sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Não é recalque

Aliás, tocando nesse assunto do recalque, preciso deixar registrado que fico deveras incomodada em lembrar do fato de que desde que essa palavra virou moda ninguém nunca mais pode desgostar de outrém. Virou uma lei. É tipo assim: “Ai, não gosto dessa cantora, acho desafinada” e aparece alguém pra gritar “RECALQUE!” ou então “Nossa, que atriz horrível” e logo então “RECALQUE!”. Acho tudo isso um saco e acho que a patrulha do recalque devia sossegar um pouco a chatice e entender que temos o direito de não gostar das pessoas deliberadamente, e não apenas porque não tivemos a sorte (??) de sê-las e ocupar seus lugares.

Dada a introdução, eu me cubro com um escudo que me livrará das pedradas quando eu declarar o que vim declarar hoje: Eu tenho preguiça da Marina Ruy Barbosa.

marina

Oi?

Agora vou imitar o início do post da Anna Vitória sobre a Jennifer Lawrence: Eu não odeio a Marina Ruy Barbosa. Na verdade eu nem desgosto da Marina Ruy Barbosa. Na verdade, eu até acho a Marina Ruy Barbosa uma atriz bem competente. Mas eu não faço a menor ideia de porquê metade dos holofotes brasileiros aponta para essa criatura e a ama com tanto fervor.

Ok, gente, ela tem um cabelo maravilhoso, tem um rosto bonito também, traballha bem, e… e só. Pronto. Milhares de outros trabalham muito bem, são bem bonitas, muito mais legais e nunca tiveram holofotes (Nathália Dill, sua musa: Te amo e nunca entendi porque você não é tão citada e homenageada). Por que Marina Ruy Barbosa? E é exatamente esse o motivo da minha preguiça: Eu não consigo entender.

Tudo bem que ela tem carinha de meiga e fofa, mas pelo pouco que vi dela como Marina mesmo na televisão, não tem nem carisma pra segurar essa adoração toda. E ando achando até que os diretores das novelas concordam comigo. Observem: Ela é boa atriz, é amada pela galera, vai dar ibope e… vai funcionar perfeitamente no papel da personagem mais chata da novela. Porque sério, ou eu apaguei da minha cabeça os papéis de pessoas aceitáveis que essa menina já fez, ou ela sempre pega o papel da chata. Ou ela é mimada e coloca dreads no cabelo só pra irritar a mãe, ou ela é a estagiária prodígio que trabalha na empresa do papai mas é ótima o suficiente para se destacar pelas próprias pernas criando e gerenciando o projeto de um documentário praticamente sozinha, ou ela é a Nicole (precisa de explicação para não ter paciência nenhuma com a Nicole?).

Fica registrada aqui, aliás, minha torcida para que Marina pegue um personagem que não me faça revirar os olhos de tédio quando ela aparecer na tela. Assim talvez, quem sabe, um dia eu venha a entender o porquê de tanto amor. Até porque, adoro amar e idolatrar junto com a galera: A vida no twitter fica muito mais divertida quando a gente ama ou odeia alguém em grupo. Não curto nem um pouco ter preguiça de Marina: sempre fico sem cúmplices.

Esse post é uma invenção mafiosa da Anna, que postou sobre a Jennifer e desafiou cada uma de nós a postar algo sobre “uma celebridade que todo mundo curte… menos você”.

18 comentários:

  1. Amo quando você embarca nas minhas piras logo de cara!
    Então, eu acho que a Marina não tem carisma nenhum. Não sei se é o problema do personagem, porque realmente, ela só faz menina enjoada, ou se é com a cara dela mesmo. Não conheço o suficiente pra opinar.
    Mas nunca entendi o frenesi em torno dela. Quer dizer, até entendo: a menina tem um cabelo lindo, um namorado gostoso, é super it-girl... mas também não me convence.
    Nathalia Dill, também estou com você!
    <3
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Curti a postagem! Também não entendo muito bem esse sucesso todo dela, maassss, aqui vão duas teorias:

    1. ela é ruiva (tendência), é bonita (tendência), se veste bem (tendência) e, por isso, apareceu na Capricho. Sabemos que, por mais que um colírio seja estragado, ele apareceu na Capricho vira sonho das meninas. Tudo que a Capricho toca vira ouro. Mas, antes de Marina aparecer na Capricho, ela...
    2. ...já era filha, sobrinha, neta ou algo assim de algum diretor importante na Rede Globo. Ninguém pode afirmar totalmente, mas quem me garante que ela passou por todos os testes que as outras pessoas fazem nas novelas?? Isso explicaria o fato da personagem dela morrer de câncer mas continuar aparecendo, certo? "Não podemos demitir a menina, deixa ela como fantasma!"

    Piras à parte,
    beijo*

    ResponderExcluir
  3. Alguém finalmente entende que Nathália Dill >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Marina Ruy Barbosa (e gente, o nome dela é Marina!! Sempre disse Mariana, hahahahaha)
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Também precisei do seu post pra descobrir que era Marina, e não Mariana. HAHAHAHA e finalmente alguém que também adora a Nathália, obrigada, senhor! Precisamos concordar que a carinha da Marina dá um pouquinho de tédio quando surge na tela, não? Enfim, adorei o post. E adorei a ideia que a Anna deu, hahahaha. Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Eu que ando afastada do twitter porque agora tenho emprego de estagiária séria e não posso ficar na internet o dia todo (#mágoa), se não te ajudava a 'odiar' a tal Nicole, vulgo Noiva Cadáver, vulgo aicomoeuteamoTales, aff. hahahaha
    Tenho preguicinha dela desde n]ao sei onde.
    But, naquela novela que ela tratava a Cássia Kiss e o elenco todo de Hollywood mal, eu me revoltei: PREGUICITE AGUDA,
    Aí, coitado do tal namorado, a birra foi dividida com ele também. :p

    Mas enfiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim.
    Eu AMOOOOOOOOOOOOO a Nathália Dill, acho-a DIVA DAS DIVAS, since Débora de Malhação.
    Minha queda por vilões começou graças à ela e por ela.
    Considero uma das melhores atrizes de todos os tempos. A cada vilã ela fica mais incrível! (por favor, não deem mocinha pra ela, pfv, pfv.,pfv) - deem Revengeeeeee - bjs Emily ♡).

    Saudades tempos que não gostar de algum famoso era lícito. :/
    Esse tal de recalque que bate e volta, eu não compreendo.
    É recalque. :p

    Beijosssssssss.

    ps: estava com saudades daqui. ♡

    ResponderExcluir
  6. Ana, sempre passo por aqui e nem sempre comento, mas amo seus textos, amo mesmo, você tem um fã! Quando crescer quero escrever assim como você!
    Mas com relação a Marina, eu acho ela linda, uma fofa, sabe se eu pudesse namoraria com ela, tá parei, sei que é muita areia... haha mas não posso deixar de concordar com o que disse, ela não tem carisma para segurar isso, apesar de ter todas essas qualidades, a propósito a Sophia Abraão (irmã desaparecida haha) consegue segurar e muito bem os holofotes. Mas mesmo assim ainda namoraria a Marina. Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Nunca tive muita opinião sobre a Marina porque nunca vi algum trabalho dela nem nada, mas vi uma entrevista e achei ela super sem graça e antipática. Acho que o ego dela é muito alto então já criei um certo receio, mas nada definitivo, porque, afinal, foi apenas uma entrevista.
    E, como você, gosto muito da Nathália Dill, acho ela super competente, linda, simpática... o pacote completo! haha
    Beijão! :*

    ResponderExcluir
  8. Adoraria opinar, mas não assisto a novelas. Só conheço essa atriz por nome, mesmo. E, claro, vez ou outra vejo a foto dela estampada em algum lugar. Mas com relação ao recalque, eu queria saber quem foi o desalmado que inventou essa palavra, porque eu juro que não aguento mais ouvi-la. Quem usa isso como argumento em alguma discussão deveria ser multado. Pelamor!

    Bom final de semana. :)

    ResponderExcluir
  9. Eu vou te contar uma coisa: EU SEI PORQUE IDOLATRAM A MARINA!
    Já reparou no sobrenome dela? Isso é o que conta!
    Ruy Barbosa.
    Ela é neta do Benedito Ruy Barbosa, escritor renomado da REDE GLOBO.
    Lá dentro, talento não conta mais do que peixada, sangue azul, etc..
    Não só lá na GLOBO, mas acho que na maior parte do meio artístico.
    Ou vc é descendente do TAL, ou vai pro sofá do Wolf Maya, ou nada feito! kkkk

    Bjim, Analu!

    Vê se passa de vem em quando no Gota de Nanquim, ok?

    gotadenanquim.com/

    ResponderExcluir
  10. a internet anda maravilhosa né? primeiro que eu acho que tem muita gente achando que a sua opinião é muito importante. assim, imprescindível. e, claro, indigna de qualquer argumentação contrária, né? aí fica fácil: não concorda? #recalque. é tão fácil e tão vazio.

    adorei :)

    ResponderExcluir
  11. Essa era do recalque já deu, né? Até entendo a graça de fazer uma piadinha com os amigos usando o termo, mas usar "recalque" como argumento pra tudo é um saco.
    Quanto à Marina, não posso falar muito sobre o assunto, porque só lembro de ter visto poucas cenas com ela durante toda a vida. As poucas que vi me fazem discordar inclusive da competência dela. Acho bem meia-boca, diferente da JLaw.
    Mas né, vamos concordar que o cabelo dela é maravilhoso. Só que nem pro meu hall de ruivas preferidas ela entra porque tem muito arroz com feijão pra comer antes de ser uma Anna Vitória. hehehehe #bichas
    Beijo <3

    ResponderExcluir
  12. Ela é neta ou bisneta (sei lá, nunca tive interesse em saber a fundo rsrs)..de um homem muito importante na história cultural do Brasil..Ele é riquíssimo...Logo, Marina também é! (trabalha por "amor à arte")...Deve ser por isso..sei lá! Também não gosto dela..E não é recalque rs!

    ResponderExcluir
  13. Aí que eu tenho que concordar com você! A menina é linda, tem um cabelo lindo e é só isso. O pouco que vi dela nas novelas em que fez, sempre me deixava irritada. Eram personagens chatas e sem nada que fizesse diferença pra ela como atriz. Quem sabe ela evolui na vida e me impressiona de alguma maneira. *aquelas*

    ResponderExcluir
  14. Realmente os personagens dela sempre são chatíssimos! As pessoas são bem empolgadas com ela, mas as entrevistas que já li dela, a achei um pouco mimada e parece viver uma bolha.

    ResponderExcluir
  15. Oi, acredito que cada um tem sua opinião e deve ser respeitado por isso. Eu sou fã da Marina. A considero uma atriz incrível! E, além disso, é uma pessoa maravilhosa. A conheço pessoalmente e ela é super simpática e muito gente boa. Ela não é parente de Benedito Ruy Barbosa e sim de Ruy Barbosa da história do Brasil. Eu a acompanho desde 2010. Gosto muito do trabalho dela! Ela só tem 18 anos e acho que encara muita coisa com maturidade. Foi eleita uma das mais bem vestidas do ano. E acredite, além de ser muito bonita fisicamente, ela tem muita beleza interior, que é o que mais importa. Enfim, espero que a próxima personagem dela te surpreenda. Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Não estou sozinha nesse mundo! Eu também acho as personagens dela muito chatas e nunca entendi essa adoração toda à menina e, sinceramente, ainda acho que ela tem um jeitinho meio antipático, mas não vamos julgar hahaha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. O primeiro parágrafo, assim como o parágrafo da Anna sobre recalque, é tudo o que eu queria escrever. <3

    Eu tinha o mesmo posicionamento que você em relação à Marina Ruy Barbosa - ou quase. Não gostava nem desgostava da criatura. Até que ela deu uma declaração tão machista que me doeu o fundo da alma e aí acabou: desgosto para sempre.

    ResponderExcluir
  18. ahahahahahaha amei teu post e curti deveras, eu rindo até agora!
    Também penso da mesma forma... não apenas com ela, mas com um monte de outras pessoas que todo mundo fica babando ovo, será porquê? Não consigo entender....deve ser porque ela ruiva de verdade e bonita kkkkkk Todas as ruivas de verdade que eu já conheci até hoje ou eram normais ou feias....com exceção da Ariel é claro. Deve ser por isso, ela é um ET. kkkkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir