domingo, 30 de janeiro de 2011

Casos de família

Para fechar um janeiro em que fiquei praticamente inteiro em Baixo Guandu, não podia faltar algumas histórias sobre vovô e vovó. Essas duas eu não estava aqui quando aconteceram, mas minhas primas me contaram e eu dei boas gargalhadas. Fica valendo pra simbolizar esse mês todo na companhia dessas duas criaturas fofas e engraçadíssimas que são vovô João e vovó Cida.

Sinceridade, nós trabalhamos.
Meu tio fez compras e trouxe para a casa da vovó e do vovô. Ele aproveitou os produtos não perecíveis e comprou MUITOS, mas assim, MUITOS, trazendo interminavéis sacos de arroz, feijão, sal, pacotes e mais pacotes de papel higiênico, enifm, coisas do gênero. Colocou as compras todas em cima da mesa, e ficou ali olhando para eles, enquanto meu avô contemplava todo contente, e comentava com a minha avó:
 – Nossos filhos são muito bons, muito cuidadosos conosco.
Ao que minha avó olha pra ele e completa, fazendo uma cara de ¬¬:
- Sim, sim, mas ele esqueceu o açúcar.

Masculinidade, a gente vê por aqui.
Meu avô acabou de completar 88 anos, e como eu não canso de dizer, deve ter 1 metro e meio. Sim, ele consegue ser menor que a Laís. O fato é que “toda essa altura” e idade não o impedem de sair por aí aprontando das suas.
Uma vez ele voltou das Casas lotéricas puto da vida. Entrou na fila de idosos e tinha um cara de 70 anos. Pois ele não resolveu arrumar confusão com o tal senhor? Dizia ele que o senhor tinha a obrigação de deixar que ele passasse na frente porque ele era bem mais velho. O senhor, que obviamente estava em seu direito, disse que não o deixaria passar, pois ele também era idoso. Meu avô bateu o pé e disse que ele deveria passar na frente. Não sei que fim teve a história, mas ele chegou puto em casa contando o ocorrido. É claro que levou uma bronca de todo mundo que escutou, afinal, o outro cara estava no direito dele, e porque ele já é velho demais e nanico demais pra sair arrumando confusão na rua. Sei que alguém disse pra ele que ele um dia poderia apanhar, e que seria perigoso. Ao que ele respondeu na lata:
- Tá pensando o que? Eu sou baixo, mas eu sou macho!

Então tá né?

14 comentários:

  1. Hahahaha! Analu, ADORO as histórias da sua família. Como comentamos esses tempos no twitter, família boa é família maluca, né? E amamos as pérolas deles. Beijos e brigada por ter me indicado para o meme, adore ;)

    ResponderExcluir
  2. Seus avós devem ser muito queridinhos! *-*

    ResponderExcluir
  3. Ai que graça a sua avó! Mas ele esqueceu do açúcar AKOAKOAOKAOKAOKAOKOKAOKAOKAOKAOKAKOAKOa
    deu uma saudadezinha dos meus avós )':
    Mas isso aí Lu, aproveita muito esses momentos com eles porque nunca haverá outro momento como esse! E a sua família é linda!
    xx

    ResponderExcluir
  4. Ai que graça a sua avó! 2x
    Menina, mulher é triste! Não deixa passar um detalhe. Mas ela estava certa: Como ela faria os famosos quitutes de vovó sem açúcar!?

    E seu avô deve ser outro fofo. Rolei de rir aqui, imaginando a cena. Dá uma saudade gostosa dos meus avós que já não tenho. Todos eles já estão com papai do Céu, mas ficaram as deliciosas lembranças não só de bolos, doces e pães caseiros (rs), mas de muito amor e carinho, daquele jeitinho que só vovó e vovô sabem dar.

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
  5. USHAUAUSHAUSHAUSHASHA eu tive que rir dos teus avós, que fofos! Histórias de família deviam render livros. Aqui em casa é o meu irmão menor que sempre solta umas pérolas inesquecíveis.
    Te ler me deu até saudade dos meus avós que acabaram de viajar.
    Amo tuas histórias!

    =*

    ResponderExcluir
  6. é passar um, tempo na casa da vovvó e do vovô da para rir um pouco das atrapalhadas deles, rsrsrsrs.... são muitas as coisas que já vi por aqui..
    bjim

    ResponderExcluir
  7. As férias deve ter sido maravilhosa. E vai guardando as histórias...e nos contando.

    beijo

    ResponderExcluir
  8. Hahaha! Aninha, seus avós são umas figuras! Que vontade de conhecê-los, acredita? Sou apaixonadas por vovôs e sempre me divirto com os meus! Hoje mesmo recebi visita da minha, que veio babar na bisnetinha! :)

    Um beijo, querida!

    ResponderExcluir
  9. HAHAHA, adoro essas histórias. Quando tu conta da vontade de conhecer essas figuras que fazem parte da tua familia. (:
    Teus avós são uns queridos.
    Beijo Analu.

    ResponderExcluir
  10. kkkk! Adorei as histórias, avós são excelentes com esses "causos do cotidiano", kkk!
    Gostei muito das respostas em relação ao meme que fiz. Obrigada por se dispor a responder. Achei sua cara, de certa forma, por isso te convidei.
    Um beijo, moça!

    ResponderExcluir
  11. ygsyagsyagsyagsyagysga
    ysgaygsyagsyagsyagsyagsa
    sou baixo, mas ou macho!
    sainsaniansiansijanijsnasa

    ResponderExcluir
  12. Adorei a história sobre seu avô. Gosto muito de conhecer outras famílias, para eu entender que não é só na minha família que as pessoas são provocadoras! hahahah

    ResponderExcluir
  13. hauhauhauhauha
    Adorei as histórias!
    Adoro histórias de avós!! São fofas...eles são fofos!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  14. Então tá, né? Família figura, a sua!!!! kkkkkkk... adoro!
    beijos!

    ResponderExcluir