sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

13 espigas de milho.

 feira

Então que após a conclusão do post passado, eu, Laís e Rafaela fomos pra casa da vovó. Estávamos lá na cozinha comendo pão com muita manteiga, quando a vovó chegou e disse que já que estávamos ali atoa iriamos fazer feira com ela. Laís ficou toda empolgada, e disse que a feira era legal porque eles ficavam gritando ao oferecer pastéis (!). Zoamos da empolgação de Laís, mas fomos. Tenho que dizer que foi um momento engraçado.

Só para começar, vovó estava muito feliz de estar indo fazer feira acompanhada. Oferecia pra gente tudo o que via pelo caminho. Tentem imaginar a minha cara de empolgada enquanto ela comprava taioba, visto que eu não gosto de nada dessas coisas verdes.

Além de parecer conhecer todos os feirantes, vovó ainda fazia o favor de contar para todos eles que tinha trazido as netas “que não estavam fazendo nada em casa”. Era sempre o mesmo discurso, combinado com um sorriso de orelha a orelha quando as pessoas nos elogiavam por estarmos a acompanhando.

Não acostumada a fazer feira de noite, pois geralmente ela faz de manhã, vovó estava curtindo aquilo à beça. Chegou em casa toda esfuziante, contando para o vovô que tinha até barraquinha de churrasquinho, que inclusive a Rafaela tinha comprado um, e que dava pra tropeçar em gente, tamanha a movimentação. Pra completar, ela contou pro vovô que todos elogiaram as netas deles, e que viu uns carinhas olhando pra gente. “Teve um que chegou a me chamar de vovó, só por causa das meninas, pode uma coisa dessas, Joãozinho?”, dizia ela ao vovô, que fez uma cara séria enquanto ela morria de rir.

O programa terminou enquanto contávamos as espigas de milho que compramos. Vovó se perdeu na conta enquanto comprávamos, e jurava que ainda não tinha completado uma dúzia. Eu e Laís teimamos que já haviam 12. O feirante riu e disse que poderíamos colocar mais um então. Chegamos em casa, e deixamos pra tirar a prova ao final. Tinham 13 espigas de milho na sacola. Sabíamos o tempo todo. Mas, nada como uma espiga de milho a mais para completar esse saldo positivo de um passeio que foi no mínimo bem interessante, não?

17 comentários:

  1. Ai, miiilho! *-* Quando eu era pequena eu dizia que espiga de milho era "milho grudado". Faz tanto tempo que não como, acho que a última vez foi na praia do ano passado...
    Eu não conheço essa taioba, é algum vegetal, ou é "só" variação linguística? Adooro variações...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lendo o texto foi passando um filminho na cabeça. Minha avó adora fazer feira também, e é até engraçado ver a maneira dela escolher as coisas, sempre curti acompanhá-la por conta das brincadeiras que fazíamos. E feira é assim bem agradável, tem toda uma harmonia né, histórias e amizades antigas deles enfim, é muito bom. Quanto ao milho, não resisto a nada que é derivado dele, rs.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Coisas de vó, né?! Sempre fofas e orgulhosas dos netos. Me deu uma saudade da minha lendo esse texto!
    Um beijo, Ana!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, que gostoso!!! Feira com a vovó ainda, rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Hahaha. Ah, Analu, nada como um passeio assim, tão simples e tão rico...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. ladras de espiga de milho! sajnsaniansiansia

    ResponderExcluir
  7. Mas não é uma delícia ir a feira? Fora o pastel que é o melhor do mundo, os feirantes são sempre fofos, nos dão pedacinhos das frutas e sempre rasgam algum elogio para nós! Rs! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Husuuhasuas foi muito engraçado msm neh ? A vovó toda orgulhosa com a gente la..e fora eu comendo o churrasquinho e quase morrendo engasgada! uasuasua foi uma cena e tanto..

    ResponderExcluir
  9. Querida, que passeio mais delicioso! Simples e delicioso! Lembrei de quando eu ia à feira com a minha avó - mas isso já faz muuuuitos anos! Era mais ou menos como você descreveu. Ela oferecendo de tudo, me comprando uvas passas (pq eu adorava quando pequena) e me exibindo toda orgulhosa! Ser fofa tá no sangue de toda vó, certeza! :)

    Um beijo, lindeza!

    ResponderExcluir
  10. Feira com a vó? Deu uma saudade da minha vozinha agora... esses momentos são únicos! E que diabos é taioba?? ahuahuaha
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Que bonitinho vocês saindo com a sua avó. Achei o programa super fofo e deu para imaginar muito bem a cena *--*

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  12. Vovós. Todas iguais! rs.

    Poxa, são 8h da manhã e eu fiquei com vontade de comer milho agora... :p


    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Cara, eu adoro feiras! Esasas feiras de ruas são um barato, e eu adoro os pastéis. E adoro milho. Desses 13 que vc tem aí, por favor, traga-me umas 4. Agradeço desde já. =D
    Beeijos Ana! =D

    ResponderExcluir
  14. Que legal, deu pra imaginar a felicidade da tua vó.. com certeza ela estava mais feliz pela companhia do que ir a feira..rsrs

    Bjinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  15. Lendo o seu texto, fiquei com saudades da minha avó. Íamos juntas até a feira também, depois do mercado, em dia de sábado.
    Texto bom.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro a sua vesatilidade!
    Seus posts são sobre assuntos totalmente inusitados, sempre e isso é que os torna tão bacanas. Adoro vir aqui, adorei :*

    ResponderExcluir
  17. Que delícia de passeio! Faz tempo que não faço um programa desses com vovó.

    ResponderExcluir