sábado, 15 de janeiro de 2011

Porque tem certas coisas que só em casa.

Dia 18 de dezembro de 2010 eu saí de casa em torno das 21h pra ir pra festa da escola de teatro. Sei que desde essa hora eu não piso mais no meu lar doce lar. 
Não que meu apartamento tenha fugido, mas eu fugi. Direto da festa viajei pra Baixo Guandu, passando uma noite dormindo numa pousadinha de meio-de-caminho, com 3 micro-aranhas no banheiro que me fizeram tomar um péssimo banho, num chuveiro que mal pingava água. Mamãe e papai reclamaram da frescura, e frisaram que era só uma noite, ué. Eu sabia, ué. Depois do banho aterrorizante, comi e apaguei. Acordei no outro dia, pulei daquela cama e já fui apressando todo mundo. Queria a casa da minha avó logo.
E cheguei lá por volta das 14h do dia 20 de dezembro. É claro que mal abracei a parentada e já fui correndo pra cozinha atrás do pão que só a minha avó faz, e da manteiga da roça que só ela compra. Me entupi, me estirei no sofá com o ventilador ligado e pensei: Férias! 
Depois disso, começou a chegar a família, o lugar no sofá começou a ficar disputado, mas quem se importa, não era mesmo hora de sentar, era de rir, de curtir, de arrumar confusão na hora de tirar papel de amigo secreto e coisas do gênero.
Passou o amigo secreto, passou o dia 25, os barulhos foram diminuindo e eu zarpei pra Vitória. Lá teve réveillon, teve praia, teve parque aquático, teve o meu afilhado fofíssimo e aí eu fui pro Rio de Janeiro, onde fui pro pão-de-açúcar, tomei um sorvete maravilhoso no morro da Urca, e fugia dos meus pais munidos de câmeras que sempre querem me transformar numa turista empolgada. DETESTO, hahaha. 
De lá, fui pra Cabo Frio, onde teve 1 dia de praia e outros de ócio, rede, Dostoiévski e paciência spider. Ah, também teve o fato de que com 18 anos de vida eu finalmente entendi a lógica do Campo Minado! 
De Cabo Frio voltei pro Rio, xinguei o aeroporto mal organizado, peguei o avião e vim pra Vitória de novo. Aqui eu twitto, leio, jogo master, jogo conversa fora, e chupo sacolé de coco. 
Amanhã eu vou pra Baixo Guandu de novo. Cansaram? Eu também.
Adoro viajar, mudar a rotina, estar com meus primos, comer comida de vovó, mas essa brincadeira só acaba dia 7 e só de pensar nisso eu canso. Não que esteja ruim, mas é que como diz o título.. tem certas coisas que só em casa. 
Lá tem a minha cama, onde eu posso jogar o meu celular na minha cabeceira e me embolar no meio das minhas almofadas como se não houvesse amanhã. Lá tem a minha parede listrada, que eu adoro passar a mão enquanto o sono não vem. Tem o meu chuveiro, o meu banheiro, onde eu não tenho que me preocupar se tirei o shampoo, a toalha e a calcinha de lá. Lá tem o meu armário, e eu não tenho que me estressar com mala toda vez que quero pegar um short que esteja lá no fundo… Ai, cansei só de enumerar. 

003FRN_Jennifer_Aniston_022

Vou me concentrar em comer muito pão, tomar muito banho de piscina e ficar estirada conversando debaixo de um ventilador. Pra não reclamar da falta disso depois.

15 comentários:

  1. Que delícia, Ana! Parece que quando a gente não viaja não descansa... Esse não eu não viajei, nem vou viajar, é ruim, mas eu também não queria praia de novo, e meus pais pensam que viajar se resume à mar.
    Enfim, beijos

    ResponderExcluir
  2. "There's no place like home" né?
    Eu amo viajar, mas a saudade de casa sempre acaba falando mais alto. (:
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. [...]Tem o meu chuveiro, o meu banheiro, onde eu não tenho que me preocupar se tirei o shampoo, a toalha e a calcinha de lá.

    .

    Rachei! kkkkk
    Eu amo e acho uma delícia viajar, mas mesmo que seja na casa de familiares, eu não me sinto completamente "confortável". Por isso que eu sempre levo meu travesseiro e o máximo de coisas de casa possível. rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Interessante ler isso hoje! Estou saindo de viagem em breve. Em parte, meus planos deram certo, em parte não. De qualquer forma, levo no fundo da mala a certeza de que a uma certa altura sentirei falta de todas as coisas que "só em casa".

    Bjo e continue se divertindo!

    ResponderExcluir
  5. Viajar realmente cansa, mas pense que depois de 2 meses assim virão 10 meses de estudo, provas, leitura dramática e várias outras coisas que te deixarão cansadas e com saudades dos 2 meses de agora, então tente fazer esses 2 meses valerem a pena, aproveite sua família, a companhia de seus avós e primos, o sacolé de coco e o ventilador, aproveite o calor e até mesmo a dificuldade para pegar as roupas no fim da mala. Você vai sentir falta disso depois, vai reclamar do tédio da cidade, da exigência da faculdade e de várias outras coisas. O ser humano é eternamente insatisfeito, mas não deixe que isso te atrapalhe. Sei que vc consegue se sentir feliz memso estando cansada de trocar tanto de lugares, apenas relaxe e pense que faltam apenas 3 semanas e depois delas, você terá o sei quarto, banheiro, chuveiro, sofá, telefone, cabeceira, almofadas e tudo o mais. Apenas... Divirta-se enquanto pode!

    ResponderExcluir
  6. Nossa!!! Jesus!!! Eu não aguento!!! kkkk. Mas como vc mesma disse aí no final> aproveita enquanto pode né?! Pra depois ralmente não sentir fome. E ah, menina...me deu fome aqui na madrugada, lendo esse post citando pão de vó...rsrsrs. Aproveita mesmo! Isso é só pra quem pode,rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ri sozinha. Corrigindo o meu erro: "aproveita enquanto pode né?! Pra depois ralmente não sentir FALTA! E não FOME, como escrevi. Isso é prova de como seu post me deixou com fome. kkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. APROVEITE, pense que tens o resto do ano para ficar em casa, se eu tivesse tempo livre viajaria bastante, adoro sair da cidade. Como dizer: Uma saudade quando vai e outra quando vem. HaHa

    ResponderExcluir
  9. Chega uma hora que cansa mesmo, né. Mas depois vai ser bem mais cansativos, rs. Aproveite Ana! Beijos...

    ResponderExcluir
  10. Realmente chega uma hora que queremos o nosso cantinho, mas quando a gente chega no nosso cantinho dá uma saudaaaaaaaaade das férias....kkkkkkk....vai entender!

    ResponderExcluir
  11. E haja fôlego pra tanta viagem!! ahuahuah mas o melhor de tudo mesmo é chegar em casa, pro nosso aconchego, pra nossas coisas. Isso não tem preço!
    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Viajar é uma delícia, mas também sentiria muita falta da minha casinha.
    Eu tenho dezoito anos. Se vc descobriu, me explica a lógica do Campo Minado?!
    hehehe, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Aproveita ai e se concentra no pãozinho - já deve ter comido, mas tudo bem ahahaha o/ Que diferença faz estar na nossa casa, dormir na própria cama é sempre mais confortavel, sei la XD

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Ai ai viu Ana, queria eu estar viajando assim! haha, tô sem tempo pra nada! Aproveita muito essas férias menina! Beijão :*

    ResponderExcluir
  15. Onde é Baixo Guandu???
    Já te disse que temos várias coisas em comum, né. Na minha viagem pra cá (Joinville, SC), minha tia queria tirar foto até das placas de trânsito... tudo é motivo pra tirar fotos e sair em fotos. Detesto! rs...
    Aqui também tem muito ventilador, muuuuuita parentada, pão caseiro, etc. E até hoje eu não sei qual é a lógica do campo minado. Ah e eu tb não vejo a hora de voltar para o meu quarto... as minhas coisas... o meu banheiro...
    odeio ter que ficar levando e tirando o shampoo do banheiro e estender a calcinha e a toalha e procurar a roupa na mala e ter que passar, porque fica toda amassada. Afff. rssssssss
    beijos!

    ResponderExcluir