sábado, 12 de março de 2011

A saga de um casamento – Parte 2

Não, ainda não chegamos aos finalmentes, porque o casamento é só hoje de noite. Eu queria fazer em 2 partes só, mas a sexta-feira merece um post exclusivo, então, vamos lá.

Pouco depois que postei boboalegremente (adoro inventar advérbios) sobre o fato de que “Yes, I can” ir a esse casamento, dormi. Acordei e entrei no carro para vir para Baixo Guandu. Meu vestido ainda não estava pronto, então tia Denise só vai trazer ele hoje. Ansiosa? Ah, imaginem.

Chegamos no meio do almoço e ouvi milhões de piadas sobre como eu estava vindo demais a Baixo Guandu esse ano. Me ofereceram inclusive inaugurar uma faculdade de jornalismo por aqui para eu poder me mudar de vez. Comi um prato de arroz e bife. Aquele bife que só vovó faz. E aí já me joguei na galera, que tem uma capacidade incrível de falar besteiras que me fazem rir do começo ao fim do dia. Impressionante como cada vez aparecem as zoações diferentes e claro, as zoações sobre os momentos engraçados do verão passado. E olha que, como esse é o segundo mega encontro seguido, as histórias de que ríamos ainda eram desse próprio verão, hahaha.

Já ri de Laís, que anda sendo chamada de Severina, por ser sempre a escolhida para quebrar galhos. Não falei que ela é muito boazinha? Aqui funciona assim: Acabou o açúcar? Manda a Laís no supermercado. Você não conseguiu marcar sua unha e o casamento é amanhã? Fique tranquila, Laís vai arrumar um salão. Acontece que uma das madrinhas do casamento não pode vir, e além de Severina, Laís virou a madrinha Estepe. Agora ainda não decidiram se chamam a menina de Severina ou de Estepe. Judiação!

Além disso, de tarde ainda teve o casamento no civil. Sei que meu padrinho seria uma das testemunhas e não parava de reclamar que queria mesmo era testemunhar o travesseiro. Faltando apenas alguns minutos ele saiu correndo de dentro do quarto dizendo que precisava sair para testemunhar um abestado que estava casando pela terceira vez. Nem preciso dizer que chorei de rir né?

A sexta feira então foi resumida assim. Chovia, parava, chovia parava. Marcávamos salão, fazíamos unhas, comíamos pão, dávamos risada, falávamos besteira, ríamos das besteiras dos outros, e já matávamos a saudade de um verão que ainda nem terminou. Enquanto  isso, o casal se casava no civil e bagunçava com a gente. De noite ainda teve uma benção para eles, lá dentro da sala da vovó, e muita pizza de tabuleiro feita pela tia Joana.

E agora é madrugada de sábado. Daqui a pouco a correria começa de vez. E daqui a 24h estarei me acabando de dançar com meu vestido que finalmente ficou pronto, mas eu ainda não vi, hahaha. Aguardem a parte 3, com muita correria, gritaria, dança, e risada, CLARO, porque essas nunca faltam.

10 comentários:

  1. Dá licença que eu soube desses causos de Baixo Guandu em primeira mão? Hahaha! Ana, se divirta muito, muito na festa! Espero mais histórias da sua família divertidíssima na parte III.
    Beijos e aproveite!

    ResponderExcluir
  2. merda...nao foi o primeiro comentario...AHAHAHAHAHAHA

    mais boa sorte ae...=D e juizoo hein...AHAHAHA =D divirta-se

    bjaoo

    ResponderExcluir
  3. Nhom. Repito meus votos do post anterior e cobro, mais uma vez: QUERO FOTO!
    HIUSADASIA

    Beijo, Ana. Divirta-se.
    (Aproveite as águas de março!)

    ResponderExcluir
  4. Adoro histórias de festas porque sempre é aquela correria, confusão e que no fim sempre dá tudo certo, com boas doses de humor.

    ResponderExcluir
  5. Essa correria toda é deliciosa! No dia do meu casamento foi uma festa, delícia! E sempre que leio essas suas histórias, visualizo algumas cenas de "A Grande Família". haha Divertíssimo!

    Depois quero ver esse seu vestido!

    Beijo em você e na Severina! ;P

    ResponderExcluir
  6. Que emoção! Poder voltar à Baixo Guandú em tão pouco tempo e ainda mais para apreciar uma coisa tão linda que é o casamento! Parabéns para o seu tio! Tomara que sejam realmente felizes! E quanto a você? Aproveite direitinho essa festa, já que foi feita para os sobrinhos, curta bastante, mas lembre-se de não se embebedar para não pagar mico!
    Tire fotos do vestido depois, fiquei super curiosa!
    Com certeza vai valer a pena ter perdido 3 diazinhos de aula para uma confraternização em família, família sempre vem em primeiro lugar, não é mesmo? E essas coisas costumam ser únicas!
    Aproveite!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Quero parte três com direito a texto, fotos e o bife da tua vó ahuhauhauah (deu água na boca).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. A tua família é muito divertida. Sei só pelo que tu conta aqui. haha Dá vontade de conhecer todos!
    Quero a parte 3.
    Aproveita a festa!
    E felicidade para os noivos.
    Beijo. (:

    ResponderExcluir
  9. Analu, se os preparativos já são essa festa toda, fico imaginando como será A festa, então...
    Que família ótima vc tem!!!
    Promete postar muitas fotos do casamento??? Estou curiosa!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Então, Ana, descobri que eu sou a Laís daqui de casa, mas ainda não me chama de Severina, Thanks GOd.

    Beijos

    ResponderExcluir