segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Nosso 12 de outubro

No dia 12 de outubro de 2012 eu ganhei o melhor presente de dia das crianças da vida toda. Bia e Gui chegaram na minha casa com um pacotinho nas mãos e todos olhavam enquanto eu abria o laço sem nem desconfiar de que lá dentro estava o convite para ser madrinha do meu Ricardo. Sim, meu. Ricardo foi meu desde sempre, desde anos atrás, antes dele sonhar em existir. E isso porque eu considero minhas todas as pessoas que são donas do meu coração. E Ricardo sempre foi.

No dia 12 de outubro eu abri a porta pra minha prima, beijei a barriga e chamei de “priminho” aquele neném pela última vez. 1 minuto depois ele virou meu afilhado, e um dos maiores orgulhos da minha vida. Algum tempo depois ele nasceu, e sábado, exatamente 1 ano depois, subi no altar com ele no colo e virei oficialmente sua madrinha. E é por isso que o dia 12 de outubro agora é nosso.

O padre disse várias coisas durante a celebração, mas bateu bastante na tecla de que padrinhos não podem assumir e depois sumir. Dei um sorriso torto olhando pro meu nenezinho no meu colo e pensei que é mais capaz dele querer sumir e eu sair agarrada junto, pendurada naquelas perninhas gorduchas.

Eu sou a madrinha pentelha do Ricardo. Banco a Felícia toda hora que olho pra ele. Aperto, amasso, mordo, faço cócegas, e enfio o rosto naquelas bochechas toda hora que chego perto delas. Ele chora. Não gosta de ser amassado. Sou a madrinha paparazzi do Ricardo. Nunca passei 10 minutos do lado dele sem tirar o celular do bolso e enfiar na cara dele pra bater uma foto. Meu computador já deve ter mais foto dele do que minha. Sou a madrinha babona do Ricardo. Falo dele para todo mundo, penso nele em grande parte do meu dia. Sou a madrinha certa do Ricardo: Nenhuma outra ia amar ele tanto quanto eu amo!

E se vocês querem saber, ontem, 13 de outubro, dia em que eu sou madrinha dele há (1 ano e) 1 dia, ele gargalhou pra mim e eu me senti a pessoa mais importante do mundo.

batizado3

13 comentários:

  1. Eu acho tão lindo esse seu amor por crianças que não acho possível que exista madrinha melhor no mundo pro Rico do que você, Analu. Sei que você vai ser daquelas madrinhas que vai mimá-lo de amor até ele não saber mais o que é não ser amado. ♥ E acho isso maravilhoso porque passo muito tempo sem ver meus padrinhos, mas os amo demais. Meu irmão nem sabe quem são os padrinhos dele, tristeza maior não tem. :///

    Parabéns, amiga! Que coisa mais linda! <3

    ResponderExcluir
  2. Você é madrinha com o amor mais imensurável do mundo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai gente que fofo tudo isso <3 a minha madrinha (minha avó) era madrinha de mais uma penca de criança, então atenção não dava pra dar por demais. Só que ela nunca perdia um aniversário, e sempre, sempre, sempre me tratava igual a uma princesa. Cê deve ser uma madrinha dessas que leva o afilhado pra fazer tudo, que mima ao quadrado e que ama mais que tudo!
    Parabéns viu?

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm sou Padrinho!! Só que de um jeito diferente..
    É que, como não sou católico, não teve nenhuma cerimônia nem nada. Foi uma nomeação. Mas, olha... Foi o melhor título (e o mais gratificante) que já recebi até hoje!!

    Meu afilhado se chama Noah e vai fazer 2 anos! Ele é a coisinha mais linda que conheço, me mata de rir com as gracinhas que ele faz, e eu o amo mais do que tudo!

    Ele tem duas madrinhas que vivem mandando presentes, mas a presença é o mais importante, viu? Eu que o diga!!

    Curta muito! Eles crescem...

    gotadenanquim.com/

    ResponderExcluir
  5. Meu amor de Analu, eu acho lindo o teu amor pelo Ricardo. Ele tem muita, muita sorte de te ter como madrinha. <3

    Fico aqui imaginando o quão Felícia tu vai ser quando for mamãe. <3 Meu coração não terá estruturas para tanto amor. hahahaha
    Te amo!

    ResponderExcluir
  6. Amiga,
    As fotos ficaram maravilhosas! Confesso que senti uma raiva de mim mesma, porque no batizado de Arthur, eu estava com a maior cara de morta — cara de quem virou a noite na balada (é sério). Que madrinha péssima eu sou, Deus me perdoe!

    Rico tem muita sorte de ter alguém como você pra chamar de madrinha. Parabéns, agora oficialmente!

    Amo-te!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Pra começar, você estava linda. E, bom, imagino a sua emoção. Ainda mais você sendo a Analu, toda amor e toda apaixonada por qualquer criança. Imagina as suas, haha. Babe muito nessa lindeza, amiga. Seja uma madrinha bem coruja mesmo. Tá certíssima. Te amo!

    ResponderExcluir
  8. Coisa mais fofa. Acho lindo esse amor e esse laço que nasce na gente quando a gente ama tanto assim um nenêzinho. Sou madrinha (da minha irmã, de quem foi essa ideia), mas não sou das melhores. Tô precisando aprender com você.
    Sou madrinha (de coração, mesmo) da minha prima, minha bebezinha, minha Isabelinha. Aí sim, tô fazendo direitinho. Então entendo, entendo bem esse amor incontrolável que bate na gente. Ô se entendo.
    Parabéns pelo dia de vocês.
    Brindemos com sucos de laranja ao som das melhores risadas ever das nossas criancinhas *-*

    ResponderExcluir
  9. Rico não podia ter ganhado um presente melhor de dia das crianças também, amiga! Vocês são sortudos demais por terem um ao outro e tenho certeza que você vai ser (quer dizer, já é) a melhor madrinha do mundo.
    Te amo! <3

    ResponderExcluir
  10. Que lindo, minha cu! Ele é seu desde sempre mesmo, pq vc sonhou esse sonho comigo! Amamos vc!

    ResponderExcluir
  11. Amiga, dia 12 de outubro foi o melhor dia do mundo, ou o quê?
    Eu noivei e você madrinhou.

    Amando, apenas. E já me sinto no direito de bichar eternamente com você sobre esse dia, que vai ser para sempre nosso, e quando tudo tiver indo mal, a gente pode olhar uma pra outra e dizer: calma, amiga, lembra do dia 12 de Outubro.

    Te amo!

    ResponderExcluir