sexta-feira, 11 de março de 2011

A saga de um casamento – Parte 1

Acho que começou no Natal de 2009, quando o meu tio apareceu com uma aliança de noivado no dedo. Até onde me lembro, ele estava namorando a moça há menos de 4 meses, e tinha saído a pouco tempo de seu segundo casamento. Aquela aliança no dedo dele gerou uma série de caras e bocas bem engraçadas, com comentários bem parecidos. Eram no estilo de: Tio, você joga pedras. Tio, você não acha que foi rápido demais? Tio, vai casar DE NOVO?

Sim, ele vai casar. Amanhã. Pela terceira vez? Sim, e daí? Todo mundo tem a chance de tentar ser feliz várias vezes, e se tem alguém que merece ser feliz, esse alguém é o meu tio. Quem conhece sabe porque. Um cara boa-praça, não consigo lembrar dele estando de mau-humor. Sempre brincando, cantando, contando piadas, se preocupando em estar próximo dos sobrinhos.. Aí é que tá, uma das desculpas preferidas dele para estar se casando de novo: Poucos dos meus sobrinhos assistiram a um casamento meu!

Sendo assim então, ouvi rumores (leia-se: Ele gritou a torto e a direito) de que essa festa é para nós, aka, os sobrinhos. Eu sei que ouvi isso um milhão de vezes. E né, eu sou sobrinha. E moro aonde mesmo? Curitiba. A tá, o casamento é em pleno março, em Baixo Guandu. Falou aí, tio, eu sei que você tá me passando essa data mais de 8 meses antes do casamento, mas meus pais não vão me deixar ir.

A coisa foi ficando próxima. Convenci minha mãe a ficar em Baixo Guandu mais tempo que o necessário nas férias de verão só para ir à formatura da Laís. E durante todo esse tempo não parei de ouvir falar nesse casamento. No fim das contas, meu tio já estava ameaçando o meu pai: – Se você não prometer que vai mandar a menina pro meu casamento eu simplesmente sequestro ela e só devolvo em março.

Se foi isso que convenceu meu pai ou não eu não sei, o fato é que estou aqui. Em Vitória, a algumas horas de ir para Baixo Guandu. Cheguei aqui na segunda feira, no meio do Carnaval, vou perder 3 dias de aula, mas estou aqui. Já tenho um vestido meio pronto, que aliás, a essa hora já deve estar pronto, na verdade, e sim, eu vou a esse casamento!

Já perdi tantos eventos de família por morar longe, que parece mentira que só neste ano já fui na formatura de Laís e estou aqui para o casamento. Não sei se deu a louca nos meus pais, ou seu eu virei gente grande e agora arrumo argumentos convincentes para conseguir o que eu quero, mas repito, o fato é que eu estou aqui, e estou muito feliz!

Nesse post, que é anterior ao casamento, preciso deixar os meus desejos: Que meu tio e Giselle sejam muito felizes, e lembrem-se sempre de cultivar todos os sentimentos importantes para que essa relação seja muito boa!

Agora, aguardem a segunda parte da saga, que imagino, virá cheia de casos sobre uma tarde maluca com milhões de primas e tias, salões de beleza, vestidos, sandálias, maquiagens, e também casos sobre uma noite muito divertida, com um casal se unindo, a gente dançando, muita música, e um pouquinho de vodka né, porque vamos combinar, ninguém é de ferro.

12 comentários:

  1. Ai que maravilha casamento. Sou completamente fissurada neles! Apesar de só ter ido em um na minha vida, e quando eu tinha 4 anos, eu amo toda essa função pré casamento, a cerimônia, a festa. Acho tudo lindo e claro, como boa mulherzinha fico imaginando quando chegar o meu! haha
    Beijo e estou esperando a parte 2.
    Felicidades pro casal! (:

    ResponderExcluir
  2. A segunda parte vem com foto, né? Eu quero! :D
    Tudo de bom pro seu tio, Ana! Deus abençoe a união! *-*


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. "Aí é que tá, uma das desculpas preferidas dele para estar se casando de novo: Poucos dos meus sobrinhos assistiram a um casamento meu!" kkkkkkk adorei!
    tudo de bom pra eles! e boa festa *-*

    ResponderExcluir
  4. Ana Lu, vim dizer que eu gosto de Adam Sandler sim, mas gosto MUITO mais de Jennifer Aniston. Então eu vou sim ver o filme delicinha que tá passando no cinema. Não sei se vou ver no cinema, mas vou. :)

    Jajá venho ler e comentar o post. Já volto.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Agora sim, comentando o post: casamentos são divertidíssimos, tanto a festa como todos os preparativos em si. Ainda mais longe dos pais!

    Estou esperando todos os relatos, fotos, docinhos por e-mail e etecétera. haha

    Beijo, e divirta-se!

    ResponderExcluir
  6. Já estou animadissima para saber os outros momentos da saga. rsrs

    Muito bom você estar aí, participando de tudo.

    Felicidades para o casal.

    abraço

    ResponderExcluir
  7. Ai que delícia, adoro casamentos! Mas vem cá, teu tio é o Fabio Jr é????? Rs!
    Beijos e aproveita a festa hein!

    ResponderExcluir
  8. Que delícia, adoro casamentos! Espero que eles sejam muito felizes, todo mundo tem direito à felicidade ^^ Aguardando a parte II.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Casamento é um passo muito fundo a ser dado - às vezes, em falso. Mas admiro muito aqueles que continuam buscando a felicidade em conjunto. Desejo uma ótima festa ao teu tio e à noiva dele. E que tudo dê super certo. Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Porque quando você conta tudo parece mais legal? haha
    Eu não gosto muito de festas de casamento, deve ser porque eu nunca fui em nenhum de alguém que eu realmente conhecia.
    Sua família é muito bonita unida assim.

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  11. Ah que bom que vc vai nesse casamento, nada é tão bom quanto participar dos momentos importantes das pessaoas que amamos.

    E parabéns para o seu tio que não deixa de acreditar na felicidade, desejo tudo de bom para ele e a futura (ou já) esposa! Que o futuro deles seja iluminado.

    bjus

    Por Sami

    ResponderExcluir
  12. Pobrezinho do seu tio, já devia estar se sentindo o Ross, divorce? again? ahushhah
    Tomara que dê tudo certo para o casal, que sempre haja muito amor <3

    beijos

    ResponderExcluir