    ResponderExcluir
  9. Acho que o dia que eu for madrinha (vai demorar pacas rç) eu serei tipo você, Analu. Não simpatizo muito com crianças, mas uma coisa é uma criança babona e chorosa qualquer, outra vai ser a criança que vou ter a honra de ser madrinha, onde provavelmente vou ignorar todos os defeitos dela e babar ovo das qualidades.

    Escrever cartas acho um dos atos mais bonitos que existe, espero que você continue escrevendo-as.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Certeza que vou ser uma tia chata, porque mesmo só vendo Rico uma vez na vida fico toda "ai eu lembro do dia que ele nasceu". E ainda fico abestada quando vejo que ele tá cheio de cabelos e dentes.
    Não te culpo por amassá-lo, sabe. Ontem conheci um bebê tão lindo que quase bati na porta da casa dele depois, assim, só pra ver se os pais não queriam uma babá. Ficaria apertando aquele bebê o dia todo. Imagina quando é seu afilhado, né.
    Riquinho tá tão lindo! Acho que ele vai ser superior, não vai tropeçar nessa coisa de ser gente grande.
    Beijo <3
    (ah, finalmente estou vendo o blog e <3)

    ResponderExcluir
  11. Lindo mesmo, vai ser ele ler tudo isso daqui uns anos!

    ResponderExcluir