domingo, 26 de maio de 2013

Era fatal que o faz de conta terminasse assim

h9

Me lembro dos meus primeiros dias de aula no teatro. O primeiro em São Paulo, quando meu amigo me convenceu e eu fui fazer pra brincar e morrendo de vergonha. O segundo quando eu já estava apaixonada e resolvi levar esse amor a sério, entrando em um curso regular de teatro. E desse segundo começo, céus, me lembro tão bem.

Me lembro das expectativas, dos medos, de assistir encantada às turmas dos módulos posteriores. Me vejo hoje, no próprio módulo posterior. O sexto. O musical. Aquele com o qual eu tanto sonhei, e tanto pânico tive, e que agora não é nem sonho, nem pânico. É presente, é o presente, é real.

Se tudo o que é bom dura pouco, tudo que é maravilhoso dura o tempo necessário para ser inesquecível. Cada um desses semestres com certeza o foi. Cada uma das alegrias e cada uma das crises. Mudanças, inter-relações… Tudo sempre gira. E as mudanças, por mais que pareçam assustadoras, sempre acontecem para o universo garantir que tudo esteja exatamente onde deve estar.

Foram 3 anos de um faz de conta, por vezes tão real e dolorido, mas ainda assim, sempre com aquele pé na magia, aquele pé de fazer algo diferente, aquele pé de carregar no peito a satisfação de saber como a arte é algo maravilhoso, de como o mundo seria um grande tédio se ela não existisse, de como a alma fica recheada vivendo em sua companhia, e em como ela é imprescindível mesmo que não saibamos exatamente para quê.

Faltam pouco mais de 30 dias para a estreia do musical. Pouco mais de 30 dias para a coroação desse fim do que já conhecemos, para o começo de uma fase nova. E nesses 30 dias a gente aproveita. Ama. Vive cada segundo intensamente, como ele deve ser vivido. E assim foi o dia de hoje.

Um domingo que, na vida de tantos, tão comum, na nossa, tão repleto. Um baile de máscaras ao sol de meio dia no meio de uma praia, com um sol que contrariava a todas as expectativas e que fez tudo ser brilhante. Tem nada não! Era só o universo confirmando que era fatal que o faz de conta terminasse assim.

foto

Que nosso faz de conta seja sempre alvo

10 comentários:

  1. Essa primeira foto tá TÃO maravilhosa que não duvido que daqui uns dias a gente tope com ela no We Heart It. Sério.

    E nossa, chega a dar uma angústia em MIM pensar que seu teatro vai acabar. Sério! Mas quem sou eu pra contrariar tanta sabedoria e amor num post como esse, né? Vai ser a coisa mais linda do mundo inteiro, amiga, eu tenho certeza, e agora posso dizer com toda a certeza que estarei aí pra te aplaudir de pé, com lágrimas nos olhos e um orgulho saindo de todos os poros.

    Te amo <3

    ResponderExcluir
  2. Ai, o teatro! <3 Que amor!
    A primeira foto tá muito engraçada e muito diva, adorei! Hahaha.

    Olha, eu acho que esse momento deve estar sendo bem difícil pra você, né? Pra mim seria. Estou fazendo uma Oficina de Atores aqui na cidade e, bem, ela tem duração de 2 meses e pouquinho. Comecei semana retrasada e não vou mentir que já estou com saudades. :/ Imagina você que já tem 3 anos!!!!!

    Tenho certeza que seu espetáculo vai ser um sucesso porque, afinal, vocês fazem isso por amor. E tudo que é feito por amor, fica mais bonito.

    :) Desejo um ótimo espetáculo.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  3. Realmente a arte transforma vidas!!

    Blog atualizado
    jj-jovemjornalista.com

    ResponderExcluir
  4. Apenas chateada que não estarei lá pra te aplaudir, amorinha. Mas tô contando com a Annoca para te aplaudir por nós duas. <3

    ResponderExcluir
  5. Essas fotos estão lindas! Vcs todos tem uma naturalidade e uma beleza que para mim eh como se fossem atores da Globo!!! Parabéns Analu pela realização de mais um sonho (dos muitos que ainda virão!!!)
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda nem acredito que em pouco tempo vou te ver em cima de um palco. Me surpreenderei horrores se não chorar porque você sabe o quanto eu quero isso desde que a gente se conheceu, hahaha! Tudo por causa da sua paixão por isso tudo e da entrega que você confere.

    Te amo <3

    P.S: Concordo com Bavinha, essa foto vai parar no We heart it, sem dúvida!

    ResponderExcluir
  7. 29 dias meu amor de Analu! 29 dias para te ver brilhando no palco. Nem acredito. Com certeza vou chorar!
    29 dias!!!
    Te amo. <3

    ResponderExcluir
  8. Que delícia, Analu! Lembro de ti falando tão empolgada naquele dia sobre o teatro na sua vida e foi aí que vi o quanto ele é realmente importante pra vc.
    (E sdds daquele café colonial, nunca esquecerei)

    ResponderExcluir
  9. Vocês deram muita sorte de pegar um dia lindo assim! Não lembro bem se foi antes ou depois, mas a semana veio chuvosa e fria pra caramba aqui em Cwb. As fotos ficaram uma fofura, essa primeira tá parecendo coisa de filme! *-*

    ResponderExcluir
  10. Preciso comentar que estou babando nessas fotos desse dia, que não sei do que se trata porque A SENHORITA PAROU DE ME DAR DETALHES SOBRE SUA VIDA TEATRAL, mas mesmo assim estou contando os dias pra estreia e nem é porque é meu aniversário ou porque vou abraçar Milena, mas sim porque, VOCÊ VAI ESTAR NO MUSICAL!!!!! Acho que se eu chorei em todas as suas peças, nessa vou precisar de um paramédico. HAHAHAHAHAHAHHAHA
    Linda <3

    ResponderExcluir