quinta-feira, 9 de maio de 2013

Te amarei de janeiro a janeiro

Todo mundo tem seus dias “uma nota só”. A Anna postou agora a pouco sobre uma música que ela ouviu seguidamente e eu pensei que precisava pegar carona porque estou desde cedo ouvindo a mesma música e pensando que ela é tão linda que merecia um post.

Eu acho interessante parar pra pensar no poder de uma música. Pensando friamente, é somente palavra ritmada. Como pode ser algo tão incrível? As músicas são a prova cabal de que as invenções mais geniais do mundo são bem simples. As músicas mandam nas pessoas. Ou você nunca ficou horas a fio cantando a mesma coisa,  mesmo que tentasse insistentemente tirá-la da cabeça?

Eu tanto não consigo tirar da cabeça que a minha foi pro título direto. Porque tinha tempo que eu não assistia novela, sabe. E eu sou noveleira, estava com saudades. E em meio a monografia, trabalho, musical, livros, falta de sono, eu ainda resolvi que merecia um tempinho pra ver uma novelinha, e estou vendo “Sangue Bom”. Que é um bocado errada, na verdade. Isabelle Drummond só reclama, Sophie Charlotte nunca me convenceu e Malu Mader fazendo papel de suburbana é algo bem questionável. Mas a escolha do elenco masculino, vejam vocês, anda muito correta, com Jayme Matarazzo, Humberto Carrão, Marco Pigossi, Bruno Garcia, e eu disse que ia falar de música, né. Então, a trilha sonora da novela me parece bem correta também. Agora me ocorreu que nunca vi a abertura e não tenho ideia de qual é a música. Mas o que importa é que toda vez que a Sophie Charlotte e o Marco Pigossi resolvem chorar um pelo outro, embora eu preferisse que Marquinho estivesse chorando por mim toca "De Janeiro a Janeiro” e fica tudo muito bem.

E eu queria dizer que hoje eu passei o dia ouvindo e cantando essa música, e ela me traz coisas boas. Ela me acalma. Porque me faz lembrar que muita coisa é pequena e passageira nessa vida, e que acima disso tudo está o amor, que pode não ser! Piegas, eu sei, mas dane-se, porque Nando e Roberta me encantaram com a melodia, com a doçura da voz, com as palavras dançando nos meus ouvidos. E que eu só tenho a dizer que no fim das contas, o que fica é que o universo conspira a nosso favor e a consequência do destino é o amor! Boa noite.

8 comentários:

  1. Essa música é realmente linda! Quase uma canção de ninar, mas que ao contrário de fazer dormir, nos fazer pensar, e pensar e pensar.. no que é passageiro, no que não é.
    E não dá pra enjoar de ouvir gente. Lindimais,

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga musa, eu estou numa semana louca, tão louca que não to tendo tempo nem de atualizar meu blog que é uma coisa que eu super queria... que ia contar de maneira lírica uma tal história que estou te devendo...

    Mas aí eu resolvi passar aqui enquanto imprimo um monte de coisa do trabalho e ai que post fofo. Porque eu sou apaixonada por Nando Reis de um jeito que pouca gente é, e acho mesmo que ele é um dos melhores compositores que temos. #prontofalei

    Eu queria assistir mais Sangue Bom, pq se passa em São Paulo e tem núcleo na ZONA NORTE... que eu vivo e amo. Mas o pouco que vi gostei...

    Beijinhs

    ResponderExcluir
  3. Ah, essa novela não me convenceu não, acho que é mal de novela das sete hahaa
    Eu não conhecia "de ouvir" essa música. Gostei :3
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga, fazia tempo que eu nem entrava no meu blogspot, mas hoje rolou um insight (viva a aula de psicologia sqn) e resolvi dar uma voltinha por aqui e abro esse post lindo. Tô com essa música na cabeça faz dias e ela é muito perfeita. Até coloquei agora a pouco no facebook -.- hahahaha
    A escolha das protagonistas de "sangue bom" foram sofridas, agora, dos protagonistas, AI MEU CORAÇÃO <3. Jayme Matarazzo com aquele sorrisinho de canto é pra me matar.
    Mas voltando a música... Ela é perfeita. Não tem outra descrição. P.E.R.F.E.I.T.A!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nunca assisti a essa novela. Achei que teria ânimo, mas, desisti de vez dessa vida de novela. Chato demais, piegas demais, perda de tempo, resumindo.
    Mas a música é legal, eu gosto das músicas do Nando Reis que tocam em novelas e olha que nem sabia quem ele era!
    Abraços <3

    ResponderExcluir
  6. Ah, essa música é muito amor mesmo <3 Assim como a novela. Se bem que sou suspeita pra falar porque adoro a Isabelle e o Jayme :p Tb acho que a Malu Mader fazendo a suburbana ficou meio estranho, mas quem sabe a gente acostuma né?
    E voltando a música, também não consigo para de escutar! É tão bonitinha e meiguinha que chega a doer. Eu nem tô sofrendo por amor, mas chego a esquecer disso quando tô ouvindo. Louca, eu? Quéisso. :P

    ResponderExcluir
  7. Amiga, eu te amo por muitos motivos, mas um deles é sua capacidade de postar sobre qualquer coisa!
    É simples: a gente ama o amor e qualquer coisa que nos remeta a ele é bem-vinda!
    Não ouço essa música faz um tempo, mas aposto que depois desse primeiro play não vou mais conseguir tirar na cabeça.
    Beijo! <3

    ResponderExcluir
  8. Assim... amo essa música de todo coração. E quando tava passando pela sala e descobri que ela é tema de abertura da novela, declarei amor pela novela mesmo sem ter assistido nenhum capitulo. Te amo!

    ResponderExcluir