domingo, 5 de maio de 2013

Quatro de maio de dois mil e treze

Partindo do princípio de que um dia começa à meia noite, e não na hora que você acorda, meu dia começou num fim de sexta feira animado. Quero dizer, animado para os meus padrões, e não para o dos baladeiros, até porque, eu estava em casa. E apenas digo que foi animado porque há algumas horas tínhamos saído da aula com a primeira coreografia de nosso musical marcada. Anyway, quando deu meia noite eu estava na cama com o computador, e assim fiquei até mais de 3h, por motivos de “estava com preguiça de desligar tudo, virar para o lado e dormir”. Quando resolvi desligar tudo, virar para o lado e dormir, a insônia resolveu se vingar e essa se tornou uma tarefa intempestiva, onde eu virava de um lado pro outro, acendia e apagava as luzes, lia, jogava candy crush, e todas as coisas do tipo, menos conseguir dormir.

Já eram quase 5 quando eu resolvi levantar, vestir a roupa que usaria na manhã seguinte, e voltar para a cama, para pelo menos um cochilo rápido. Me vesti, deitei, e mais ou menos meia hora depois eu consegui dormir. Quando eu acordei com o despertador às 8h queria chorar. Pra completar, vi que meu pai não tinha saído da cama, o que significava que eu não ganharia minha carona. Liguei para o táxi bem mau-humorada enquanto tomava um toddinho.

Quando entrei no Taxi e falei o endereço ele não sabia onde era. Todo mundo sempre sabe onde é, então eu nunca me preocupei. Pra completar, ele já tinha começado um caminho diferente do que a minha mãe faz no carro, e não dava mais pra entrar na rua onde eu saberia guiá-lo, o que o deixou bravo quando eu disse que não sabia o que fazer. Perguntei se ele sabia ir para o shopping, que fica bem perto, e ele disse que sim. Quando chegamos perto, eu fui ditar as ruas para as quais ele deveria entrar e ele foi grosso (!) soltando umas ironias ridículas.

Cheguei ao destino, entrei na escola com óculos escuros e bem mau-humorada, mas a manhã foi produtiva. A maioria das crianças estava de bom humor e afim de ensaiar a peça direitinho. Quando acabou, fui fazer o ensaio de fotos de dois colegas para a peça deles, e voltei pra caçar assunto. Acabei indo almoçar com 4 amigos, e foi bem gostoso. Depois meus pais me pegaram, eu ainda enrolei um pouco em casa e tomei um longo banho ao som de Taylor Swift antes de irmos para o aniversário de 7 anos do meu priminho.

O aniversário do Gu incluiu no pacote, logicamente, Anninha, Nina e Rico, o que faz tudo ficar lindo. O Gu estava feliz da vida, com as bochechas cor-de-rosa, correndo de um lado para o outro. Anna chegou vestida de onça e me deu aquele abraço que é sempre o melhor do mundo. Nina pediu meu colo e ficou comendo bolinhas de queijo. Rico chegou um tempo depois e passou 90% do tempo dormindo, mas com uma camisa xadrez incrível e um tênis da Ralph Lauren, porque ele é um cara fino!

Aniversário de criança, além das crianças, significou muitas bolinhas de queijo, batata frita e brigadeiro. No fim da história, voltei pra casa rolando, por volta das 21h, e lembro da minha amiga estar agitando um skype no whatsapp. Lembro que respondi que queria, enquanto colocava o pijama e escovava os dentes. Deitei na cama, coloquei o computador no chão, apaguei e só acordei hoje às 11 da manhã. É. Dificilmente eu apronto uma dessas de dia de semana, mas no sábado, o dia em que eu posso dormir tarde sem culpa, eu morri de cansaço e dormi antes das 21h30. A vida tem dessas coisas.

*Texto postado para o meme “Um dia”, que começou no dia 4/05 do ano passado. Acho que percebi que esse meme não me dá muita sorte. Ano passado eu narrei o dia bem mau humorada e hoje estou no mesmo clima. Sai, uruca!

12 comentários:

  1. Esse dia nunca é lá essas coisas! Ano passado eu estava terrivelmente mal humorada e ontem foi a mesma coisa. Passei o dia jogada na cama vendo vídeos no YouTube. Por isso eu preferia que fosse domingo, mas ninguém me deu moral. ENFIM.

    Amei você falando que seus babies melhoram tudo. Porque é impossível não sorri e ficar contente tendo aquelas fofuras em volta, né?

    EU VIVO fazendo isso de dormir cedo quando tô de folga. Quero me matar.

    Beijo, amiga!

    P.S: A LISTA NEGRA É INCRÍVEL. Aposto que com esse a nossa sintonia literária vai voltar. I hope.

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHA
    Rotina da vida, essa montanha-russa de acontecimentos, dias bons, dias ruins, dias mais ou menos,dias felizes, dias perfeitos, dias que nós só queremos que acabe logo.

    C'est la vie e sempre vai ser.

    ResponderExcluir
  3. Esse taxista merecia uns bons xingamentos. Eu não me aguentaria, esquentada que sou!
    Festa de criança SEMPRE anima meu dia. Principalmente quando eu gosto muito do serzinho. <3

    Nunca me imaginaria dormindo às 21:30 de um sábado. Provavelmente acordaria lá pelas 23 para ficar acordada até o sol nascer.
    Beijo meu amô. <3

    ResponderExcluir
  4. Odeio gente mal educada. Se esse taxista não conhece caminho e não sabe lidar com gente, devia ser gari, ou qualquer outra coisa que não exija tanto contato humano, nem que ele tenha que chegar em algum local.
    Amo de paixão festa de criança, mil vezes mais gostoso que qualquer festa de adulto. Tem as comidas mais gostosas, as músicas mais divertidas e as pessoas mais felizes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Não saber explicar o caminho pro taxista e entrar em desespero: trabalhamos, pelo menos uma vez na semana.

    Ah amiga, espero que ano que vem você esteja mais animada. Nesse meme eu tive um dia perfeito e um dia lixo, espero que ano que vem, se for pra não ser ótimo, que seja pelo menos normal hahahaha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Estou indignada com esse taxista, porque pra mim, entrar no carro de um desconhecido, o qual você vai pagar para que ele te leve a algum lugar exige no mínimo educação e paciência da parte dele hahaha, mas que bom que conseguiu chegar ao seu destino, eu teria começado a chorar.
    Parece que seu dia foi bem cheio de altos e baixos, mas com saldo positivo, pois ser rodeada por crianças e guloseimas é o que há ♥
    Super beijosss <3

    ResponderExcluir
  7. Taxista que não sabe um caminho é como um rio sem pontes, já dizia Vinícius.
    Amiga, mesmo mal humorada, achei o seu post lindo e cheio de amor, que nem tu. E o do ano passado, também mal humorado, também! Parecia que estava te ouvindo falar, não sei. Loucuras.

    Estou ansiosa pra ler ano que vem, e já começo a pensar num dia distante do futuro que todas nós iremos olhar pra trás e ler sobre esses dias!

    ResponderExcluir
  8. Gente que fina você pegando taxi! E infelizmente aqui em São Paulo taxista que não conhece o caminho é mais comum do que se pensa, por isso prefiro depender do transporte público e das minhas pernas até porque, um absurdo o que a gente gasta com taxi quando resolve precisar né?

    Enfim, aposto que ver seus pimpolhos preferidos deu um gostinho mais doce pro seu dia vai? Aposto que deu!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Talvez no ano que vem eu escreva algo espetacular sobre o meu quatro de maio. Dessa vez, não lembro bem o que fiz... Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ah, mas isso acontece. As nossas vidas são banais e efêmeras, como quaisquer outras. Espero sinceramente que você não desista do meme. Boas surpresas podem acontecer, no ano que vem.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Mas parece que o seu dia foi bom, apesar de tudo!

    jj-jovemjornalista.com

    ResponderExcluir
  12. "acendia e apagava as luzes, lia, jogava candy crush," quem nunca? hahahaha

    ResponderExcluir