domingo, 13 de março de 2011

A saga de um casamento – Parte 3

Onde eu parei? Ah sim, na parte onde eu ia dormir. Dormi, acordei e já fomos pra casa da vovó. De manhã estava como sempre. Eu com sono, um sol de rachar, vovó temperando bife e os homens bebendo. Nem tinham se recuperado da ressaca de sexta feira, e ainda tinha um casamento a noite, mas né, vai tentar tirar a cerveja da mesa. Sei que tio Elson apareceu na cozinha pedindo o tal do mingau de fubá que eles sempre pedem pra curar ressaca. Minha madrinha começou a fazer e me mandou ficar lá mexendo. Estava eu lá, compenetrada, mexendo e morrendo de calor. É claro que meu avô ainda teve que passar e me perguntar o que eu estava fazendo ali. Quando eu disse que era mingau ele disse na hora: “VOCÊ FAZENDO? Eu é que não como isso.” Ok então vô, obrigada pela confiança. HAHAHAH, E ele nem ia comer mesmo, ele não bebe e portanto, não fica de ressaca. Humpff.

Depois disso sei que eu e Laís saímos e e voltamos pra casa de vovó umas 500 vezes, sempre tinha algo pra fazer. Depois do almoço, planejávamos sossegar um pouco, mas não. Meu vestido chegou. Peguei. Vesti. Tia Lu foi subir o zíper e.. Ele quebrou. Tia Denise, que fez o vestido, ficou em choque. Aí, no meio da tarde, ainda tivemos que caçar uma costureira que emprestasse a máquina pra tia Denise. Entre mortos e feridos, salvaram-se todos, e eu quase morri de alívio às 8h da noite quando aquele zíper subiu inteirinho no meu corpo sem quebrar. Mas claro, antes de finalmente estar prontinha, fechada no vestido, de sandálias e brincos, foi uma boa tarde no salão.

Quando estávamos entrando no salão da festa meu tio me pegou pelo ombro e disse: Fica por aqui que você também vai ser testemunha. OI? Só porque eu chamei Laís de estepe, virei a válvula de escape. A questão foi que meu tio tinha errado as contas e chamado menos madrinha do que padrinho, e o Léo estava sobrando. Mesmo de última hora, amei o convite. Reordenamos uns pares, e eu entrei com Rodrigo.

Depois da cerimônia, a coisa demorou mais ou menos 1h pra engrenar, mas engrenou e foi uma delícia. Dançamos e pulamos como se não houvesse amanhã. E se meu tio disse que o casamento era para os sobrinhos ele cumpriu a promessa, porque ficou rodeando a gente um tempão, dançando ali e pulando conosco. Um momento memorável foi quando ele e Giselle subiram no palco. Ela cantou borboletas, do Vítor e Léo, e meu tio ia saindo sem cantar, mas nós, que estávamos todos ali em baixo de plantão assistindo, não podíamos deixar isso passar. Começamos todos juntos na mesma hora a cantar uma música tema do meu tio, que ele SEMPRE canta o dia inteiro, todos os anos, na casa da vovó. É aquela do Zezé de Camargo: O dia em que eu sai de casa. Sabem? Enfim, começamos a cantar todos juntos, meu tio voltou, pegou o microfone e cantou. E nós junto, claro. Foi uma vibração muito bonita!

Fora isso nem adianta eu tentar contar, porque a noite foi recheada de zoações internas que só a gente mesmo pra entender e rir. Daquelas que toda família tem né. Sei que eu estava enrolando pra postar porque a Rafa ainda não entrou no msn, e as fotos da câmera dela são as melhores, mas vou tentar resumir a festa que foi com as que tenho:

P3110028

Foto de começo de festa. Laís, eu, tia Lu e Bia. Só glamour, vai dizer?

DSC00266

Eu e Rodrigo entrando.

DSC00291

Algumas horas depois, a gente de rasteirinha na pista. O glamour já tinha ido pro saco, mas a diversão estava um must.

Agora, pra finalizar bem mesmo, sei que cheguei na festa sendo chamada de Marcela Temer… (por causa do penteado, sabe)

P3110039

E sai da festa sendo chamada de Amy Whinehouse. (Também por causa do despenteado)

DSC00304

The tried to make me go to rehab, but I said No, No, No.

E olha que eu só bebi Coca cola, hahahaha.

17 comentários:

  1. Ai que delicia casamentos!
    Teu vestido ficou muito lindo, adorei.
    Que bom que tudo correu bem e foi divertido.
    E eu adorei teu cabelo Amy. hahaha.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. aaaai que vontade de casamento que me deu agora!
    é uma delícia mesmo, tarde no salão, corre-corre pra ficar pronta e dar tudo certo, risadas e momentos lindos, pista de dança, AMO!
    Seu vestido era lindo, e adorei o penteado também. E não sei se é porque eu curto uma coisa mais bagunçada, mas acho que gostei do "despenteado" mais do que do penteado em sim, hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. de Marcela Temer a Amy Winehouse numa só noite não é pra qualquer um...ahahahaha =D

    adorei sua saga...ahahaha essas festas em família são as melhores sempree....agora é voltar pra realidade e vamo q vamo...AHAHAHA =D

    ResponderExcluir
  4. QUE VESTIDO LEEEINDO, ANA! Todos chora.
    Amei o penteado, também, mas como a Anna disse, adoro um bagunçadinho!
    Ainda bem que eu tenho um casamento em maio, fiquei morrendo de vontade! *-*

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Flor, que legal!!! Amei seu vestido e o penteado também. Concordo com a Anna que até o despenteado ficou um amor. Adoro essa correria, deve ter sido uma noite muito especial. Ah, fiquei pensando aqui: ainda bem que você provou o vestido antes, né? Imagina se deixasse pra hora da festa o sufoco que não ia ser? Hahaha! Ainda bem que no final deu tudo certo. Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. é a festa foi mesmo muito boa e com uma tarde conturbada ficou melhor ainda, rsrsrsr, a correria e a anciedade são coisas boas pois nos fazem aproveitar mais ainda a festa, rsrsr
    bjim

    ResponderExcluir
  7. Rafaela Bussular1:06 PM, março 14, 2011

    Adorei os posts sobre o casamento! Foi realmente muito bom, principalmente pq vc estava aq!!!Em momentos como este que sempre agradeço a Deus pela família maravilhosa q nós temos!!!
    T amo, saudades ja! Volto logo pra BG! husauhsahusa

    ResponderExcluir
  8. Vc estava linda, adorei a produção.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Tá linda de Amy, Ana hahah
    Deve ter sido incrível mesmo! E a hora que o zíper quebrou já imaginei o desespero... Foi legal você ter entrado de madrinha, deve ter sido uma emoção!

    beeijos

    ResponderExcluir
  10. Lendo o relato do casamento do meu tio, lembrei-me de minha formatura de colegial, em janeiro desse ano, onde eu me diverti astante, assim como vc nessa festa.
    Adorei as fotos. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ana, com um cabelo desses, penteado ou despenteado, fica lindo de qualquer jeito! :)

    Menina, que aventura esse casamento! Quebrar o zíper na hora H é uó! Eu morreria, terminaria o dia com gastrite, certeza! hahaha

    Beijo, querida!

    ResponderExcluir
  12. Levei um tempão lendo as três partes de uma vez, mas consegui! rs

    Fiquei muito feliz por você ter conseguido ir! Além de parecer ter sido super divertindo ainda era uma desculpa para ver a família mais um pouquinho, certo?

    Adorei o vestido! E felicidades para o seu tio!
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Acompanhei a saga. Só posso dizer que nunca é tarde para se casar... De novo. hehe

    E eu estou me sentindo sufocado sendo uma rara presença masculina nestes comentários. :P

    ResponderExcluir
  14. GENTE, a cara da ryquezza esse casamento! Eu em si reprovo o ato, mas as festas, ai, as festas são sempre tudo! E você arrasou nos looks (e também no momento Amy Winehouse. ahahahahaha)!

    Um beijo :* Adorei seu blog, sua linda!

    ResponderExcluir
  15. Minha avó usava esse famoso mingau de fubá para sarar QUALQUER coisa! Foi a primeira coisa que aprendi a cozinhar hehehe
    Seu vestido ficou LINDO *-*
    Assim como seu penteado, maquiagem etc e tal
    Deve ter sido suuper divertido o casamento! Principalmente ver seu tio cantar no meio do palco! hahaha
    Certamente foi um ótimo momento em família que será lembrado para sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. aaaaaahhhh casamentos são tão legais! ainda mais quando é de alguém da família! Toda a função de arrumar vestido, maquiagem, ver todos os parentes, os convidados é tão legal! Fiquei com vontade! hahaha!

    Ah, adorei a legenda pra última foto! haahaha


    p.s. - vi uns tweets sobre um tal vídeo de um tal quarto aí...acho que esse vídeo vale post, hein? pelo visto ta fazendo sucesso! =P

    ResponderExcluir
  17. 2o casamento? admiro seu tio, viu?
    corajoooooooooooooooooooooooooooooso!
    sasajnansijansjianjsin
    vc estava lindona! quero uma festa dessa!

    ResponderExcluir