sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Eu disse que não sabia mais escrever

E não sei. Desaprendi. Perdi a manha. O blog, coitado, fica jogado às traças e eu vivo coisas que sei que em outras eras poderiam render um bom texto, mas simplesmente insistem em não render, e a página continua ousada, me encarando, toda em branco. Para sempre.

E é por isso que eu devia saber o que falar sobre o Encontrão 3.0 com as minhas amigas, que aconteceu em São Paulo no último final de semana, mas não consigo escrever, talvez porque, felizmente, eles estão se tornando frequentes. O que não os torna banais, de forma nenhuma, mas os tornam cada vez mais cheios de detalhes e aventuras que jamais caberiam em um texto.

Então eu poderia falar, talvez, que eu (e meu amado grupo) finalmente meio que acabei o TCC, e que o produto, um livro, está na gráfica sendo impresso e que quando eu pegar ele na mão vai ser muitíssimo emocionante, obrigada por perguntarem. Mas não, acho que esse trabalho deu tanto trabalho que só de pensar em escrever sobre o assunto eu canso.

Podia dizer então, sei lá, que tem janelas na nossa alma que estão sempre abertas e os donos delas insistem em não aparecerem pra preenchê-las. É, talvez eu conseguisse escrever algo sobre isso, mas por hora digo apenas que eu acho que ninguém nunca se apaixona pela pessoa errada, porque não é possível considerar errada aquela pessoa que o seu coração grita que é a certa. Na verdade você não é a certa dela e isso dói, e eu acho que tudo isso é culpa do universo, que é um fanfarrão e gosta de ver a gente se descabelar. Tudo bem, a gente respira fundo e topa tentar convencer a pessoa de que vocês foram feitos um pro outro, existe tempo, existe chance, segundo, terceiro, quarto, décimo round, estamos aí. Mas acho que não, também não quero escrever sobre isso.

Pronto. Já escrevi quatro parágrafos sobre assuntos aleatórios os quais não consegui desenvolver pra virarem um post, mas encheram a página em branco, é assim que a gente tenta recomeçar.

8 comentários:

  1. Ah amiga, a síndrome da página em branco assusta demais e eu tenho me deparado com ela com uma frequência maior do que eu gostaria de admitir. Fico com medo de um dia ela me paralisar de vez e eu simplesmente passar a viver sem escrever.
    Tem gente que não escreve, essa frase sempre me assusta e assombra. Não quero nunca ser uma dessas e tenho certeza que você também já mais será. Nós temos as palavras nos nossos corações e precisamos delas pra sermos completas.
    Depois de toda a crise vem a bonança dos textos quase psicografados, aquele grande toboágua de criatividade, e aí é só alegria.
    Beijos beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Graças ao nosso projeto tenho sentido mais vontade de escrever. E vira e mexe sinto vontade de escrever no meu blog também, mas o desânimo vence a disputa. Postei hoje, mas vai saber quando a vontade virá de novo? Acho que preciso de umas férias do resto da internet pra lembrar do quanto me faz falta manter meu blog... Ou vai ver a gente precisava reler A Menina que roubava Livros pra voltar a se dar bem com as palavras. Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. As vezes eu gosto de escrever sem "roteiro", apenas escrever e ver no que dá. Sempre saem textos interessantes!
    Ps: queria eu ter trabalhado um TCC com assunto que eu goste. O meu foi um tema completamente odiável :/ mas eu não tive escolha.

    ResponderExcluir
  4. Ai, como eu te entendo, Analu.
    Eu tenho vontade de escrever, mas me dá desânimo, preguiça. E quando eu consigo chegar na frente do computador para escrever umas linhas, me vem a maldita página em branco. É um horror!
    Como sair dessa? Se souber me avisa. :(

    Beijo. <3

    ResponderExcluir
  5. Que vibe é essa, flor minha? Incrível é que mesmo quando você não quer que seus textos digam algo ou quando acha que eles de fato não dizem, os danados insistem em dizer muitas coisas! Eu queria saber qual foi a resolução da história da janela, mas tenho medo de perguntar e ser um assunto doloroso, bem, de quaqluer forma, se algum dia te parecer fácil falar eu adoraria ler à respeito. Assim como, claro, adoraria ler sobre qualquer outra coisa que você decidisse ser importante.
    Saudades.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Amiga, prometi esse ano que ia ter 60 posts no meu blog. Chegou Novembro e eu não estou nem perto, o que posso fazer? Se todo texto que eu começo eu também não consigo terminar?

    E o que falar sobre esse encontrão maravilhoso, e cheio de tensões?

    Não sei, só sei que amo você.

    ResponderExcluir
  7. A página do meu blog fica mais em branco que preenchida com meia duzia de palavras e baldes cheios de emoções, porque cara, ando numa fase tão sem talento-pra-nada-a-não-ser-comer-e-dormir que tá me dando nos nervos.
    Que estas fases passem loguinho pra você, porque sempre me divirto com sua vida como ela é. <3

    ResponderExcluir
  8. Amiga me abraça que estamos no mesmo barco, anteontem mesmo acabei vomitando um tanto de palavras sem nexo no meu blog e a gente vai tentando preencher o espaço em branco assim né? Acho que um dia a gente toma jeito. Enquanto isso eu continuo amando cada palavrinha que você coloca aqui!

    beijos ♥

    ResponderExcluir