terça-feira, 3 de maio de 2011

Aquele onde eu saio completamente da proposta

Porque a ideia inicial da Lilica, ao criar o meme, era um simples post com uma lista de suas 10 séries favoritas. Quando a me indicou, eu deixei bem claro que iria fazer algo diferente, porque não sou uma exímia “assistidora” de séries. Pensei na hora que iria fazer um post com os meus 10 possíveis preferidos episódios de FRIENDS, que, para mim, é muito mais que uma série.

Já imaginava que ia ser difícil escolher 10, e que por mais que eu estudasse as temporadas e escolhesse com a maior calma do mundo, eu iria me arrepender 1 dia depois. Porque sempre vai faltar um. FRIENDS não é feito de episódios, é feito de um todo. Então, por mais que alguns sejam sem-gracinhas, eles são.. FRIENDS. Continuando de onde eu parei, como eu sabia que por mais que eu escolhesse ia dar algo errado, eu resolvi abrir a lista com todos os episódios e escolher sem pensar muito. Fui olhando os títulos, lembrando, sorrindo E rindo sozinha na frente do pc. Se algum me tocava mais fundo, rapidamente anotava o nome dele no bloco de notas. E me controlei pra não anotar o nome de mais de 100. Mas enfim. Até que fui bem polida nas minha decisões. E pensando no assunto, decidi que, já que eu saí da proposta do meme, vou sair com gosto. AVACALHEI. O título da minha versão do meme da Lilica então é:

Os 15 episódios de FRIENDS que mais me marcaram.

Prestem atenção no nome. São os que mais me marcaram. Os que só de olhar o nome na lista eu decidi colocar aqui. É provável que não sejam os que eu mais ri, ou que mais sorri, ou que mais chorei. São simplesmente os que mais juntaram tudo isso, ou mesmo, nada disso, e fizeram meu coração bater mais forte. (Adoro um drama). E eles estão dispostos na lista na ordem das temporadas mesmo. Mas agora que essa explicação já ficou gigante, vamos aos eleitos. AH, é possível que.. ok, é provável que… tá bom vai, TEM spoilers. Agora vamos. Chama o título de novo pra mim, produção. (Repara não gente, tive gravação de telejornal hoje, estou no clima ainda.)

Os 15 episódios de FRIENDS que mais me marcaram.

2ª temporada, Episódio 31: Aquele em que o Ross descobre

friends1

Antes dele teve todo um trê-le-lê né. Mas só pra deixar claro, é que o Ross ama a Rachel desde sempre. E aí, lá nos confins do primeiro capítulo, Ross acabou de se separar e está mal pois foi largado pela ex-mulher lésbica. Ele não se conforma que tem 26 anos e está divorciado. Rachel aparece então vestida de noiva no café, encontra com eles e é onde tudo começa. Sim, eu narrei o primeiro capítulo, mas agora tento me ater a esse, o 31º. Mas é que entre o 1º e esse, muita água rolou. Ross tentou cantar Rachel, demorou um século pra criar coragem de chamar ela pra sair, aí apareceu um italiano gostosão num black-out, Rachel começa a namorar melosamente com esse italiano, Ross fica morrendo de ciúmes, o tal do italiano (que por acaso se chama Paolo) se atira pra cima da Phoebe, Rachel termina com ele, Ross viaja a trabalho, Rachel descobre que Ross é apaixonado por ela e fica toda felizinha. Resolve esperá-lo no aeroporto com um buquê de rosas. Ele aparece com uma namorada na sala de desembarque. Chego no capítulo 31 (FINALMENTE) quando Rachel fica bêbada e liga pra Ross dizendo que o superou. Ele recebe a mensagem e se choca, perguntando como assim ela tinha SUPERADO algo que ele nem sabia que ela sentia. Ele fica pensando de lá. Ela fica pensando de cá. E aí os 2 ficam sozinhos no café de noite. E brigam. E ele diz que está muito feliz com sua namorada chinesa sem-gracinha. Ele sai e bate a porta. Ela fecha TODAS as fechaduras da porta. E aí ele volta e fica com a carinha no vidro. E ela põe a carinha do outro lado do vidro. E vai abrindo todas as fechaduras, uma, a uma. Aí eles finalmente abrem a porta, e dão o primeiro beijo de Ross&Rachel da série. E eu sempre grito quando vejo essa cena.

2ª temporada, Episódio 32: Aquele da lista

Comemorem! Para falar desse eu não vou ter que resumir história antes de contar, porque é seguido do que falei em cima. Então né, Ross e Rachel deram seu primeiro beijo apaixonado ali, na porta do Central Perk. No dia seguinte, Rachel acorda e vai para a casa de Joey e Chandler, e assim que entra, dá de cara com Ross, que diz que acabou de voltar da casa de Julie. Ela fica naquele nervoso em pensar se terminaram ou não, e Joey logo conta que terminaram. Joey então manda Ross ir logo abraçar Rachel. E ela pergunta: Really? Ao que ele, responde, enquanto a abraça: Really. That’s always been you, Rach.

friends2

Mas ah, tem a lista que da nome ao episódio né. Pois é. A lista. Antes de ter decidido terminar com Julie, Ross, seguindo a ideia de Chandler e Joey, tinha resolvido fazer listas com vantagens e desvantagens de cada uma. Quando Rachel acha a lista com suas desvantagens, fica furiosa, e com razão. Ross escreveu uma série de defeitos ridículos, como dizer que Rachel é só uma garçonete e tem o calcanhar gordinho. Rachel sai furiosa, batendo a porta na cara de Ross. E ele nem ao menos consegue dizer que a desvantagem de Julie era só uma: She’s not Rachel.

Friends3

2ª temporada, Episódio 38: Aquele do vídeo de formatura

Bom, longos 6 episódios se passaram entre Aquele da Lista e esse do qual falo agora. Durante esse tempo, Ross ficou arrumando milhões de jeitos de pedir desculpas, e Rachel continuou fazendo biquinho. Até With Or Without ele mandou a rádio tocar pra ela. E ela não cedeu. Nesse episódio, entretanto, a turma achou um vídeo da formatura de Monica e Rachel. Ross pediu para que não colocassem o vídeo, mas colocaram mesmo assim. O vídeo mostrava uma Rachel nariguda, uma Monica obesa, um Chandler com cabelo de chifres e um Ross incrivelmente esquisito. Com black power e cara de bobão. O vídeo mostra o jantar e o desespero de Rachel porque seu par para o baile não aparece. Os papais Geller resolvem então convencer Ross a ir com ela ao baile. Só que ela não tinha ideia disso. De repente o vídeo mostra ela comemorando que o par dela chegou, e saindo de casa toda saltitante. E então, aparece Ross, de terno e gravata, sentando na escada todo triste, com um buquê de flores na mão. Ao ver isso no vídeo, Ross sai de pressa da sala, com cara de choro, mas Rachel sai correndo e o alcança na porta, dando o beijo da reconciliação.

friends4

A turma comemora o beijo, e Phoebe, que anteriormente tinha contado a história de que as lagostas, quando escolhem um par, o fazem para a vida inteira, grita: “You see?? He’s her lobster!”

4ª temporada, Episódio 96/97: Aquele do casamento de Ross

Essa foi a parte em que vocês se iludiram achando que eu ia falar de 2 episódios de uma vez. Não. É que eu conto esses 2 como um. Agora vamos lá. Bom, muita coisa aconteceu desde o Vídeo de Formatura até aqui. Foram quase 60 episódios. O que quer dizer que nesse meio tempo Ross e Rachel ficaram lindinhos juntos, tiveram sua primeira (e linda!) noite, ficaram ainda mais lindinhos, brigaram, deram um tempo, Ross ficou com a mulher da xerox, Rachel descobriu, para ela perdoar ele tinha que assumir que a tinha traído e ele não assume pois faz questão de afirmar que eles estavam dando um tempo. Aí eles terminaram de vez pela primeira vez. E Ross, que não sossega o raio do facho, arranjou de namorar com Emily, uma inglesa muito da enjoadinha. Ele resolve se casar com ela. Phoebe está esperando os trigêmeos do irmão, e não pode ir ao casamento, que é na Inglaterra. Monica, Chandler e Joey vão. Rachel resolve que ainda é apaixonada por Ross, e que precisa impedir esse casamento. Phoebe tenta impedí-la de impedir alguma coisa, mas não consegue nem se mexer tamanha a barriga. Rachel pega o primeiro vôo para Londres e chega lá a tempo de poder impedir o casamento. Porém, ao ver a felicidade de Ross e Emily juntos, ela desiste, cumprimenta o noivo, e vai se sentar. Acontece que, no altar, ele comete um ato terrivelmente falho: Diz o nome de Rachel no altar.

friends5

5ª temporada, Episódio 111: Aquele em que todos descobrem

Bom, no meio da loucura do casamento, Monica se sente sozinha e vai pro quarto de hotel dos meninos. Ela e Chandler então fazem você sabe o que. Decidem juntos que foi a única vez. Depois decidem que podem fazer isso até voltar pra NY. Depois decidem que podem fazer até os fusos horários voltarem ao normal. Depois não conseguem mais parar. Fazem de tudo para esconder dos outros, mas era inevitável que uma hora descobrissem. Joey é o primeiro a descobrir oficialmente. E então, fica furioso de só ele ser obrigado a guardar esse segredo. Rachel e Phoebe descobrem. Mas preferem não contar que descobriram. Monica e Chandler descobrem que elas descobriram, e preferem não contar. E aí as duas descobrem que eles descobriram que elas descobriram, ENFIM, a coisa vira uma zona, eles fazem um jogo maluco pra tentar ver quem é que fala a verdade primeiro. E no fim, Chandler fala a verdade meio que se declarando pra Monica. É lindo.

friends6

Agora é o seguinte. Falei de 5 episódiós. São 23h21 da noite, eu tenho que tomar vergonha na cara e ir dormir. E claro, parar de alugar você, querido leitor persistente, que aguentou até aqui. Para sua sorte ou azar, é apenas uma pausa. Eu não desisti. Aguardem então, nos próximos 2 posts, as cenas dos próximos 10 capítulos.

16 comentários:

  1. Eu sempre me mato de rir com a confusão que fazem para, efetivamente, provarem que o Chandler e a Mônica tem alguma coisa. A Phoebe começa a dar em cima do Mr. "Chanandler" Bing (hahaha)e pior: Ele "quase gosta", mas seus princípios são superiores. rs

    Friends foi a sitcom que eu mais gostei em todo o tempo que assisto a séries, mas não consigo ter essa capacidade de lembrar de definir um número específico de episódios favoritos.

    Beijo,
    Madi.

    ResponderExcluir
  2. Eba eba! Estou adorando rever um pouquinho da minha série favorita através dos seus olhos!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Ai, Analu! Friends é mesmo a série mais perfeita de TODOS os tempos! Não passo um dia sem assistir. Aquele do vídeo de formatura é lindo demais, eu sempre suspiro assistindo e meu pai me sacaneia, agora o que eu mais rio de todos esses é aquele em que todos descobrem. ENFIM, não existe um episódio de Friends ruim, né não?
    Estou esperando as continuações! Beijos

    ResponderExcluir
  4. São os que eu amo também. Desculpa a demora, queria muito passar por aqui e te deixar um recado, mas meu dia tem sido bem apertado. Enfim, adorei essa seleção, Friends é demais mesmo, deu até saudade desses lindos. Quero ver os outros que tu vai postar. Um beijo amada!

    ResponderExcluir
  5. E eu que nem TV paga tenho... hahaha... não teria como fazer este meme! Poderia fazer do O.C., cujo box eu e as minhas irmãs acabamos comprando...
    beijo e me desculpe pelo sumiço!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ah, Analu... AMEI AMEI AMEI!
    Quando a Rê me contou que você ia fazer isso eu achei a ideia incrível e já estava toda ansiosa.
    Bom, percebi que você é meio viciada em Ross e Rachel, né? Eu gosto dos dois, sabe, e acho que a imagem deles como um casal fica na cabeça até de quem não assiste a série e a maneira como eles ficam juntos no começo é muito linda. Eu sempre choro n'Aquele Com o Vídeo de Formatura! Dá muita dó do Ross, porque ele tem uma devoção pela Rachel que parte o coração. E o episódio é muito bom também porque é a primeira vez que aparecem eles "antigamente". A Rachel nariguda e a Monica gorda são coisas IMPAGÁVEIS!

    Mas, dos que você citou, meu favorito é o Aquele Em Que Todos Descobrem. A cena em que a Rachel e Phoebe ficam enrolando o Ross pra não ver a Monica e o Chandler transando pela janela é genial. E a Phoebe seduzindo o Chandler? É muuuuuuuuuuito engraçado!

    Enfim, aguardo ansiosa pelas próximas partes!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Ah Analu, fugiu mesmo da proposta, mas adorei tua ideia! Sou apaixonada por FRIENDS! E eu adorava o Ross e a Rachel quando via só na Warner, mas depois foi perdendo o encanto... Ai, sei lá. Na real, não sei escolher meus preferidos. NUNCA consigo dizer meu personagem mais querido de Friends. É tenso!
    Mas, meus episódios preferidos desses que você postou são o "Aquele do vídeo de formatura" e "Aquele em que todos preferem" (acho que é meu preferido de todos os tempos!)
    Vou esperar pela continuação, haha! :-)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Genteeeeeeeeeeee que delicia de leeeeeer!
    Eu gosto tanto de Friends, mas lendo seu post pude perceber que nossa, como eu amava quando eu era mais nova!
    Você com certeza falou de vários episódios que eu amo. A proposito, eu amo a Rachel e o Ross.
    Muito! rs...

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  9. Aninha, eu AMO Friends, mas você é uma fá de carteirinha meeesmo! O melhor de ler esse seu post é poder lembrar em detalhes de cada um desses episódios! Muito bons! Como você disse, a série tem história, tem continuidade, os personagens têm personalidades únicas e é isso que a torna tão divertida, especial, inesquecível mesmo!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Que delícia esse post. Me deu até vontade de pegar meus dvd's e ver todos hoje. Não tem como não amar Friends. Eu choro em quase todos os episódios citados. Choro rindo no episódio que o Ross disse Rachel em vez de Emily. hahaha. Nunca gostei da Emily.
    To aguardando os próximos posts *-*
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Ah, esse já consegui ler todo porque vi esses 5 episódios inteirinhos! Adoro todos! Friends é vida mesmo. Eu adoro Ross e Rachel, mas Monica e Chandler acabam comigo, eles são muito fofos e o Chandler é meu personagem favorito :) Adoro o episódio que eles se pedem em casamento, que você citou no último post desse especial, hihi! Beijo, Aninha!

    ResponderExcluir
  12. Se eu te disser que nunca parei para assistir Friends? E que o seu post está me dando uma vontade danada de começar agora? :D
    Ross e Rachel parecem ser o casal mais fofo EVÁ. <3


    Beijos, Amora!

    ResponderExcluir
  13. Indo pro próximo! Comento tudo de uma vez, daí.

    ResponderExcluir
  14. Amo Ross e Rachel e esse episodio do vídeo da formatura me faz chorar todas as vezes que o assisto.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  15. Ah, que lindo!! Amooooooooo Friends, ainda mais Rachel e ross! tb adoooooro esses episodios!
    Outro deles 2 q acho mt marcante é o dia seguinte depois q eles dão um tempo...
    Eu queria imagens com as legendas da cena em rachel pergunta a ross se ele soubesse que ela dormiu com outro, ainda assim ficaria com ela, e ele diz que sim e diz: ficaria sim, pq é voce.. rachel. lindo demais! ♥
    Muito bom seu blog ;)

    ResponderExcluir
  16. Outro episodio que amooooooooooooooo, é o pedido de casamento de chandler e monica, mt mt lindo e mágico! fantastico ;) ♥ ai que saudadesssssssssss

    ResponderExcluir