quinta-feira, 17 de março de 2011

Quase gente grande

E eu estava em casa, bem de boa, sentada na cama com as pernas pro ar e o notebook no colo quando a minha prima veio me perguntar se eu estava interessada em estágio. Não que eu estivesse exatamente procurando um agora, mas né, interessada nós sempre estamos. Aí eu falei que sim, e ela mandou que eu enviasse o meu currículo para a melhor amiga dela, que é jornalista e trabalha numa empresa de assessoria de imprensa que estava precisando de assistente de jornalismo. Mandei. Aí fui chamada pra entrevista, voltei pra casa, e susse. Pensei que ela não fosse me chamar, e ela realmente não me chamou, mas uma outra jornalista também estava precisando de assistente e quis me conhecer, e aí, deu-se que na segunda-feira de noite eu fui avisada de que tinha sido escolhida.

E o que eu fiz na hora? Chorei. Porque eu ia ter que largar a turma do teatro. Eu meio que não estava acreditando que iria dar certo, então estava bem de boa. Mas deu. E aí, repito, eu ia ter que largar o teatro.

Dia seguinte, terça, eu já devia ir para o estágio. Nem dormi de um dia pro outro, rolei na cama igual pipoca pula na panela. Depois da faculdade, almocei, passei no Cena (teatro) e chorei, chorei, chorei, abracei, abracei, abracei e transferi meu horário. Sim, claro, vocês não pensaram que eu ia sair do teatro né? Nem a pau Juvenal, me desdobro em 3 pra dar conta de tudo mas meu teatro eu não largo.

Aí, fora tudo isso, eu estou mega feliz com o estágio! O clima lá é ótimo, as pessoas são muito simpáticas, e eu me sinto muito importante sentada na minha própria mesa com um computador para mim e um e-mail corporativo, beijos me liguem.

E aí essa é minha nova vida. Com faculdade de manhã, teatro de noite 3 dias na semana, e estagio em todas as tardes. Hoje na faculdade eu estava doida pra vir pra casa, e aí lembrei que eu ia ficar fora a tarde inteira. E amanhã também. E depois também. Aí ouvi uma voz no meu cérebro: Tarde inteira em casa? Isso não te pertence mais!

É, é assim. Acorda, Alice. Bem vinda ao mundo de gente grande!

17 comentários:

  1. Fiquei tão feliz que você conseguiu o estágio!
    Boa sorte Ana! *-*


    Beijo

    ResponderExcluir
  2. ahahahaha, é isso aí, hora de acordar! Acordar pra vida adulta e toda a carga de responsabilidades que vem junto com ela! Vc ainda irá se deparar com diversas situações que não te pertencem mais...rsrsrsrs. Mas todos nós temos que crescer um dia, não é mesmo? E eu estou muito orgulhosa e feliz por vc e pela pessoa que irá se tornar!!! Bjoka.

    ResponderExcluir
  3. Oi, cheguei ao seu blog pelo seu post de Friends. Assisti a série pela primeira vez no começo desse ano e só não terminei ainda por motivos de força maior (estágio, faculdade..., sabe como é). Acontece que eu, que desconhecia totalmente esses 6 amigos, estou completamente apaixonada e viciada. Acabei lendo outros posts e adorei. Vi que você faz jornalismo, eu também.
    Boa sorte no trabalho, no teatro e na faculdade.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Agora entendi o motivo de ter gostado da ideia da minha turma apresentando "Orgulho e Preconceito", Analu! haha
    Confesso que esse seu post me deu um pouco de medo da minha futura vida, que suponho que será bem parecida com a sua... O que mais me assusta é não ter mais nenhuma tarde livre, snif snif. Deve ser muito pesado!
    Mas, se o estágio está legal, é isso que importa, né? Boa sorte na sua vida de gente grande! ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. pois eu corro de estágio, deus é more! antes eu estudava de manhã e de noite, imagina fazer estágio, ia morrer, hj eu estudo de manhã de tarde e de noite, nem se eu quisesse.
    mas ó, parabéns, sucesso!

    ResponderExcluir
  6. É, Lu....eu sei bem o que é isso. As mudanças começam a surgir, mas acredite que é para o seu bem, para o seu crescimento. Fico feliz com a novidade e que tudo de bom possa vir nessa nova cmainhada! ;)

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. É tão bom quando as coisas boas acontecem assim sem a gente esperar muito! Feliz por você! Boa sorte no estágio! ^^

    Beijos, Ana!

    ResponderExcluir
  8. Ana Lu
    Orgulhosa de você? É Pouco. Muitoooooooooo orgulhosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    bJS

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, Analu!!!
    Que conquista importante!
    Crescer dói, mesmo. E cansa, e é muitas vezes bem chato. Mas é absolutamente necessário: porque nos faz um bem danado.
    Beijo e boa sorte na nova vida.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, flor! Fico muito feliz por você, principalmente por não ter desistido do teatro que tanto ama! Também tive que mudar pra conciliar o estágio com o que já fazia. Sair da escola de inglês que tanto amava e me adaptar numa nova que não gosto tanto assim. Mas, apesar de sentir saudade das minhas tardes de bobeira, sei que é a vida e não me arrependo da escolha (: Um beijo, Analu! E boa sorte!!! :*

    ResponderExcluir
  11. HAUHAUHAU' adorei esse seu post cara mesmo e mesmo..
    é engraçado como eu me sinto assim tbm..
    tenho um post desses no meu blog vou reposta-lo rs
    estudo de manhã, trabalho a tarde, teho curso duas vezes por semana a noite e AGORA + ainda o pré vestibular nas manhãs dé sábado :/ rs

    ResponderExcluir
  12. Já te disse parabéns, né? Tô muito, muito, muito, MUITO feliz por você e acho que você foi muito merecedora da vaga :3
    Mas pra algumas conquistas, temos que abrir de mão de algumas coisas... Ainda bem que você tá conseguindo se virar!

    Se cuida!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Eba parabéns! Vida agitada e corrida é tudo! Queria uma dessas, onde consegue? haha.
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  14. que amor sua gente grande! vi as fotos ali em baixo, que linda você! olha, ao menos são coisas que tu gosta, em lugares e com pessoas maravilhosas, enjoy! e seja muito feliz guria, nem a pau juvenal desista disso. beijão

    ResponderExcluir
  15. Primeiro: parabéns! Estou como você, ainda não estou a procura de estágio, mas no segundo semestre já estarei na luta.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns, moça! É, um dia as coisas de gente grande aparecem enfim... e não se vão mais (diferente das de criança, né??)
    Eu, tenho a grande alegria de estar trabalhando em casa. O que tem suas vantagens e desvantagens, como tudo na vida, aliás. Mas, no momento (devido à fase início de vida de mãe), ando preferindo, porque dá pra acompanhar tudo de perto...rs)
    Um cheiro grande e sucesso!

    ResponderExcluir
  17. boaa aninha...como ja te falei varias vezes tu vai muito longe...=D

    sucesso sempre!!!

    beijaooo

    ResponderExcluir