segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

A primeira pipoca do ano

Aproveitei a primeira semana do ano e a companhia da Rafinha para resolver duas pendências cinematográficas. A primeira delas, muito mais séria, que rendia caras embasbacadas das minhas amigas com a minha negativa eterna em tê-lo visto. Deixo registrado ao mundo então que eu não sou mais o único ser humano do sexo feminino e da minha geração que nunca assistiu De repente 30.

Eu assisti, gente. Podem soltar os fogos. Minha maior ansiedade se concentrava nos gritos que todas elas davam ao mencionar Mark Ruffalo. Achei bem amor, mas prefiro o moço em E se fosse verdade. Divagações a parte, não senti aquele amor de torcer o coração que senti por Sexo sem compromisso, por exemplo. É um filme fofo, e me derreti absurdos com “A casa dos sonhos de Jenna” que Matt construiu e que aparece em tamanho real no fim do filme. E claro, todo aquele drama da identificação com a personagem que, aos 13 anos, chorava pra crescer e, aos 30, chorava para voltar a ser adolescente. Sou dessas que sempre acha que está na fase errada da vida. Sempre querendo adiantar ou voltar e sei como isso é errado. Divagações a parte novamente, o importante é que assisti, gente. Assisti De Repente 30 mas cochilei durante uns 15 minutos, do meio para o final.

jenna

A segunda pendência é extremamente mais recente, mas não menos importante, afinal de contas, nunca perco um lançamento da Disney para o verão. Mesmo assim, ainda não aprendi que a Disney consegue fazer milagre em cima de quase qualquer tema. Ano passado entrei ressabiadíssima na sala de cinema para assistir Detona Ralph e obviamente cheguei em casa viciada no jogo do Fix-it Felix. Esse ano, entrei na sala ressabiadíssima novamente porque tenho uma enorme preguiça de cenários congelantes. Odeio inverno, deve ser isso. Acontece que Frozen é uma delicinha de filme, gente.

Para começo de conversa uma das protagonistas chama Ana. Ganhei uma princesa com meu nome e sou retardada o suficiente para ficar encantada com esse fato, beijos. Em segundo lugar, a história tem um final clichê um pouco menos clichê que o normal, e eu quase levantei para bater palmas quando /início do spoiler/ o “ato de amor verdadeiro” que salvou a princesa de ser congelada não foi o beijo do príncipe e nem o beijo de ninguém: foi o abraço apertado de sua irmã /fim do spoiler/.

Achei a história uma graça, os personagens são carismáticos e bem construídos (tirando o príncipe Hans, que achei totalmente raso) e não tem como não se apaixonar totalmente por Olaf, o boneco de neve que adora abraços quentinhos e que sonha em viver um verão. Apenas amor.

anaeelsa

9 comentários:

  1. Pera. Tu ainda não tinha visto De Repente 30? Te infooooooorma e trata de ver de novo, com olhos bem abertos, sem sono. Aí tu sente a magia de Mark Ruffalo. Hahahaha.
    Eu quero muito, demais assistir Frozen, mesmo depois que li teu spoiler (não me seguro). Deve ser um amor mesmo. <3
    Beijo meu amor de Analu. Saudade!

    ResponderExcluir
  2. Ah, que graça *-* Eu já estava querendo assistir frozen, agora quero muito mais <3
    Beijo
    Reenoceronte

    ResponderExcluir
  3. DE NADA, MUNDO, POR FAZER ANA LUÍSA BUSSULAR ASSISTIR ESSE FILME MARAVILHOSO. E de nada, amiga, por Mark Ruffalo tão neném! E de nada por te acordar também. HAHAHAHA. <3
    Ai, amiga, eu também AMEI Frozen — e isso você já sabe, visto que fiquei repetindo isso até o final do nosso jantar. Achei uma delicinha de filme, você usou a palavra certa. Dá vontade de viver dentro dele (mostly pra conviver com o Olaf, porque, convenhamos: quem não quer aquela coisa fofíssima pra abraçar?!). Já disse que te invejo por ter uma princesa com seu nome, snif snif, mas fico feliz por você. Ok. Hahahah!

    Amo amo! Adorei nossos momentos (mas pularia a menininha na fila da pipoca comendo caca). <3

    Feliz ano novo!! Yay! Agora propriamente dito, já que, mais uma vez, vimos o primeiro filme do ano juntas.

    ResponderExcluir
  4. Assisti Frozen ontem e só preciso dizer que amei muito esse filme e só me irritei com a voz da Ana quando ela cantava (queria morrer nessas partes, eu e meu irmão). Mas o filme em si é todo bonitinho, também amei o desfeche diferente do amor de irmã e fiquei morrendo de frio durante o filme todo HAHAHA #psicológico

    E tô chocada que você ainda não tinha assistido De Repente 30 :O Amo/sou esse filme.

    Um bom ano cinematográfico pra nós!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Eu vi De Repente 30 no cinema, sabe? Há 10 anos. Sim, DEZ. E na época eu nem gostei tanto, achei bem sem graça. Só que esse filme passa na TV a cabo todos os dias e na Sessão da Tarde pelo menos a cada dois meses (por isso é bizarro que você não tenha assistido!) e um belo dia me peguei assistindo porque não tinha nada melhor pra fazer. E aí eu me apaixonei demais demais demais, tipo obsessão. Fiquei brava com meu eu de 10 anos por não ter dado bola na época, tipo ofendida mesmo. E hoje eu assisto ele SEMPRE que está passando na TV, tipo SEMPRE. E choro quando toca Vienna, invariavelmente. E meu coração se retorce de amor pelo Mark Ruffalo, porque gente, boy next door, fotógrafo, MARK FREAKIN' RUFFALO, what's there not to love?

    Enfim.

    E Frozen é um amorzinho, né? Eu também sempre fico ressabiada com as animações, mesmo as da Disney, e acabo nunca indo ver, acredita? É que meu companheiro oficial de cinema é louco com desenho e fica com formiga na cueca e vai ver na estreia, enquanto eu fico cheia de má vontade. Aí acaba que eu nunca assisto. Mas fui com meus primitchos ver Frozen e amei demais, do início ao fim. E pra mim a princesa chama ANNA, e eu fiquei mais feliz ainda porque ela é <3 ruiva <3 e eu amei o ~plot twist~ do amor verdadeiro, amei Olaf, a rena e também o cavalo do príncipe malvado. Aliás, tive uma mega crush no príncipe Hans, a ponto de cogitar um post antes de ele se revelar malvadão, e caí do cavalo. :(

    Não pense que eu esqueci que você não viu Meninas Malvadas, tá?

    Te amo, Bananinha <3

    ResponderExcluir
  6. VIVO com pendengas cinematográficas! acho chato cinema e esqueço de assistir on line... Assisti Derrepente 30 algumas vezes e simplesmente amei o filme!

    ResponderExcluir
  7. Confesso que ia dar uma lidinha só nas primeiras linhas, mas você me contagia tanto com seu jeitinho de escrever que li o texto todo rapidamente!

    Olha.. Eu sempre gostei de "De repente 30"! Inclusive, é daqueles filmes que eu coloco quando não tem mais nada pra fazer, ou quer assistir um filme velho, mas divertido.. Ele e "O diabo veste prada"..

    Sobre "Frozen", confesso que, na hora que vi o trailer, senti frio! E eu adoro frio! E com esse calor que tem feito no Rio, nada melhor do que assistí-lo, mas tô vivendo uma situação meio chata agora, não tá dando pra ir ao cine..

    Bjão, Nalu! Adoro seu Blog!

    gotadenanquim.com/

    ResponderExcluir
  8. Só queria comentar que você não é a única que amou ter uma princesa da Disney com seu nome! hahahaha Tô morrendo de vontade de ver Frozen <3 e eu também não sou tãããããão fã de de repente 30, mas gosto bastante do filme, eu assistia quando era bem novinha, e na época, meu sonho era ter 13 anos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Analu..sou sua fã aqui de Teresina: Helena! Sempre leio seus textos e raríssimas vezes, comento. Mas não me contive desta vez..Simplesmente porque amoooo "De repente 30"..Gosto desta temática de você poder ver seu futuro e depois ter a chance de concertar as coisas..E bem e Frozen, adorei! Deve ter sido a companhia, a noite fria (atípica de Teresina) e claro a história linda e doce rs..Adorei tudo!

    ResponderExcluir