quinta-feira, 7 de novembro de 2013

12 coisas que abrilhantam meu dia

Amandinha inventou esse meme (com um nome lindo, por sinal) no dia 10 de outubro e me indicou. Eu não esqueci dele, mas fui enrolando, enrolando, enrolando e cá estou eu, quase 1 mês depois, me dispondo a tomar vergonha na cara e elencar 12 coisas capazes de fazer o meu dia ficar mais feliz.

1. Começar um livro novo: Amo ritual de início de leitura. Aquele momento de sentar na cama com o livro, olhar pra capa, analisar os detalhezinhos, fazer carinho, abrir, fechar de novo, abrir novamente, cheirar, fechar de novo, fazer carinho na primeira página e só então começar a entrar na história. Nossa, como eu amo começar um livro novo.
2. Friends: Eu tenho as 10 temporadas de Friends em casa e vivo em um looping eterno de nunca estar não-assitindo Friends. Tão logo termino, começo novamente. O que não quer dizer, de forma nenhuma, que eu assisto o tanto que deveria. A vida vai engolindo a gente sem a gente perceber, e eu devo estar assistindo em sequência desde o meio do ano passado e ainda estou na 8ª temporada. Não me perguntem o porquê. Só sei que minha vida seria mais feliz se eu me tocasse de que assistir um episódiozinho por dia não toma mais que meia hora e faz um bem danado.
3. Acordar de causas naturais: Amo a vida sem despertador e acho crueldade quem inventou esse aparelho, reafirmando essa sociedade absurda que nos impõe que devemos começar a viver antes das 10h da manhã. Estudo de manhã desde a quinta-série, o que revela que 10 desses meus 21 anos de vida carregam na bagagem o sofrimento de acordar muito, mas muito antes do horário que eu gostaria. Por isso, valorizo e tanto um dia sem horários, onde eu, por exemplo, acorde sem querer às 10h da manhã e possa ficar rolando de um lado pro outro na cama, enrolada no edredom, e tirar mais outros cochilinhos antes de levantar de vez.
4. Saber que não terei que acordar cedo no dia seguinte: Isso se relaciona com o fato anterior e com o fato de que eu sou uma pessoa que vive totalmente no futuro. Sofro por antecipação e me divirto muito por antecipação também. Então, para ser sincera, o dia que eu mais amo no mundo é quando eu sei que no dia seguinte a ele não terei que acordar cedo. Já acordo pensando que no dia seguinte não precisarei acordar, e passo o dia com sono, mas guardando aquela felicidade clandestina tão acalentadora: "Amanhã você vai dormir até tarde!".
5. Ter uma crise de riso: Dizem que rir faz bem pra saúde e eu apoio completamente essa afirmação. Já levei um tanto de bronca nessa vida por causa de crise de riso fora de hora, e querem saber? Não me arrependo nem um pouco. O desespero para controlar uma crise de riso, mordendo a língua e apertando o estômago pra não deixar escapar uma gargalhada é um dos melhores guilty pleasures que existem. Um dia sem rir é realmente um dia perdido.
6. Calor: Nordestinos, nortinos, cariocas e capixabas me atirarão pedras sonhando com a maravilha que não deve ser uma vida polar, e eu repito para todo mundo toda vez que me dizem algo do tipo: Uma coisa é amar a montanha-russa, outra bem diferente é morar no parque de diversões. Frio dói no fundo dos ossinhos (e da alma), e o que eu mais odeio nisso tudo é a quantidade de roupa que se tem que usar. Desde que mudei pra Curitiba dou tanto valor a um dia que posso passar de blusa, short e chinelo que só de pensar eu sorrio. E lamento o fato de estar usando, nesse momento, em pleno NOVEMBRO, blusa de manga comprida, sobretudo, calça jeans com uma legging embaixo e bota de cano alto. E vocês juram que rapadura é mole...
7. Dolce Far Niente: Sim, eu sou daquelas que piraria completamente se não trabalhasse e tivesse todo o tempo do mundo para fazer o que eu quisesse. Em alguns dias, no meio das férias, sempre dou aquela pirada de tédio, aquele tédio que é tão forte que nada te entretem. Mas, céus, como é gostoso aquele dia depois de semanas de correria com faculdade, trabalho, e o que mais aparece, em que você pode passar a tarde com as pernas pra cima olhando o sol na janela. Sem programação nenhuma. Você olha para os livros e eles parecem ótimos. Olha para os dvds de Friends e eles parecem perfeitos. Pensa no sorvete de morango e ele parece delicioso. E você se entretem só de pensar em tudo isso, mas prefere gastar mais alguns minutos na inércia total, deitada, olhando pra cima e pensando: Que vida boa!
8. Minhas crianças: Um dia fica muito mais completo se as minhas crianças passarem por ele. As pequeninas que rondam pelo trabalho fazem sua parte, com certeza, mas Anna Beatriz, Marina e Ricardo levam o Oscar de melhor companhia. Um abraço apertado da Anna, uma gargalhada da Nina e um beijo babado do Rico e o dia fica muito mais brilhante.
9. Posts novos nos blogs e sites que leio: Adoro quando eu sento na frente do computador para curtir um momento reader e encontro meus feeds cheinhos de atualizações. Aí eu abro mil abas e nem sei por onde começo, de tão animada que eu fico. O que salva a segunda-feira, por exemplo, é que é sempre nela que eu leio as colunas do Antônio Prata e do Gregório Duvivier. 
10. Kimmy: Pode parecer piegas e clichê dizer que a minha cachorra é o ser canino mais sensacional que esse universo já conheceu, mas nem ligo, vou dizer mesmo assim, porque ela o é. Quando a bolinha peluda chegou lá em casa em 2003 eu juro que pensei que um dia ela ia perder a graça, mas aqui estou eu, 10 anos depois, sorrindo sozinha ao pensar no bichinho. 10 anos. 10 anos e eu e minha irmã ainda ficamos igual idiotas gritando pela casa coisas do tipo "Ei, vem ver o que a Kimmy está fazendo, corra, vem ver a carinha dela", como se ela nunca tivesse deitado de barriga para cima antes, por exemplo. Eu poderia ficar sentada por minutos a fio apenas observando a Kimmy existir. Porque ela é o máximo e ela abanando o rabinho pra mim abrilhanta qualquer dia.
11. Folia na Máfia: Adoro quando entro de bobeira no computador e vejo que alguém postou algum tópico na máfia que pode vir a dar pano pra manga. Mas do pano pra manga bom, não do da polêmica. Não que o da polêmica também não seja bom ou construtivo, mas como eu já disse que amo crise de riso, adoro quando a gente apronta uma folia bem barata, daquelas retardadas, que duram até a madrugada e não fazem o menor sentido, mas sempre acabam em novelas, homens, e muita risada gratuita.
12. Escrever algo que eu goste: Gosto tanto de escrever como gosto de ler. Então além de amar quando começo um livro novo ou vejo um blog atualizado, vou dormir bem mais feliz se consegui escrever algo interessante no dia. 

Agora quero descobrir o que abrilhanta os dias de TaryFlá e Rafinha

11 comentários:

  1. Nossa Banana, sua lista ficou tão boa e genialmente pensada que vai ser muito difícil fazer a minha. Quero copiar todos os seus, posso? HAHAAHA
    Menos o do calor. Porque se você sonha com shorts e chinelo, eu ajoelho antes de sair de casa quando tô de casaco e bota. Amo me vestir pro frio, amo tanto que sempre que vem uma frente fria eu fico planejando as roupas que mais quero usar porque sei que minha alegria vai durar só uns 2 dias, hahahaha.
    E eu amei seu item 4! É uma proposta muito genial que eu nunca tinha pensando antes. Como é maravilhoso não ter que acordar cedo no dia seguinte. É uma tranquilidade tão perfeita que mesmo que eu acorde às 6 da manhã do outro dia, ainda assim vai ser maravilhoso. Amo muito.
    E nossas folias, o que dizer sobre elas se não que eu amo pakas? Saudades de parir no churrasco, sdds Compadre Curió, Leozinho e Mozão, sdds Marie castrada e Dedê fazendo coisas inapropriadas no sofá <3

    Beijinho,
    te amo <3

    ResponderExcluir
  2. Eu poderia muito bem responder essa tag dando um ctrl+c ctrl+v nessa sua lista só mudando o fato de que eu não tenho as suas crianças lindas na minha vida e que eu não assisto Friends. Mas de resto, ai como é bom! <3
    Super amo toda a atmosfera que envolve começar um livro novo. A curiosidade, a capa, o primeiro capítulo! Foi assim que acabei começando 3 leituras nesse mês de novembro e progredindo a passo de tartaruga HAHA.
    Também amo acordar de causas naturais e saber que no dia seguinte não vou ter nada pra fazer depois de uma semana cheia e também fico bastante abitolada quando estou de férias e não tenho com que ocupar a cabeça e por isso aprecio minha iniciação científica que me toma as manhãs no laboratório.
    Nem preciso dizer que escrevo em baixo do que você escreveu sobre o calor, né, Analu? Depois de ter conhecido o frio do sul, descobri que meu sangue está melhor adaptado pras terras nordestinas mesmo. ♥
    E quem não ama as folias da máfia? Só espero um dia foliar com vocês num sofá na casa de alguém (ou na minha!!) algum dia!

    beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Concordo com as meninas, Bananinha, sua lista ficou tão boa que vai ser difícil me equiparar (obrigada pela indicação, alias <3). Acho que meus itens favoritos são esses envolvendo dormir. Realmente, acordar sem despertador é a melhor coisa que existe e saber que no dia seguinte você PODE acordar desse jeito é maravilhoso. Por isso valorizo tanto esses momentos, são tão raros =/

    Mas amiga, calor não dá. Não que precise ser o frio que faz em Curitiba, mas um friozinho singelo me faz muito mais feliz.

    Beijos <3

    P.S: SDDS KIMMY!

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua lista, AnaLu. Tirando a parte do calor e a Kimmy (que eu não conheço, não que eu não goste hahaha), todo o resto eu assino embaixo. O que mais gostei de ver neste meme é isso, poder parar e refletir sobre as coisas tão simples que fazem a maior diferença na nossa vida e nem sempre eu me dou conta disso.

    ResponderExcluir
  5. Sua lista está uma delícia de ler, Ana. Super bem elaborada! Cada vez mais gosto do seu cantinho, e como você disse no tópico 9, corro para ler uma atualização (às vezes não consigo comentar, mas estou sempre por aqui).

    Ao contrário de você, adoro o frio. Mas também me incomoda as muitas roupas. Não sei se é porque sendo de São paulo vivo num clima maluco, e nunca presenciei um frio de verdade e constante, mas não suporto o calor. Será que isso ainda muda!?

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Obviamente o blogger me odeia e comeu meu comentário. A isto, meu muito obrigada blogger, eu sempre quis ter meu comentário comido,

    Sobre o post: tenho que concordar com a Annoca que sua lista tá tão bem pensada que tô até começando a ficar com vergonha de minha - mentira, gosto muito da minha. Anyway, como NÃO AMAR crises de riso? Agora me lembrei que faz muito tempo que eu não tenho uma. #chatiada

    Vou continuar discordando imensamente do calor. Não dá pra amar calor, a não ser que você esteja na beira da piscina ou de boaça na praia. De resto, é humilhação, é suor debaixo do braço, é maquiagem derretida, é chapinha caindo, é fedor, é tudo que há de ruim nessa vida. Mas te perdoo só porque eu também entendo que frio é foda, às vezes. PORQUE NÃO PODEMOS TER UMA TEMPERATURA EQUILIBRADA, DEUS, PORQUE?

    Acordar de causas naturais e saber que não vou precisar acordar cedo no dia seguinte definitivamente também abrilhantam meu dia. Despertador é coisa do demo e tenho dito!

    E não diga que eu não te mimei, sua mimada! <3

    ResponderExcluir
  7. Esse ciclo vicioso do Friends tenho aqui em casa com minha nãe também.
    Inclusive entra na minha missão de 2014: assistir completo só 2x no ano.
    Bom, estou confiante haha
    E quando escreveu Aonde quer que eu vá: TODO DIA, você quer dizer que é seu livro favorito? Pois tenho curiosidade de ler esse livro!

    ResponderExcluir
  8. Mas que fofura! <3
    Acho que todos entrariam na minha lista, exceto o 10 e 11, rs.

    ResponderExcluir
  9. E eu que pensei que abrir a geladeira e encontrar mousse de chocolate te deixava feliz!
    Bjs com saudades.

    ResponderExcluir
  10. Minha amiga amada com mil anos de atraso, tô correndo pra fazer textinho lá no blog! Tão bom pensar em coisas boas!

    beijoca

    ResponderExcluir
  11. Estava pensando hoje que preciso postar esse meme logo e me lembrei que também havia esquecido de comentar nas respostas de vocês, então cá estou distribuindo comentários gigantescos e atrasados e pedindo desculpas pela ausência e a demora. Foi um semestre complicado, mas agora nas férias, postarei minha resposta. :)

    Como eu disse no blog da Mandoca, eu adoro começar livros novos também, mas gosto ainda mais de termina-los. Tenho ritual para quando termino um livro, mas não para quando começo. Coisa minha.

    Friends é puro amor. <3

    Acordar de causas naturais certamente estará na minha lista. Não gosto de acordar tarde (depois das 9:30), porque sou muito diurna, mas adoro poder acordar sem o despertador impondo minha saída da cama. Desde que entrei de férias, só usei o despertador uma vez e essa vida tem sido linda. Descobri, inclusive, algo curioso: sem o despertador, acabo sempre acordando por volta das 9h, o que tem sido maravilhoso porque, normalmente, me levanto entre as 5 e as 6h.

    Também sofro e me divirto por antecipação. Me abraça!

    Também vivo tendo crises de risos em horas inapropriadas e super me identifiquei com aquela cena do Meu Malvado Favorito 2 em que os minions estão rindo do nome do Bundovski. Sou boba nesse nível, principalmente se estiver com as minhas amigas.

    Super me identifiquei com os itens calor e dolce far niente. <3

    Adorei sua lista, Analu! (:

    ResponderExcluir