sábado, 18 de maio de 2013

A tudo o que eu disse que nunca iria fazer

Eu já disse “nunca” pra muita coisa. Todo mundo já disse. Eu já disse que nunca mais falaria com minha melhor amiga para no minuto seguinte estar abraçada com ela dizendo que nunca mais brigaríamos. Já disse que nunca tomaria um copo de suco de limão e acabei tomando quando essa era a única opção que me restava ao lado de um balde de pipocas que tinha me deixado morrendo de sede.

Já disse que nunca mais ia roer as unhas, que nunca ia achar que TCC era pior que vestibular, que nunca mais deixaria os trabalhos pra última hora. Já disse que nunca subiria em um palco (!), que nunca teria coragem de andar em uma montanha russa com loopings e que disse também que nunca sob-hipótese-nenhuma gastaria um mísero centavinho com joguinhos de facebook. E aqui acaba a poética desse post.

Cuspir pra cima não dá certo. A gravidade faz tudo cair bem no meio da nossa testa. Aprendemos lei da gravidade ainda na primeira parte do ensino fundamental, e ainda assim, teimamos em ignorá-la. Minha patologia facebookiana não foi grave, vejam bem. Joguei Farmville por um bom tempo e nunca cometi a barbaridade de gastar com aquilo. Estou encalhada no Bubble Witch saga há tanto tempo que já até esqueço de jogar. Nunca comprei mais músicas no Song Pop, e nem mais cores no Draw Something. Não pago para fazer o update dos meus aplicativos para a versão PRO só para que os anúncios não me encham o saco, e quando comecei a jogar Candy Crush sempre disse que não compraria algum bônus de jeito nenhum, pois se eu comprasse uma vez, nunca mais conseguiria viver sem.

Continuo com esse pensamento de “não vou comprar”, e zoei com a cara da minha amiga que gastou 1 dólar comprando 5 jogadas a mais para passar da fase 65, onde todo mundo encalha. E disse isso só porque eu tive uma sorte descabida nessa fase e passei praticamente direto por ela, enquanto via todo mundo preso. E eu segui a vida me achando muito boa no jogo, passando algumas raivas com os encalhamentos, mas no fim das contas, ultrapassando a fase e seguindo a vida. Até que eu encontrei a 133. E ela é difícil. Além de difícil, é chata. Nada acontece naquela porcaria, os listrados quase não ajudam, a geografia da fase dificulta e muito a sua vida, e depois de dias presa nela acabaram as minhas jogadas quando eu tinha uma bala vermelha e listrada no último quadradinho com gelatina da fase. Pra quem não sabe, (existe alguém que ainda não joga isso?) você tem que acabar com as gelatinas. E ali estava. Um vermelho listrado me separava da vitória. E eu não tinha mais jogadas, mas tinha um brigadeiro (melhor bala de todas) ao lado de uma bala vermelha, que faria a minha explodir, com a gelatina junto, e tudo seria feliz.

Eu podia e deveria ter clicado em “terminar” e recomeçar a fase, sonhando com o momento iluminado onde eu passaria dela sem gastar 1 dólar. podia sim. Mas quer saber? Não quis. Não quis porque eu gasto meu salário pra pagar meu IPhone, gasto meu salário comprando besteiras engordativas na cantina, gasto meu salário comprando livros e pagando o netflix. E quer saber? Decidi que podia sim gastar 1 dólar para comprar jogadas a mais que me fariam passar daquele monstro de fase e então eu conseguiria voltar a ser feliz em uma fase legal com milhões de balas explodindo. Cliquei no efetuar compra, o recibo chegou no meu e-mail, e quer saber? Não doeu, não estou arrependida, não estou com vergonha, e olho feliz para a fase 140, onde estou agora, pensando que meu 1 dólar foi muito bem gasto na fase 133, onde eu possivelmente estaria até o mês que vem.

candy

Vim, vi e venci.
Mas comprei jogadas extras por 1 dólar

12 comentários:

  1. HAHAHAHA,morri.
    Para começar, sim, existe quem ainda não tenha jogado isso: ~euzinha~. Acho engraçado pra caramba todos os comentários desesperados das pessoas que não conseguem passar de alguma fase, mas não sei como funciona e não quero saber, porque eu sei que uma vez dentro, não tem saída.
    Mas ó, super apoio quem gasta em jogos, porque a gente trabalha pra isso aí mesmo: diversão e guilty pleasures.
    Mas chega, né? Não pira!
    E, gente, por que destruir as gelatinas? Que elas fizeram? São tão boas....
    Beijo meu amor de Analu. <3

    ResponderExcluir
  2. Adorei rs'
    Eu não deveria ler esses posts sobre Candy Crush, a última vez que li um acabei me rendendo e baixando o joguinho no tablet, graças a Rafa com aquele post super fofo sobre o jogo. Lembro quando eu gastava com Mini Fazenda, na época do Orkut #Shame, hoje nem jogo mais, e ainda não achei um jogo que me faça gastar com ele, apesar de morrer de vontade de gastar com Candy Crush, a fase 28 foi quase uma semana pra passar, quando, por um milagre, eu consegui passar caí na 29 que é pior ainda, quando acabam as jogadas sobram uma ou duas malditas gelatinas e eu entro em crise porque não consigo passar, imagino quando chegar na fase 133, nem quero imaginar...
    Beijo Analu!

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA AI NALU!
    Só voce mesmo! Recebi vários convites mas ainda não comecei a jogar, OPS. E eu tambem não gosto de ficar gastando com essas coisas, mas ja comprei um party pass de um dia no KaraokeParty e tambem não me arrependo. hehe

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Já disse nunca pra muita gente. Eu sou viciada nesse jogo, to na fase 240. hahaha Beijos

    ResponderExcluir
  5. Só queria dizer que ri muito. haha
    E dou total apoio em pagar 1 dólar do seu salário, quando sentir vontade. E olha só, fase 140, hein?
    Adorei o texto, por sinal.

    ResponderExcluir
  6. Nãããããão me deprima antecipadamente, Ana Luísa. Estou empacada na MALDITA fase 79 há MESES e não tem nenhum santo nesse universo que me faça conseguir sair daquela droga. Várias vezes fica faltando uma só gelatina, mas nunca existe nenhuma jogada à vista que seja capaz de destruir a maldita.

    Ah, esse combo de listrada com brigadeirão.

    ResponderExcluir
  7. Olha, quando vi minha mãe sentada jogando Candy Crush, vi que a coisa era mais séria do que pensava. Mas ainda assim, nunca joguei. Não pra ser diferente, mas porque eu simplesmente não tenho paciência alguma pra esses joguinhos. Nunca tive. Já tentei e não deu certo.

    E sabe, se você está feliz, que se dane o um dólar que foi gasto. Se divertir é o que importa ;)

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Tô encalhada na 70 e alguma coisa e nunca cheguei nem perto o suficiente pra fazer compensar gastar dinheiro, pra você ter noção de como sou boa nessa bagaça. Porém, estou satisfeita comigo mesma porque parece que finalmente estou enjoando do jogo e conseguindo ficar dias a fio sem clicar em "jogar" e isso tá me fazendo bem, porque eu disse que nunca me viciaria de verdade em um jogo e esse é um dos poucos nuncas da minha vida que pretendo cumprir!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Tenho medo desse jogo Candy Crush. Tenho medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk...tmb tinha medo..pena q resolvi enfrentar..agora o medo e de não passar a 140..kkkk

      Excluir
  10. Quando eu digo que tenho medo de verdade desse jogo, é disso que eu tô falando.
    Sorte a minha que minha motivação pra essas coisas é -19 e eu sei que desistiria de tudo na primeira vez que encalhasse. Só sirvo pra jogar cobrinha nessa vida.

    beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  11. vc está me encorajando a comprar algo pra passar essa 140...nunca fiquei mais de 8 dias..e já estou a uns 10 nessa ....aff kkkkkk

    ResponderExcluir