segunda-feira, 10 de junho de 2013

Queria te dizer que

A gente vive cotidianamente demais. Correndo pra lá, correndo pra cá, respirando e achando que tem tempo, quando no fundo, sabe que nem tem mais tanto tempo assim. A gente não assiste os anos passarem, porque não se preocupa com eles, até que de repente vê que eles já passaram.

Na verdade, em muitos de nossos dias, a gente simplesmente existe, e se contenta com isso. Até que alguma coisa no meio disso tudo faz você lembrar de viver mais e existir menos, nem que seja só um pouquinho. O sorriso do meu afilhado sempre me faz lembrar de viver, mesmo que ele chore no meu colo, na maioria das vezes. O abraço da Anninha me lembra de viver. Um livro muito bom, carinhos inesperados. Eu gosto de viver, e por isso, muitos detalhes me fazem lembrar disso, no meio do cotidiano. Mas mesmo assim, eu ando existindo demais, e por isso eu queria te dizer que.

Queria te dizer que de repente você apareceu, e isso não indica nada demais, e que isso não faz sentido, mas o fato é que você apareceu, do nada. Antes era só alguém citado em conversas, mas que de repente, era de carne e osso e estava parado na minha frente com um par de olhos azuis, barba por fazer, uma voz linda e um sorriso que humilharia o brilho de qualquer estrela. É brega. É clichê. Eu sei, e quer saber? E daí? Eu só queria te dizer que.

Te dizer que seu sorriso é tão bonito e que eu passei tempo o suficiente tão vidrada nele que demorei a reparar que tinha um anel prateado no seu dedo anelar da mão direita. Claro que tinha. Eu não podia ser a primeira pessoa do mundo a me encantar por aquele sorriso, e essa é a minha sina. Eu sempre chego depois. E tem nada não. Eu só olho mesmo, não faz mal pra ninguém. Nem pra mim.

Não faz mal pra mim porque por enquanto tá bom passar um tempo olhando pro seu sorriso e desviando o rosto quando seu par de olhos azuis encontra os meus sem querer. Tá bom pra mim porque você abre a boca e me ilumina sem saber. E não precisa mesmo saber. Porque é provável que daqui a menos de 1 mês meu tempo com você acabe sem que nada tenha sido trocado além de meias palavras, e por enquanto, está tudo bem. Porque olhar pra você me lembra que só existir é sem graça. E que a dona da outra aliança deve ser muito, muito feliz.

9 comentários:

  1. Melancolia conformista que dói em cada pedacinho do ser. Amo e odeio esses sorrisos que são de outra pessoa, mas iluminam nossos dias de um jeito inacreditável. Amo exatamente por isso e odeio pelo que você disse: sensação de ter chegado tarde.

    Te amo demais!

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga, quanta verdade e amor nas suas palavras. Senti cada sentimento ao ler.
    Eu sei como doem esses sorrisos que nos apaixonamos e não acreditamos que não somos donas deles, como dói, Senhor! Mas, sabe, Deus sempre faz as coisas certas. Acredite! Quem sabe a dona da outra aliança, futuramente, possa ser você mesma, com esse par de olhos azuis que combinam com os dele!

    Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, senti todo esse amor nesse texto, e fiquei até meio apaixonada também. Difícil isso... Não torço para que as duas alianças encontrem caminhos diferentes, porque eu mesma coloquei uma aliança de prata no meu par há sete anos, e só posso imaginar quantas Analus já suspiraram pela minha barba por fazer. Queria eu que fossem só Analus, lindas que nem você, daquelas que a gente fala: desculpa, esse é meu, mas você merece um tão incrível quanto, já já ele chega, viu?

    Mas tão aí as Kevinas para provar o contrário, HAHAHAH!
    Beijo, te amo!

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHAHAHA Eu to rindo é muito com o comentário da Couth. Meu! Sensacional.
    Amiga, amei o texto, mas eu ando existindo demais pra me identificar com ele. Ando existindo tanto que nem escrever mais consigo, e pode notar que meu comentário aqui, no fim, vai ser bem parecido com o da Tary. Mas eu saio dessa. Juro pra você que um dia eu saio dessa e volto nele pra ver se tenho a reação que você esperava que eu teria.

    Te amo!

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Meu coração tá em franganhos, mas não é só por causa do texto. É porque ler esse texto nesse mundo O&P acabou comigo, porque o texto em si acabou comigo e porque ler isso tudo vendo essa carinha que merece um par de olhos só pra ela ali do lado acabou comigo.
    Chegar tarde demais é metade da história da minha vida. A outra metade é chegar e não bater na porta. "Queria te dizer que" é a história da minha vida.
    Mas ei, a gente merece mais que histórias sem final feliz. Nem preciso te dizer o quanto acredito no seu final feliz.
    Beijo! <3

    ResponderExcluir
  6. Amiga, o mundo não é um lugar justo mas Deus é, e por isso eu tenho certeza que ele não colocou olhos azuis tão lindos e poéticos e cheios de significado no mundo pra que eles passassem a vida olhando outros olhos, mas que fossem olhados também, por alguém que saiba ver tudo de lindo que existe aí dentro de você, que ainda bem que eu vi, mas torço pra que chegue a hora de que um senhor moço veja. Porque você é especial e iluminada e merece tanto que um par de olhos seria só o começo.
    Te amo!

    ResponderExcluir
  7. Para tudo. Respira. Calma.
    Um dia, meu amor de Analu, vão chegar olhos que vão te arrepiar a alma, e não vai ter aliança, e vai ter amor.
    Porque tu é um ser maravilhoso e só merece o melhor dos melhores amores.

    Te amo! <3

    ResponderExcluir
  8. Quase chorando aqui.... Primeiro porque este texto está maravilhoso. Segundo porque tenho "existido" há algum tempo já e isso é tanta perda de tempo que chega a me doer na alma. Mas tem dias que nada me faz querer viver, apenas existir mesmo. E terceiro...bom ...teceiro porque par de olhos azuis e barba por fazer é algo que entendo muito bem, minha doce Analu! Mas o futuro a Deus pertence né.... e por experiência própria, nem todas alianças duram para sempre!!! Só as que realmente valem a pena!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ai, amiga. Como me doeu. E me lembrou algumas coisas. E ai. Olha, amiga. Não sei o que te dizer. E só existir dói mesmo. Mas acho que, como eu te disse, a gente precisa tentar sempre. Talvez não diretamente, pra não assustar. Mas aquela história de que se a vida não coloca a gente no caminho da pessoa, a gente pode se colocar. Só pra ver no que dá. Te amo um tanto <3

    ResponderExcluir