sábado, 16 de novembro de 2013

May the odds be in your favor

Jogos vorazes foi uma daquelas febres que me atingiu de uma vez só. Eu ganhei o primeiro livro na semana que o primeiro filme saiu no cinema, e até então estava totalmente alheia ao universo e nem sabia do que se tratava aquele burburinho todo. Resolvi ignorar o cinema para ler o livro antes. Li. Emendei no segundo, emendei no terceiro, e em menos de 20 dias tinha lido os três. Tratei de ver o filme quando saiu na locadora, chorei horrores, me recuperei e a vida continuou.

Óbvio que para o lançamento desse  novo filme eu estava quase tão alheia novamente do que quando estava para o primeiro. Sorte que meus amigos ficam de olho nos babados e me lembraram que o filme estava para estrear. Minha mãe queria ir sábado, meus amigos sexta, resolvi ir com todo mundo e pensei que ia morrer de tédio assistindo o filme duas vezes em menos de 24h. Tentei fazer isso com o 6º Harry Potter e dormi na segunda sessão, mas resolvi insistir no erro, que dessa vez, tinha tudo para não ser tão errado assim.

Pegamos a sessão de sexta-feira à meia noite e vinte, o que já era sábado, na verdade. Fomos para o shopping às 21h e conversamos todas as bobagens que nunca tínhamos conversado na vida. Ouso dizer que agora sim meus amigos deveras me conhecem, e, jogo longe a pouca vergonha que me resta na cara e digo que narrei minhas ideias para minha festa de casamento enquanto eles choravam de rir em cima da mesa e se perguntavam se eu realmente batia bem da bola.

Quando finalmente deu meia noite, depois de já termos até cantado MPB no meio do shopping, resolvemos comemorar o ano novo (!) e só então irmos comprar as pipocas. Pipocas e refrigerantes na mão, subimos eternamente até encontrarmos nossos lugares, bem perto da última fileira. Segundo o Kaio, resolvemos assistir o filme de cima do Everest, onde o ar era rarefeito e onde ele precisaria de um binóculo para enxergar a Katniss com propriedade.

Depois de um trailler de filme de terror altamente assustador, o filme começou e lá se foram quase três magníficas horas. Digo ao povo que amei. Amei, amei, amei o filme. Eram três da manhã e estávamos indo à pé para casa comemorando o fato de termos descoberto que éramos de distritos próximos (nem percam tempo se perguntando) e reclamando do fato de não existirem vários Peetas soltos por aí.

Acordamos às 8h30 da manhã e fomos dar aula os três juntos, cheguei em casa e morri até as três da tarde quando minha mãe me tirou da cama para almoçar. Sei que eram 17h e qualquer coisa quando saímos de casa rumo à minha segunda sessão de Catching Fire, e eu ainda estava com um pouco de medo do tédio, mas já desconfiava dele, tamanha maravilha que eu tinha assistido há poucas horas. E eu estava lá. Faceira na sala de cinema, quase de joelhos na cadeira (essa sou eu) enquanto eles estavam no alojamento de treinamento para os jogos, há mais ou menos uma hora e pouco do início do filme. E eu nem piscava, como se aquilo tudo inédito fosse. Até que a luz acabou.

A luz acabou. Repito. A luz acabou. E eu juro que assistindo àquele traillerzinho do cinemark no dia anterior eu tinha desafiado o destino e pensado que não sei porque eles insistem em avisar que em caso de apagão as luzes de emergência se acenderão, porque a luz nunca acabava no cinema! A luz acabou, e foi tudo minha culpa, porque eu desafiei o destino. Não contente com isso, a hora que a luz acabou e todo mundo ficou puto eu dei uma sonora gargalhada e bradei: “Que bom que eu assisti ontem!”. A fileira da frente olhou pra trás e só faltou avançar em mim. A moça do lado tentava manter o bom humor enquanto o seu namorado relinchava. Me cutucou na esportiva e perguntou: – Ei, me conta, por favor, ela morre?

Com o perdão do trocadilho infame, apesar de ter visto o filme ontem, declaro abertamente que fiquei chateadíssima pela sorte não ter estado a nosso favor. Arrisco dizer que ainda precisarei de mais uma sessão de Peeta Mellark na telona antes de me recolher à humilde insignificância de alugar o DVD para assistir em casa.

catching

12 comentários:

  1. Sou dessas que não pode desafiar o destino nem a pau. Quero ir ao cinema com você <333 hahahahahahah e deve ter sido muito engraçado a luz acabando no cinema, sério. Meu Deus, como assim ela perguntou se a menina morre? Existe essa possibilidade? Preciso ler esses livros e ver esses filmes, SOS! Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia que você foi ver meia noite! Saudades Harry Potter, horas de espera e muita farra na sala, sdds extremas <3

    A energia nunca acabou comigo no cinema, mas a coisa mais engraçada que aconteceu foi que uma vez começaram a exibir um outro filme que não o nosso na sala e só uns 10 minutos depois chamaram alguém pra dar um jeito no negócio. E o mais divertido foi que eu e meus amigos tínhamos visto o outro filme naquela mesma semana, então logo no primeiro frame errado a gente começou a ter um ataque de riso e ficamos rindo até o pessoal do cinema aparecer pra lidar com aquilo.

    Provavelmente verei o filme de novo porque Matilde me inventa de viajar nesse feriado e minha outra amiga disse que não aguentava esperar até ele voltar. Gostei tanto do filme que acho que nem vou ligar de ver de novo, vou aproveitar como se fosse a primeira vez.

    E você infamíssima zombando do povo porque já tinha visto o filme antes? Amei <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amiga você sabe que eu decidi ler os três em inglês no ano passado e fiquei na mesma que você. Acho que em um mês e meio li os três (não consegui alcançar o padrão Analú de leitura) e depois assisti o filme. Não sei se por estar com uma galera que nunca tinha ouvido falar do livro, achei ele um pouco esquisito, apesar de muito fiel à sua versão escrita.
    Agora eu não estou na febre de ir lá assistir, acredita? Aconteceu algo com a minha cabeça e eu não sei mais direito o que aconteceu no segundo livro ou no terceiro.. enfim.
    Só você mesma, pra depois de um post inspirador como esse me fazer querer ir pro cinema pra ver.

    Ps: O Chamado do Cuco: SIMPLESMENTE LEIA!

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHAHAHAHAHA MEU QUE ZICA!
    Confesso que HG não me pegou não, emprestei o livro pra ler (já nem lembro mais de quem pra ser sincera) e ele ainda tá aqui em algum lugar, mas já ouvi tanta coisa boa que um dia desses vou me obrigar a dar a devida atenção a essa trilogia. Mas tou considerando seriamente ir assistir esse - mesmo sem ter nem visto o primeiro - por motivos de Josh Hutcherson hahahahaha e amiga, que maldade esfregar na cara do povo desafortunado que ja tinha visto hein? haha

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Uma vez acabou a luz quando eu fui ao cinema, mas as de emergência acenderam e a gente ficou na sala papeando até a luz voltar e o filme continuar de onde tinha parado! Vocês tiveram que simplesmente ir embora e desperdiçar o dinheiro do ingresso e da pipoca? Que absurdo!!!! Ainda bem que você tinha visto no dia anterior!
    Abraços1

    ResponderExcluir
  6. Vou assistir hoje e não estou cabendo em mim de contentamento! Longe de ser igual a você, passei todo um ano sofrendo pelo segundo filme - e, certamente, passarei mais um sofrendo pelo terceiro e, then, sofrendo pelo fim. o/

    E, claro: rindo muitos dos seus odds. ;)


    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Vi o primeiro filme e gostei, pretendo ler os livros e ver Em Chamas mas até agora nada, mesmo que a história me interesse de forma absurda. O seu texto ainda me deixou mais animada para ler e uma dose de Peeta no telão nunca é de mais, não é? hahaha
    amei seu texto, msm.
    bj

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a descrição dos eu dia! Deve ter sido uma coisa que jamais você esperava que acontecesse rsrs

    jj-jovemjornalista.com

    ResponderExcluir
  9. Não li os livros ainda, e por isso não verei os filmes.
    Mas cara, me diverti horrores com sua narração mirabolante! hahahahahha

    ResponderExcluir
  10. Eu estou é torcendo para você ir de novo #internas. Nunca acabou a luz comigo dentro, mas eu há aprontei muito em cinemas, um dia paro pra te contar.

    Amiga, eu não sinto a menor vontade de ler os livros, sei spoiler de tudo que vai acontecer exatamente por isso, mas estou muito ansiosa pelo filme porque adorei o primeiro. Acho que, depois dos lixinhos crepusculentos, o pessoal responsável por essas franquias entendeu que vai ganhar muito dinheiro e aprendeu a fazer filme bom, a começar pelo elenco.

    E eu amo o Peeta um DOCINHO, traria ele pra casa sem problemas, apesar de ter metade do meu tamanho.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Sempre que passo por aqui me divirto muito com os seus textos, Ana! Quando fui assistir Wolverine, esse ano mesmo, as luzes acabaram também e mal passaram 5 minutos para todos do cinema já estarem comentando e elaborando teorias divertidas do que aconteceria! Inesquecível! hahaha
    Gosto tanto de visitar seus escritos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. que fofo o teu blog, e as tuas postagens são super inspiradoras, além dos textos serem tão bem escritos.

    ResponderExcluir