terça-feira, 1 de março de 2011

Águas de março

107720882

Ontem eu vi a Luiza comentar no twitter que já era 1º de março e que logo já estaríamos falando que estamos no fim do ano. Dei RT na hora porque, embora seja um clichê gigante, tenho que repetir que cada ano parece passar mais rápido, minha nossa. O réveillon foi ainda ontem, e pluft, já é março.

Março este que começou com um dia nublado e com um frio chatinho que só. Reflexo de ontem, último dia de fevereiro, que até então estava sendo quente, mas já me fez sair de casa com uma blusa de manga longa e gola. Fininha, mas mesmo assim né..

Hoje já teve uma apresentação de trabalho na faculdade, o primeiro seminário do ano. Foi até uma aula agradável, os temas eram bem interessantes e a professora parece ter gostado muito de tudo o que viu.

Antes havia tido uma aula sonífera de radiojornalismo, e no meio delas, um intervalo em que eu, Nathy e Rhai passamos sentadas na escada comendo nossas coxinhas e fofocando. Sim, comi coxinha às 9h da manhã e não me julguem por isso, já basto eu aturando a minha falta de vergonha na cara. Mas é que se vocês conhecessem a coxinha do nosso laboratório, também cometeriam esse deslize às vezes, hahaha.

Na hora de ir embora, frio. Garoa. No carro, viemos fofocando e rindo das besteiras que o Gustavo cismava em falar. Desci do carro e vim tomando garoa na calçada, porque a preguiça mata e eu só abro meu guarda chuva se estiver caindo o mundo em água, senão é muito empenho pra pouca coisa. Vim andando e pensando no ano, pensei que já era março, e aí não pude deixar de lembrar do querido Tom Jobim e suas águas de março. Água, água mesmo ainda não caiu não, mas pro tempo do fim de fevereiro mudar tanto em simplesmente um dia, já tá confirmado que março veio pra fechar o meu verão, a minha estação preferida do ano, que demora uma eternidade pra chegar e se vai num suspiro. Mas vou me ater então na outra parte da música: é a promessa de vida no teu coração. Não que a vida não estava muito boa até agora, mas já que ele reforça essa promessa no fim do verão, prefiro me agarrar a ela, né. Frio, já que você tem que vir, venha. Calor, te espero de novo em dezembro, porque eu sei que você tarda, mas não falha! E que haja muita vida em todas as temperaturas!

16 comentários:

  1. Olha Ana, sorte a sua ter só uma garoa porque de repente São Paulo foi promovida à cidade do Temporal e da Enchente, cada dia a cidade fica mais destruida pela chuva.
    Rezemos para o próximo verão!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olha post quentinho ainda....ahahaha que milagreee...=P

    belo texto....

    friozinho ta chegando de novo....adoro...AHAHAHAHA
    tenso é que vem mta chuva por ai...e isso significa q eu vou passar longas horas no busao tentando ir pra facul...AHAHAHA =/

    mais como ta passando rapido o ano....logo logo estaremos no ano do fim do mundo...HAHHAHAHA

    bjaooo

    ResponderExcluir
  3. Ai que tristeza que dá, né? Eu também já estou com saudades do verão...rsrsrs! Mas vamo que vamo, pq daqui a pouco já é dezembro de novo!

    ResponderExcluir
  4. Mneina, o ano tá passando mesmo.. e de fato cada vez mais rápido, mas acho que isso é pq a gente vai crescendo e vai tendo que se preocupar cada vez mais com o tempo. Quando somos crianças só lembramos do tempo quando tá escurecendo.

    bjus

    Por Sami

    ResponderExcluir
  5. o tempo,de fato, não está brincando não,hein...

    que as águas de março levem toda tristeza e amargura...e que os dias junto aos nossos sentimentos possam trazer lindas idéias, e infinitos corações alegres.

    estou seguindo aqui,ok?

    abraços.

    ResponderExcluir
  6. Aninha, o ano está voando mesmo! E eu vejo isso também pela M. Clara. Ela está com 2 meses, e parece que foi ontem que fomos correndo pro hospital! :) Logo, como você disse, o Natal está aí! haha

    Friozinho mesmo. Mas acho tão gostoso. Tudo bem que o dia assim cinza fica meio triste, mas pra dormir não tem temperatura melhor!


    Um beijo, querida!

    ResponderExcluir
  7. Eu também super dei RT nesse Tweet da Lu!
    HUIASDHSAUDDS
    É que é bem verdade mesmo, cada ano passa mais rápido que o outro.
    Aqui o dia foi quente e nublado, do jeito que eu mais odeio, um tédio.
    E que o verão cumpra sua promessa, haha.

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Pois é, nem tudo está uma M, mas eu tb pretendo me agarrar a essa promessa de fim de verão. hahaha se eu tivesse um twitter, tb tera dado um RT nessa. Enfim, eh isso, bjão!

    ResponderExcluir
  9. Em São Paulo as águas parecem já ter chegado com tudo mesmo. Em compensação aqui no Rio o calor ainda está fortinho, apesar de ter cedido um pouco (coisa de um milímetro, no máximo).

    Eu gosto do verão, mas esse calor absurdo de quase 50 graus me deixa tão derretida no sofá que eu torço por diazinhos mais frios.

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Sou bem estranha nisso. Quando estou no inverno, quero muito que o verão chega, mas aí enjoo rápido do calorão e aí já fico querendo o frio de novo.
    Mas, realmente...o ano tá passando rápido demais! Que loucura.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Que texto gostoso de ler. Olha, não sei aí, mas aqui março chegou do jeitinho que Tom Jobim gostava. Cheio das águas. O difícil é que São Paulo é água demais. Mas eu gosto, sabe? Gosto do clima ameno, sem muito calor. Não é sinal de tristeza não. É sinal de que coisas boas virão para o seu próximo verão. :)

    ResponderExcluir
  12. Antigamente, as águas de março me fechavam o verão e abriam os cadernos com aroma de chiclete. Era o ano letivo. Não tenho mais isso. É pena.

    ResponderExcluir
  13. De fato, os anos parecem mais curtos.
    Correria, correria, correria. É isso que ela faz com a gente, quando nos damos conta já terminou o dia.

    (:

    ResponderExcluir
  14. Não é? Esse ano tá passando muito rápido! E olha que sempre achei o primeiro semestre lento...

    ResponderExcluir
  15. Concordo plenamente. Num piscar de olhos estaremos dando as boas vindas a 2012!
    Quanto as aguas de março, nunca se sabe Ana, com esse tempo louco vai que elas duram o ano todo! Ou vai que inverno resolve nem aparecer!

    Eu não me surpreendo com mais nada nesse mundo. hehe

    beijoss,
    pulodepipoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. o término de alguma coisa, significa o inicio de outra(s)...

    ResponderExcluir