sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Cinco livros que eu gostaria de viver

Tem mais ou menos meio século que a Anna Vitória que formal me intimou a responder um meme que eu fui esquecendo sumariamente só porque invoquei que era difícil de responder. Hoje ela ameaçou jogar tamancos na minha cabeça se eu continuasse enrolando, então resolvi que era melhor dar logo um jeito na vida, e acabou que não demorei muito pra conseguir as respostas. Ah sim, o título foi bem claro, eu devo elencar cinco livros nos quais eu gostaria de viver. Vamos lá.

1.  Harry Potter (J. K. Rowling)

hogwarts

Podem me chamar de clichê que eu nem ligo. Querer morar em Hogwarts é absolutamente mainstream, e se não fosse mainstream não seria eu. Apesar de saber que eu ia ter crises de pânico dentro de um castelo cheio de fantasmas e aranhas no meio da noite, sonho em pisar nesse lugar e viver essa magia. Sonho em saber fazer magia, em assistir Quadribol no estádio, em jantar no salão principal. Sonho em fazer parte desse mundo tão incrível que infelizmente me foi negado. Quem sabe na próxima vida eu não nasço bruxa? Aí podia aproveitar e nascer com mais coragem também. Quem sabe eu pudesse ser a Hermione! Que os anjos digam amém.

2. Orgulho e Preconceito (Jane Austen)

orgulho

Não seria irrecuperavelmente clichê se não citasse Orgulho e Preconceito após Harry Potter, e não tem graça se não for irrecuperavelmente clichê, então aqui estou falando de Jane Austen, e que atire a primeira pedra que romântica incurável nunca sonhou em ser a mocinha de Mr. Darcy. Homem esse que, aliás, estragou a minha vida, aumentando minha expectativa em relação aos homens do mundo real que jamais serão como ele. Problem? Quero os vestidos e os bailes do século XIX, o ar bucólico, o cavalheirismo e o amor. Mas só se ele for um amor muito ardentemente sentido.

3.  Anna e o beijo francês (Stephanie Perkins)

annab

Anna concorda comigo deixando bem claro que casa não é um lugar, e sim uma pessoa. Qualquer lugar é o melhor do mundo quando se está com a única companhia que você deseja ter pelo resto de sua vida. O clima desse livro é tão delicioso que eu, que nunca tive reais aspirações de passar algum dos meus anos de ensino médio em um colégio interno em outro país quase morri de arrependimento. Quero um colégio interno em Paris, com amigos legais e um homem confuso e deliciosamente apaixonante como Etiénne St. Clair, por favor.

4. Cidades de Papel (John Green)

treacherous

Nunca foi rebelde, nem nunca fugiria para fazer uma viagem duvidosa com meus amigos, ainda por cima furando a colação de grau. Pra quem não sabe, eu adoro um evento significativo e não perderia minha própria formatura por nada. Acontece que a road trip narrada por John Green é tão deliciosa e tão digna. Amigos que se juntam para buscar sua amiga desaparecida, transformam o carro em sua casa e acabam se transformando numa família linda. Amo Quentin, Ben, Radar, Lacey, e amo as pessoas em quem eles se transformaram ao longo do livro e ao longo da viagem. Amo suas filosofias, conclusões, e amo o tanto que elas me fizeram pensar. Nessa viagem eu adoraria me envolver.

5. Todo garoto tem (Meg Cabot)

italia

Itália: Nunca fui, sempre amei. Deve ser a descendência que grita, ou o fato de eu achar que o italiano é uma língua maravilhosa, ou o fato de eu ter certeza que lá eu me sentiria absolutamente em casa porque todo mundo grita e gesticula horrores pra conversar. Se toda essa simples aura italiana já me inspira algo absolutamente encantador, imaginemos ser madrinha de um casal apaixonado que foge para ser casar na Itália, te confia esse segredo, essa honra, e ainda acaba, por ventura, te apresentando ao grande amor da sua vida. Esse livro é uma marca de tatuagem bem cravada no meio do meu coração. Devo ter lido aos 14, e suas frases nunca saíram de mim. Eu viveria por essa história e correria por essas pradarias.

Depois de sonhar acordada me imaginando nessas situações, volto chateada pra realidade que, serei sincera, não anda das mais incríveis (mas há de melhorar!) e indico para esse enrosco as minhas queridas Palo, Mimi, Rafinha, Giu e Larie!

7 comentários:

  1. Ai amiga, toca aí porque somos viadas e sonhamos com Hogwarts e Orgulho e Preconceito, porque como assim, não dá pra sonhar com outra coisa nessa vida.
    Anna eu queria colocar na lista mas não tinha espaço (e eu queria cumprir as regras pelo menos uma vez na vida), se não fosse por isso estaria de bom grado passeando por Paris com St. Clair. Porque, como diz a Larie, fiquei com as bochechas duras de tanto sorrir com esses dois e queria muito descobrir um amor assim!
    Ai, fiquei chatielly que fiz esse meme antes de ter lido Paper Towns! Embora a road trip tenha sido só no finalzinho do livro, ela é tão incrível! Aquele carro, gente, eles correndo nas lojas de conveniência com tempo cronometrado, O BEN PLMDD! Sempre precisei.
    E esse livrinho da Meg Cabot foi o único que não li, mas juro que vou corrigir essa falha um dia!

    beijos!
    <3

    ResponderExcluir
  2. Já desconfiava de toda a sua lista, amiga! As únicas surpresas foram Anna & o Beijo Francês e Paper Towns. Estou chocadíssima com a escolha de Anna porque me lembro bem da senhorita dizendo que o St. Clair era UM BOBÃO. Blasfemia define. Esse post me vingou, de certa forma, vou emoldurá-lo.

    E quanto ao Paper Towns, não achei que road trip fosse tanto assim a sua praia, já que você é ratona de avião.

    Assim como a Anna, preciso muito ler Todo Garoto Tem.

    Te amo! <3

    ResponderExcluir
  3. PFVR, quem é o ser humano que não vai querer viver em Hogwarts? Gente, sério, melhor lugar. Um jogo de quadribol ao vivo deve ser a coisa mais emocionante do mundo! Lembro que lendo os jogos eu quase morria do coração.
    No mundo de O&P eu iria pelos bailes. Porque por mais lindo que o Mr. Darcy seja não seria suficiente pra aplacar meu tédio em viver olhando pra cara das minhas irmãs e bordando o dia todo. Mas daria aloka nos bailes, com certeza.
    Pensando agora, dispensaria o St. Clair porque de enrolada já basta a minha vida. Mas aceitaria o Cricket em Paris. Haha, depois não me pergunte porque eu sou solteira.
    E assim, o que falar desses mundos de John Green que amo pakas? Dispenso os sofrimentos e aceito os colégios internos, as road trips (por favor, muitas!), Amsterdam...
    Já sobre a Itália foi me limitar a dizer que ela vive dentro de mim e quando a gente se encontrar a vida vai fazer mais sentido.

    Vou até fazer esse meme pra não levar botina na cabeça.
    Beijo! <3

    ResponderExcluir
  4. Amiga, desses dois livros com certeza escolheria Harry Potter e cogitaria Pride and Prejudice. Também fiquei surpresa com a escolha de Anna e o Beijo Francês - lembro que você me disse não ter amado tanto assim.

    Acho que eu escolheria Comer, Rezar, Amar sem sombra de dúvida. E tô aqui pesando se escolheria Um Dia, apesar dos pesares. Vida cheia de sofrimento e espera já basta a minha, né?

    ResponderExcluir
  5. Sabe que eu te imagino em cada um desses livros? Claro que em Harry Potter eu estaria contigo, pfvr.
    Ah! Terminei de ler Anna e o Beijo Francês hoje! Achei fofinho, amei St. Clair, mas infelizmente não me arrebatou profundamente. :( DESCULPA. Me ame mesmo assim.
    Beijo
    <3

    ResponderExcluir
  6. Li seu post no dia que você mandou e, super ligada que sou, esqueci de comentar pra dizer que: HOGWARTS, NALU <3

    E também que Orgulho e Preconceito, socorro. Não sei se aguentaria o sofrimento, mas Mr. Darcy certamente compensaria.

    Vou pensar na minha listinha e assim que postar te aviso!

    Beijoca <3

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ana!

    Da sua lista, eu já li três obras. Eu também queria muito mesmo passar um tempo com a Anna e o Étienne. Sério, eu nem iria dar em cima do St. Clair nem nada mas eu queria ser amigo de um dos casais mais fofos de todos os tempos!!!

    E eu sou mais uma do time "Itália: nunca fui, sempre amei"<3

    ResponderExcluir