quarta-feira, 11 de maio de 2011

Aquele que é o último

Todos comemoram! Com esse post chega ao fim a saga dos meus 15 episódios de Friends e esse blog voltará à programação normal, se é que ela existe. Então, sem mais delongas, vamos aos 5 últimos. Deixa eu chamar o título pela última vez vai.

Os 15 episódios de FRIENDS que mais me marcaram.

9ª temporada, Episódio 216: Aquele com o doador

Acho que vai até sem foto agora, porque estou com preguiça de baixar o episódio para dar prints, sabe? Então. Bom, depois que Rachel tem o bebê, todos começam a babar naquele mini ser humano, e Monica e Chandler resolvem que chego a hora de terem um também. Começam a tentar e nada, até que descobrem que Chandler é infértil. Muito dó gente, sério. O sonho da vida toda de Monica foi engravidar, ser mãe e tals. Aí Chandler diz que eles procuraram juntos um doador de esperma, para que ela viva essa experiência da gravidez. Depois desse dia procurando homens, pensando em entrevistas e coisas do tipo, Monica praticamente expulsa um cara de sua casa e diz para Chandler que se existe um homem que deve ser pai biológico de um filho dela esse alguém é ele. E fala então, que se ele não pode ter um filho dessa forma, ela não quer filho de homem nenhum. E eles resolvem juntos que vão iniciar um processo de adoção.

9ª temporada, Episódios 217/218: Aquele em Barbados

Olha, começo a achar que está sendo um ótimo negócio fazer um post sem fotos, porque senão esse post SÓ teria fotos. Lembro de detalhes desses episódios, e não ia conseguir me decidir, aí o post ia ficar feio, eu ia ficar com peso na consciência e coisa e tal. Mas Barbados gente. DIVERTIDÍSSIMO. Com esse episódio eu CHORO de rir, eles arrumam confusões sem noção na cidade, Joey está apaixonado por Rachel ainda, Rachel resolve ficar afim dele, mas toda hora que eles vão se beijar eles lembram de Ross. Por sua vez, Ross está no quarto ao lado, se pegando com a ex namorada do Joey. Phoebe está perdida entre Mike e David, mas Mike chega e a pede em casamento. E Monica está com sérios problemas em relação à umidade do ar e seu cabelo. Eles ficam mais armados a cada bloco, e é muito, muito engraçado.

10ª temporada, Episódio 227: Aquele com a mãe biológica

Chandler e Monica começam a mandar “currículos” para agência de adoção, e uma moça se interessa por eles. Eles vão à entrevista, e descobrem que ela está com o papel do casal errado: Acha que eles são um médico e uma missionária. Monica percebe que vai ganhar o bebê fácil assim, e resolve mentir. Vai levando a história até onde dá, mas no final, não se aguentam e contam que não são o casal que ela pensa ser. A moça fica furiosa com a mentira, e bate a porta na cara dos dois. Chandler então vai atrás dela e diz que eles podem não ser uma missionária e um médico, mas são uma cheff de cozinha e um publicitário, e já amam essa criança mais que tudo no mundo. Volta então para a sala contente, e pergunta a Monica se ela ainda quer o bebê. Todos aplaudem.

10ª temporada, Episódio 234: Aquele com a festa de despedida de Rachel

Rachel vai se mudar para Paris. Ross fez de tudo para que o emprego de NY oferecesse mais, mas os parisienses foram a fundo, e lá se vai Rachel. Como viver sem Rachel, é a pergunta que ronda a cabeça de todos. Em sua festa de despedida, Rachel decide se despedir de cada um individualmente, e acontece uma série de cenas engraçadas para quebrar o clima tenso. Phoebe lhe entrega de presete um cotonetes num saco plástico e diz que ali tem um pouco de sua saliva: Caso aperfeicionem a técnica da clonagem, você pode criar várias Phoebes! – Ela diz. Ao sair, pergunta a Monica se ela trouxe rímel à prova d’água, e ao ouvir a resposta negativa da amiga, avisa: – Se ferrou.

Monica entra e as duas não conseguem falar de tanto que chora. Chandler eu não lembro o que faz, mas Joey, que todos acham que reagiu bem, quase se atira pela janela. E então ela diz que terminou e vai embora. Ross, que estava esperando desde o começo a sua vez, vira o bicho e diz para ela: – EI, o que eu preciso fazer para ser importante pra você? Amar você? Casar com você? Ter um filho com você? AH, espera, eu FIZ tudo isso, e ainda assim você me ignora. 

Rachel então rebate, chorando: – NÃO ME DESPEDI DE VOCÊ PORQUE VOCÊ NÃO É IMPORTANTE, E SIM PORQUE VOCÊ É O MAIS IMPORTANTE, E ISSO É MUITO DIFÍCIL. E aí eles beijam, e vão pra cama, e é lindo, como sempre.

10ª temporada, Episódio 235/236: O último aquele

AVISO AOS NAVEGANTES: É O CÚMULO DO SPOILER. DEPOIS NÃO DIGAM QUE NÃO AVISEI.

Ai gente, eu precisava pular esse episódio da minha vida, porque assim, ele é o cúmulo do spoiler, e eu sempre choro vendo porque não consigo compreender que Friends tem um final. Assim. Friends não pode ter um final, deveria ser eterno. Mas ele teve um final, que me faz doer o coração todas as vezes que assisto. Bom, continuamos de onde paramos. Rachel e Ross acordam, e ele tenta convencer ela a não ir embora, mas ela diz que vai. Joey faz de tudo para convencê-la também, mas ela continua firme. Durante o episódio, Rachel está envolvida com a mudança, e Monica com o nascimento do bebê que será dela e de Chandler. Quando estão no hospital, nasce um bebê, e todos comemoram que é um menino e choram de emoção, até que o médico pede calma porque o outro ainda está vindo. Eles se chocam. Ninguém sabia que eram gêmeos. Chandler então diz que JAMAIS ficará com 2, que é melhor dar um colar para cada um, um dia eles se conhecem, juntam as 2 partes e tal. Obviamente, Monica nem pensa nessa possibilidade. Enquanto eles descutem, o médico grita: SHE’S COMMING! E Chandler fica estático: SHE? IT’S A GIRL? Todos se emocionam, a menina nasce, ele fica todo babão, aponta para a barriga da moça e diz: AGORA CHEGA. Eles são o nome de Erika para a menina, que é o nome da mãe biológica. E eu esqueci o nome do menino. Voltam para casa com as crianças, e Rachel fica feliz porque dá tempo dela ver. Logo ela pega um táxi e vai para o aeroporto, quando Phoebe convence Ross de que ele deve lutar mais pelo grande amor de sua vida e ele resolve ir atrás para que ela não perca o voo. Phoebe vai dirigindo adoidadamente o seu táxi, e os 2 correm pela cidade até chegarem no aeroporto. Ele olha a lista de voos e não vê o de Rachel, o que o faz ligar desesperado para a Monica, que só quer falar dos gêmeos no telefone. Ele pede desesperadamente por atenção, até que ele lembra de peguntar em que aeroporto era o voo de Rachel. Monica então responde um nome lá que eu não lembro, e pergunta: – Por que, Ross? Onde é que você está? E ele então fala desesperadamente triste: No JFK.

Phoebe tem muita esperança. Liga pra Rachel, que já está no avião, e manda ela sair porque teve um pressentimento de que a phalange esquerda do avião está com defeito. Rachel começa a rir e comenta que sua amiga é louca, quando o cara do lado pergunta porque, e ela conta, e ele decide sair do avião, e de repente TODOS saem do avião por causa do tal problema com a phalange. É ótima essa cena, porque quebra o clima de desespero. Nesse meio tempo, Ross consegue chegar quando Rachel está na fila de embarque. Ele a chama, ela volta até ele, ele então implora para que ela não vá, e diz que a ama, sempre amou, e sempre vai amar. Ela chora, mas diz que precisa ir.

Entra na sala de embarque, e todos os espectadores choram por dentro junto com um Ross abandonado no aeroporto.

Ele chega em casa extremamente depressivo. Se atira no sofá e liga a secretária eletrônica, quando começa a ouvir uma Rachel soluçando do outro lado da linha. Ela diz algo do tipo:

- Ross, desculpa sabe. Mas eu preciso vir. Eu.. eu te amo também mas.. Espera. MAS? MAS O QUE? Não tem MAS! Eu te amo, é isso! Ross, eu te amo! Eu te amo! Eu te amo! Eu preciso sair desse avião!

E então começa uma gritaria, e aparece a voz da aeromoça impedindo-a de sair do avião, e ela gritando que precisa sair. Acaba o tempo de gravação. Ross começa a gritar DE-SES-PE-RA-DO para a secretária eletrônica: DEIXA ELA SAIR DO AVIÃO!

E se joga no sofá gritando: SERÁ QUE ELA SAIU?

E aí…

gotau

Bom, sem mais né? O episódio não termina aí, mas para mim esse é o momento ápice. É a minha frase favorita. E me faz pensar que às vezes nós precisamos sair do avião e fazer o que sabemos que queremos.

Depois disso, estão todos no apê da Monica, onde passaram a maior parte do tempo nas 10 temporadas. Ela e Chandler venderam para comprar uma casa maior, e eles estão se despedindo do local. Como todos sempre tiveram a chave da casa de todos, todos colocam sua cópia da chave do apê em cima da bancada, e saem pela porta. Ela é fechada, e o foco da câmera vai para o eterno olho mágico emoldurado, o eterno símbolo da melhor série de Tv que o mundo já viu.

Deixa eu ir ali me deprimir porque lembrei do fim de Friends. Obrigada pela atenção! Voltamos essa semana com o meme dos DVDS, hahaha.

14 comentários:

  1. Não tenho coragem de ver o fim de Friends, Aninha! Não só porque ainda não vi tudo certinho, mas por ter certeza que vou ficar mal um tempão. Me deprimo só de pensar que logo logo vou terminar Gilmore Girls, ai... Eu ADORO Aquele com a mãe biológica! A Anna Faris é linda e Mondler (Monica & Chandler) é tudo nessa vida *.* Beijo, amiga :*

    ResponderExcluir
  2. Na despedida da Rachel, toda vez que ela ia abraçar o Chandler ele fazia um barulho engraçado com a boca pq não sabe lidar com despedidas. hahaha Lembrou agora?
    Te dizer que eu choro em todos esses episódios. TODOS. Até o de Barbados que é o mais divertido. Choro quando o Joey volta no quarto da Rachel e eles se beijam. haha
    Sou muito chorona, meu deus.
    Enfim, estou a séculos para fazer um post sobre a importância que Friends teve na minha vida, já que comecei a ver quando tinha 10 anos! E já faz 10 anos que eu comecei a ver!! omg,sou velha mesmo. :/ maaas fico sem coragem, pq relembrar tudo me dói. Ainda mais lembrar o último episódio que nossa, é muito doído. :///
    Beijo Ana, adorei o post. (:

    ResponderExcluir
  3. Me deu vontade de assistir toda a série só pra poder ver todos os episódios que tu comentou aqui! :)
    E realmente, pra quem assiste todas as temporadas, o último episódio, por melhor que seja, deve ser bem triste mesmo. As únicas experiências que tive com finais de séries foram em Gilmore Girls, Life Unexpected e Lost, pelo que eu lembro agora.
    To adorando o teu blog!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que existem os DVDs com todos os episódios pra gente rever sem se cansar né, Aninha?

    Querida, meu marido colocou ontem sua lembrancinha no correio. Deve estar por aí já, já!

    Beijos nossos!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal seu blog! Estou seguindo, se quiser passa lá no meu pra seguir tbm!!!!!!!!!!!!
    Bjo;9

    --
    Le

    ResponderExcluir
  6. Li os dois últimos posts agora, porque não posso perder nada de FRIENDS. Me deu uma tristezinha sempre que eu assisto ao último episódio, e agora ouvindo você falar dele me deu esse mesmo sentimento.
    Friends vai sempre ser especial e o máximo! Agora me deu uma vontadezinha de assistir!
    Beijos, lindinha!

    ResponderExcluir
  7. É Aninha, acho que dessa vez você me convenceu!
    Deixa só Supernatural e The Big Bang entrarem em hiato!

    Prometi que ia comentar, hehe!

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Sabe que eu não lembro desse episódio do doador? O Joey se candidata? hahaha. Poxa, sem as fotos ficou difícil de lembrar agora. Eu sou uma jovem idosa de mais de 30 anos, Aninha. O de Barbados, além do problema de umidade no cabelo da Monica, eu gosto da parte que o Ross está lá dando a palestra e Joey fica lá todo tirando sarro do que não tem graça. Eu dei várias risadas nessa hora.

    O da mãe biológica, se você não tivesse dito, eu não ia lembrar que é um dos meus preferidos. Porque a atriz que faz a mãe biológica é a que faz o Todo Mundo em Pânico, e eu só gosto desse filme escroto porque ela é muito engraçada no jeito lorpa de ser, sabe? Mas eu achei que era do personagem no filme e tal. Depois de Friends eu descobri que não. Ela é aquela anta que é mesmo, com aquela voz fina e lenta, no maior jeito lerdo de ser. E, claro, o fim é fofo com toda essa coisa de Chandler dizer que ama as crianças e tal. Ai, amo Chandler e Monica <3

    No da despedida da Rachel, Chandler diz que não é bom em despedidas e sempre acha graça e tira sarro de momentos em que deveria ser sério e chorar. Daí que ele faz uma piada sem graça lá e ela pensa que melhor assim. hahaha. Ai, foi triste mesmo o Ross ficar por último e quase não ter despedida.

    Ai, sabe. Eu já te contei que assisti Friends sem saber o spoiler do final. E agora aqui lendo o último episódio estou arrepiada lembrando que eu estava lá arrepiada CRENTE que Rachel não ia mais sair do avião e que Friends ia terminar triste assim.

    Daí eu pensei que quando eu achasse uma moldurinha de olho mágico símbolo de Friends pra comprar, ia colocar na minha porta. Daí eu mudei, a porta é de cor diferente, eu gosto assim e não pintaria minha sala de roxo, como havia planejado depois de assistir Friends.

    E aí foi isso.



    Ai que depressão pós post de 15 episódios de Friends.



    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Querida, fico muito feliz que tenha gostado. Não consigo ainda sair por muito tempo porque logo a bebê cansa e chora, ou quer mamar, ou reclama da fralda molhada, enfim... mas quando entrei na loja, gostei desses brinquinhos. Embora não conheça seu gosto, gostei deles por serem justamente delicadinhos! :)

    Você é uma amiga especial demais pra nós!

    Um beijo graaaande!

    ResponderExcluir
  10. A última temporada é triste demais :( dela eu gosto do episódio de Barbados e Aquele que o Joey fala Francês. Também gosto do Aquele da Loteria mas não tenho certeza se é da décima...
    Friends é incrível <3

    ResponderExcluir
  11. O último, meu Deus, acho que posso assistir 500 vezes e chorar 500 vezes na mesma intensidade. É sério! Não consigo pensar em coisas que me fazem chorar tanto quanto esse último episódio de Friends.

    Forever missed! </3

    ResponderExcluir
  12. Aquele com o doador é lindo! Mas o último é mesmo aquele que dá a maior vontade de chorar toda santa vez!
    Já tinha comentado esse, mas o blogspot nos sabotou a todos, e só de voltar aqui e lembrar já dá vontade de assistir FRIENDS!
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. O último eu já vi umas 10 vezes, e sempre choro. Amei teu post, descreveu bem, Friends. Beijão

    ResponderExcluir
  14. O de Barbados é um dos meus favoritos de todos os tempos. A cena que o Chandler, a Phoebe e a Monica estão se revezando pra ouvir o Joey e a Rachel num quarto e o Ross e a Charlie no outro é MUITO BOA, e tem o cabelo da Monica, primeiro enorme e depois com as trancinhas, mas pra mim o melhor de tudo é quando o Ross bate no quarto da Rachel, que está lá se agarrando com o Joey, e os outros três tiram o Joey do quarto e ela fica muito doida pensando que ele evaporou. É um dos meus episódios favoritos.
    Pulei a parte em que você fala sobre os dois últimos porque... até hoje eu não consegui assistir. É. É.
    Me diz uma coisa, falando em Monica e Chandler e adoção, qual é aquele episódio em que elles vão na casa de uma amiga da Monica conversar sobre adoção e o Chandler dá uma bola fora contando pro menino que ele é adotado, sendo que ele não sabia disso? Eu amo muito esse episódio, mas não consigo lembrar qual é, nem de qual temporada. haaaalp!
    hahaha
    beijos

    ResponderExcluir