sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Mais sobre 2010.

Continuando aquela sequência de posts sobre esse ano..

  • O pior dia de 2010

28 de janeiro, o dia em que eu me mudei pra cá. Chorei o dia inteiro, e solucei de madrugada. Até chegar num ponto em que eu não ia mesmo conseguir dormir porque o travesseiro estava encharcado. Aquele dia eu chorava tanto, tanto, que parecia que a dor era física, sério. Meu coração parecia querer sair dali. Enfim, tenho que comentar que uma vez vi uma noiva falar numa novela que o dia do seu casamento seria o dia mais feliz de sua vida. Alguém disse então para ela, que ela devia se preocupar se o dia do casamento fosse mesmo mais feliz que todos os outros dias que ela e o marido passariam juntos. Seguindo essa lógica, tenho que confessar que o dia mais triste foi mesmo o dia da mudança, e os outros, foram ficando bem melhores, de acordo com o tempo. Se eu reclamo que fiz tempestade em copo d’água? Claro que não. Eu choro mesmo tudo o que eu tenho pra chorar. Só assim pra conseguir ir ficando melhor depois. Nada como eliminar o peso de todas as lágrimas que querem sair, né?

  • O melhor dia de 2010

Acho que foram dois, que simbolizam bem o ano. Um foi na primeira vez que eu fui pra São Paulo depois de ter me mudado pra cá, em abril. Foi onde todo o medo de algo ter mudado entre mim e meus amigos sumiu. Sentamos todos no chão da sala, nos abraçamos, rimos, comemos e contamos as fofocas como se eu estivesse ali todos os dias. Foi muito bom constatar isso, uma alegria enorme! O outro dia foi no dia da estréia da nossa peça aqui. Estávamos todos juntos, algumas horas antes da peça, nervosos, mas conversando e nos acalmando. Rindo juntos, nos abraçando, cuidando um do outro e tirando altas fotos. Foi um marco que me mostrou meu segundo grupo de amigos, que tem tudo pra ser tão importante quanto o outro. Agora eu tenho 2. E se nossa casa for realmente o lugar onde nosso coração está, posso dizer que já tenho mais casas.

  • Em 2010, eu, pela primeira vez..

Fui à uma balada. Sim, eu esperei os 18, então, foi praticamente um batismo! Continuando na linha de: Sim, eu esperei os 18, eu também bebi caipiroska e piña colada. E minhas amigas ainda estão doidas para que eu experimente Tequila. Quem sabe um dia, hahaha. Mas eu sou meio careta.. Minha capiroska fica cheinha, e enquanto todos repetem as suas, eu tomei 3 goles. O máximo que já fiz em uma noite foi tomar uma garra de Smirnoff Ice inteira. Minhas amigas morrem de rir. Acho que não nasci pra tomar um porre, hahaha.

  • Em 2010 eu pensei em fugir..

No início do ano eu queria fugir pra São Paulo. Nas horas de chatice fora de casa, tudo o que eu queria era fugir pra minha cama. Quando eu fico mega triste, eu quero é fugir pro chuveiro, porque não tem melhor lugar pra chorar que ali. Nos fins de semana eu enjoava da minha casa e fugia pra casa dos meus tios. Quando eu penso em viajar eu logo quero fugir pra Disney. Quando eu quero dançar, queria mesmo era fugir pra balada. E agora, no finzinho do ano, eu quero é me acabar de dançar na festa do Cena Hum e depois fugir pra Baixo Guandu. Porque eu nunca mereci tanto o calor escaldante que só tem lá. E ainda mais porque lá tem minha família, tem os fofinhos dos meus avós, as fofocas com a Rafa e a Laís, a piscina da tia Joana, o pequenininho do Luke, meu afilhado mega maravilhoso e claro, o pão da minha avó.

16 comentários:

  1. Analu, tô adorando os posts de retrospectiva, já li todos!
    Adorei o das fotos, seu sapato vermelho é liiiiindo!
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Ana Lú,
    Venha logo, pois o calor está escaldante. Hj foi a 35°. Só que vive aqui para entender o que é isso. Pena que vir a minha casa não é uma coisa legal de se fazer em BG.
    Mas, mesmo assim eu te espero.

    ResponderExcluir
  3. Anadocéu, acredite, no quesito baladas você consegue ser mais-moderninha que eu, hahahha. Eu não supooooooorto o ambiente, as músicas e blablabla!


    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu também só fui pra balada depois dos 18. Nunca tive essa euforia de quere ir antes e também nunca tomei porre nenhum. Imagino como a mudança deve ter sido dura. Nem consigo me imaginar vivendo isso...rs

    ResponderExcluir
  5. Adorei o seu blog, apaixonante!
    Pode ter certeza que virei mais vezes. :)

    ResponderExcluir
  6. Sabe que eu também só comecei a encarar as bebidinhas depois dos 18? Balada eu já tinha ido, adorooo dançar, mas beber só depois da maioridade. E Tequila é uma delícia! Hahaha! Acho que o importante é beber porque acha gostoso e não pra se tornar outra pessoa, né? Sendo assim, não vejo mal algum. Estou adorando os posts!
    Seus amigos parecem ser um doce de pessoas! E vou imitar a Anna: seu sapato vermelho é lindo!
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  7. Importante fazer esse balanço...

    =D

    interessante!

    beijinho***

    ResponderExcluir
  8. Amei seu post Ana!! hahaha
    E vc realmente se acabou de dançar na festa do Cena? Eu queria ter dançado muito mais, mas nem deu...
    Espero que vc tenha tido uma boa viagem e que aproveite MUITO seus dias com seus avós, seus primos etc e tal!
    E me aguarde, porque fevereiro é logo aí e nós vamos arrasar em Leitura Dramática.

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse post! Interessante e realmente, como disse a Anna, em clima de retrospectiva.

    ps: concordo plenamente que o melhor lugar pra se chorar é o banheiro e ir embora de SP deve dar uma dor aguda no coração.

    =*

    ResponderExcluir
  10. Analu, lendo seus posts sobre esse ano, só consigo imaginar o quanto viver tudo isso foi intenso!

    E me vi em você! Eu fui pra balada já com uns 22 anos (superei os 18! haha) e não nasci pra tomar um porre! Mas isso tudo por não gostar mesmo. Detesto som muito alto, lugar lotado e aquela pegação de carinhas chatos que seguram nosso cabelo quando a gente passa! Acho que nasci um tantinho velha e curto programas lights, jantares, idas à livrarias-café e teatros, cinemas e coisas assim! :P

    Um beijo, querida!

    ResponderExcluir
  11. Eu tambem sou dessas que chora todas as pitangas. Não existe nada mais "cicatrizante".

    Também tenho adorado os posts retrospectiva. Me pego fazendo minha própria volta ào tempo rs.

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  12. quando eu me mudei foi a mesma coisa. o bom é que passa neh. bom 2011. beijos

    ResponderExcluir
  13. Aninha, obrigada! Deus há de abençoar a todos nós! :)

    Um Natal lindo e um Ano Novo repleto de realizações (e sucessos teatrais) pra você, querida!

    Beijo grande nosso!

    ResponderExcluir
  14. ir embora de são paulo deve ser triste demais. são paulo é a vida.

    e não demore muito pra experimentar a tequila. tá perdendo muito, acredite.

    ResponderExcluir
  15. Ai como eu queria ser tão careta para bebidas. haha.
    Beijo. (:

    ResponderExcluir
  16. Eu também só fui pra balada esse ano! uhahuaahu

    ResponderExcluir