quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Os laços nunca erram.

Lembram da Laís? Aquela minha prima muito boazinha que foi a estrela do post passado? Então. Laís tem um jogo que se chama Situação limite. A caixa está velha, toda remendada, com as peças e cartas todas soltas lá dentro. Mas a ideia dele é que as cartas possuem perguntas que expõem situações fortes, e 4 alternativas de uma possível resolução. E então a jogada é saber o que a outra pessoa faria numa situação dessas. Exemplo: Se está na vez da Laís, ela lê a pergunta, escolhe uma alternativa e vira a plaquinha da alternativa escolhida pra baixo. Enquanto isso, os outros jogadores tem que escolher a alternativa que acha que Laís tenha respondido. Anda quem acertar. Enfim, o propósito do jogo é esse.

Ontem, depois de fofocar pra caramba, estávamos jogadas no quarto, eu, Laís, e Rafaela, como sempre. Eu enchi tanto o saco delas que fomos jogar o tal jogo. Acertávamos algumas coisas, e errávamos outras. Quem assistisse poderia até dizer que nos conhecíamos bem pouco.

Depois de meio jogo, cansamos e fomos pra sala. A ideia era ver Big Brother, mas já tinha acabado, então continuamos fofocando, e morrendo de rir ao notar que temos muitas manias iguais, levamos o mesmo tempo para tomar banho, e temos vergonha das mesmas coisas.

Minha conclusão é de que às vezes conversamos menos do que deveríamos, pela distância e pelo tempo. E talvez percamos um pouco do eixo de ter certeza ao falar o que a outra faria em tal situação. Mas o que realmente importa, a gente nunca perde. São esses, os laços, de amor, amizade e família, que com certeza carregaremos pela vida toda. E isso está em detalhes minúsculos, que nunca esquecemos, por exemplo, a forma em que cada uma gosta de comer sua pipoca. E isso, com certeza, é muito mais importante do que saber o que qualquer uma de nós faria se nos deparássemos com um sobrinho usando drogas, que foi uma das perguntas do jogo onde cada uma de nós respondeu uma coisa diferente.

P1200053

11 comentários:

  1. Eu acho que quero jogar Situação limite;
    Eu acho que vocês 3 deveriam conversar mais e;
    Eu acho que o seu jeito de comer pipoca é com leite condensado!
    Enfim, parei com meus "achismos"
    Mas a caixa de comentários serve pra você dizer o que ACHOU do texto, então...
    AIUEHAIUEHAEIAHEIAHUAIUHUIEA
    PS: Eu acho que é a primeira vez que comento em um blog.

    ResponderExcluir
  2. só eu mesmo para te aturar jogando situação limite, rsrsrsrsrsr
    realmente, as vezes nos conhecemos bastante e combinamos com um monte de coisas, como por exemplo as tonalidades de nossas blusas no post, rssr, vc reparo isso? Vocês duas sabem que eu gosto muito de vocês e que vocês tem um lugar (bem pequeno, logico) no meu coração, kkkkkkkkkk, brincadeirinha, bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Me deu vontade de jogar essa jogo. Bem interessante. (:
    Vou inventar alguns problemas e soluções e convidar meus primos pra jogar comigo. hahah
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Esse jogo deve ser super! *-*
    Eu fico triste de não ter primos de sangue, e que os de segundo grau sejam tão distantes, tanto em contato como em idade! :/


    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh amo quando vc ta aq!!! O "nda pra fazer" fica bem mais divertido quando estamos juntas...Msm tendo q jogar situação limite meio que obrigadas, depois fica legal..sauhsauh
    Os laços nunca erram! t amo!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse jogo, ele parece ser legal. Mesmo sem ter tempo para bater papo, só de observar dá para pegar as semelhanças, né?

    ResponderExcluir
  7. Deve ser uma delícia ter primos com idades próximas. Os meus todos são mais velhos :|

    ResponderExcluir
  8. Tenho só um primo de idade próxima, que é querido desse jeito. Passei os últimos 20 dias com ele, junto o dia todo, 24 horas, LITERALMENTE, e agora confesso que estou até meio perdida.
    Esses laços são lindos e deliciosos de se cultivar, mesmo que a gente não saiba de cor o que um ou outro faria em alguma situação hipotética.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Isso só demonstra que um jogo não define a nossa vida. os laços familiares e de amizade, a nossa convivênciae criação são oque fazem da vida uma eterna experiência de auto-conhecimento.
    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho uma prima que sempre morou muuito longe de mim, lá no Nordeste, mas com a gente é a mesma coisa! Eu a encontro e é como se a gente se visse todos os dias! Cada vez que nos vemos descobrimos novas coisas em comum etc e tal e tem gente que diz que certas coisas se aprende por convivência, eu digo que quando os genes determinam que seremos de certo jeito, é porque seremos daquele jeito! hahah Os laços certamente nunca erram!
    P.s.: eu ri do comentário da Rafa -q

    ResponderExcluir
  11. Consegui as regras desse jogo, mas não encontro para vender. Gostaria de jogar com minhas amigas também para que possamos viver esses momentos de descoberta tão legais. será que a Laís faria a gentileza de mandar as perguntas por e-mail? as regras do jogo eu já tenho. Obrigada... seria muito importante para mim
    luciani80@hotmail.com

    ResponderExcluir