terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Quase uma praieira

97843315

Tudo bem que as praias que eu andei indo estão bem mais parecidas com aquela fileira de areia escondida pelas milhões de mesinhas com guarda-sol mas tudo bem, a foto foi só pra expressar, hehe. O que eu quero dizer é que nunca fui tantas vezes à praia em tão pouco tempo. E sim, eu sou capixaba. A questão é que nasci numa ilha, mas minha mãe odeia praia. Virei uma capixaba de meia tijela. Uma paulista meio mineira, que não tem a menor noção de como se agir numa praia. Mas nesse começo de ano até que dei uma aprendida. A começar pelo dia 31, onde fomos pular as ondinhas à meia noite. Pulei as ondinhas com a taça de espumante na mão. Olhei pro céu limpinho e fiz meus pedidos. Corri no mar com meu vestido branco, o que era praticamente um sonho meu. Enquanto isso, minha mãe gritava que eu ia sujar o vestido. E? Pra isso serve OMO. Aí chegou o dia primeiro, e eu acordei às 8h da manhã com a Anna Beatriz pedindo que eu acordasse. É lógico né, como ela não tem nem 2 anos e dorme antes das 22h não tem nada a ver com o fato de que nós dormimos muito mais tarde que ela. Dei umas enroladas ali no colchão, mas ela não desistiu da ideia de ver a Lu fora da cama. E como eu faço tudo o que ela quer, levantei né. Sei que tomei café olhando pro mar e pra Anna brincando. Pensei na hora: Nada melhor para a primeira manhã do ano! Depois, eu e Bianca fomos pra praia. Já era a segunda vez no ano! Dessa vez, sem vestido. Com biquíni mesmo e muito protetor, porque né, aprendi a lição. E levei CADA caldo, que vocês não imaginam. Resolvia que queria pegar jacaré e saia rolando na areia, virando uma Analu a milanesa. Bianca só ria, junto com todas as outras pessoas da praia. Sou ou não sou uma capixaba de responsa?

No dia 3, passamos o dia numa outra praia em Vitória. Mas dessa vez era mar tipo piscina, só se eu fosse muuuuito lá pra longe pra levar um caldo, haha. Dessa vez brincamos na areia com Anna, pulamos as mini ondinhas com ela, e comemos batata frita a tarde toda, com muita coca-cola e excelente companhia. E pra finalizar, comemos aquela moqueca de cação e vários picolés de frutas.

Dia 5 foi dia de parque aquático. Outro dia delicioso. E dia 6, vim pro Rio de Janeiro. E depois fui pra Cabo frio, e aí, no meio do ócio, ainda fui mais um dia na praia, mas foi bem mais sem graça. Acabei fazendo uma tatuagem de hena e pagando de turista, detesto, hahaha. Mas agora acho que chega. Vou assumir o sangue de mamãe e passar o resto das minhas férias de molho na piscina. Areia e sal só são bons no réveillon, e depois, em vezes espaçadas, e com muuuita gente, pra animar.

12 comentários:

  1. Opa!!!! Ta querendo dizer q mineiro eh desorientado em praia? Q vai ate quando chove? Q no mar não passa da água na altura do joelho? ........ Ah bom! Continuemos kkkkk

    Ps: odeio praia mas to sentindo UMA falta!!! bererê tão frio por aqui

    ResponderExcluir
  2. DETESTO areia, tenho calafrio só de pensar na mistura sal + areia + sol. Por isso que prefiro praia à noite! Acho que fica bem mais bonito e a areia tá geladinha e bom, eu não entro no mar, não sento na areia e coisa e tal.
    Eu adoro mar tipo piscina! (e com pouca orla)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei.. eu não conheço praia.. aqui em Brasília não tem, e eu nunca fui no litoral!

    Vou conhecer agora =D.. dia 22 estou indo pro Rio de Janeiro.. estou louca de curiosidade huahuauha

    deve ser tão diferente xD

    bjus

    Por Sami

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu também prefiro piscina viu?! Esse mar aí de Vitória já me interessou, acho que eu iria gostar mais. kkk. Mas é muito bom viver tudo isso...renova a alma, né?! rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Aninha, obrigada pelo carinho pela Clarinha, querida! :)))

    Eu AMO praia e confesso que adoraria morar perto de uma. Mas o que gosto mesmo é de andar à beira-mar no final da tarde, mais do que me encher de areia e sal. Porém, acredito também que uma piscininha é bem mais confortável!

    Só é preciso maneirar porque né, no quesito bronze natural, acho que eu e você estamos ali, no padrão europeu! rss

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  6. Que férias agitadas. Mas sua mãe tem toda a razão... Depois de um tempo, praia enjoa. Mas que passar um tempinho por lá é bom, isso com certeza!
    Saudades, linda.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu também não sou muito chegada em praia e moro pertinho de uma!
    Você veio para o Rio? Moro aqui. E aí, gostou?

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  8. OMO: Porque se sujar faz bem. hahah A propaganda diz tudo, né?
    Eu adoro praia, 100% melhor do que piscina, para mim não há nada mais delicioso, relaxante e refrescante e prefiro ir sozinha à praia, pessoas demais me atrapalham. Uma pena eu morar em Curitiba e ter uma família praiera, mas que vai à praia sozinha e me deixa pastando por aqui. Suas férias valeram a pena! Que bom!

    ResponderExcluir
  9. Olha, eu também ando indo à praia mais do que o costume, mas comigo é questão de época. Adoro praia, mas eu acabo enjoando, sem contar que eu sou muito preguiçosa: Arrumar aquela tralha tooooda, nossa, prefiro piscina mesmo. =P

    ResponderExcluir
  10. Nem. Sou completamente adepta do frio invernal, nada supera isso, mas acho que uma piscina de concreto com água filtrada não supera a imensidão azul do mar ondulado NUNCA. ;)

    ResponderExcluir
  11. Eu amo praia, mas confesso que depois de um certo tempo cansa. Esse ano eu já fui pra SC no ano novo e vou de novo agora semana que vem. Vou em fevereiro pra outra praia aqui do RS mesmo, e depois chega. Meu ano mais movimentado em matérias de águas salgadas. haha.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. ahahahha loirinha a milanesa....ahahahah =D aproveita o verão que ainda resta...=D

    belo texto pra variar um pouco

    bjaooo

    ResponderExcluir