domingo, 28 de novembro de 2010

Pra não dizer que não falei de tudo.

Quarta feira eu cheguei em casa da peça, super feliz, pulando e saltitando pela casa, ligando pras pessoas, chamando 500 no msn pra falar disso, sentei aqui na frente do computador e fiz um post mega “adrenalítico” que gritou demais e disse de menos. Então, usei aquele post pra comemorar, esse será o de ponderar tudo o que aconteceu nesse maravilhoso semestre.

Começou láá naquele primeiro dia de aula, que parece tão próximo e tão distante ao mesmo tempo. Começou com uma turma que se uniu logo de cara. Temos nossas desavençazinhas, e berramos um com o outro às vezes, principalmente quando uns e outros (né mayrinha??) perdem a roupa no camarim e simplesmente não entram em cena. Mas somos unidos e nos gostamos mesmo. Criamos uma família naquela sala de aula, e algo que é feito dessa forma, precisava dar certo.

A primeira apresentação foi na quarta, nós arrasamos, todo mundo saiu feliz. Estávamos dizendo aos 4 cantos que não queríamos mais olhar pra escola por uns dias, afinal, tinhamos passado a segunda, a terça, e a quarta feira praticamente inteiros lá. Acontece que na quinta estávamos todos em depressão, no twitter e no msn, reclamando de não termos que ir para lá.

A quinta se arrastou, a sexta andou um pouco mais rápido porque meus amigos de São Paulo vieram pra ver a peça de sábado! Eles sabem como foi importante pra mim eles terem vindo, e como eu amei a companhia deles em cada segundo, mas não vou me alongar nesse assunto, porque esse post é pra falar do teatro!

Na apresentação de sábado nós nos enrolamos pra caramba, muita coisa deu errado, quase comemos o fígado um do outro, e a diretora o de todos nós. Mas o público jura que nem percebeu.

Mas aí, hoje. Hoje foi a última né. E foi muito boa. Vivemos aquilo com muita paixão, como que nos despedindo dos nossos companheiros personagens, das cenas que não aguentávamos mais fazer, e finalizando o trabalho de um semestre maravilhoso.

Sei que após tudo isso eu comemoro minha brilhante ideia de ir fazer teatro ali, que foi a melhor que tive no ano. Comemoro os grandes amigos que ganhei naquelas aulas. Comemoro cada abraço e cada risada. E comemoro também o fato de não ter mais que usar meia arrastão, que vou te contar, QUE COISINHA CHATA!

(Em 3 cenas e eu Rafa fazíamos.. digamos.. 2.. putas, tá, vai. Mas éramos de luxo, e de um cara só ta? HAHAHA. Sei que o pior de tudo era a maldita da meia arrastão. Meu personagem favorito era Carolina, a mocinha que ia comemorar 1 ano de casamento e morria atropelada porque o babaca do marido mandou ela ir no carro no meio de um temporal buscar um documento. Fiquei tão emocionada de morrer em cena, hahaha, o treino foi terrível, mas no fim, até esquecia que eu estava viva, porque não mexia um fio de cabelo. Minha grande vitória, afinal, pulo de cócegas a qualquer mensão de gente pegando na minha barriga. E era justamente o que o marido sofrendo fazia, hahaha.)

Enfim, com certeza foi um post menos emotivo que o que a Mayrinha fez aqui, mas é porque ela falou muito bem desse lado. A minha vida é que não seria nada sem ouvir ela mandando o Jefferson parar de pular. Nem sem ouvir a Letícia falando besteira atrás de besteira e gritando um belo “ORRA!” ao fim de cada uma.

PS: A apresentação de HOJE foi fotografada e filmada. Assim que receber as fotos PROMETO que ponho algumas aqui!

13 comentários:

  1. Poxa... Já estou com saudades dos "ORRA" da Letícia! UHSAUSHAUSAHSAUHSAUH
    Foi um semestre BAFO! Somos super TOPS e nossa melhor ideia do ano foi ter entrado neste semestre, neste horario, para conhecer estas pessoas que hoje são tão essenciais para gente quanto jamais imaginaríamos que poderiam ser! Obrigada Ana! E que venham os outros 5 semestres! Quero ver vc me aguentar no musical, ou quando eu esquecer meu texto da leitura dramática! é é! hahaha

    ResponderExcluir
  2. aah nada como ter uma turma unica e poder vivenciar momentos únicos como o teatro,junto a estas pessoas que se tornaram importantes.

    ResponderExcluir
  3. Teatro é uma paixão. É tão bom. Me lembro de quando eu fazia curso, era incrível. Despertava as melhores sensações! Estou super feliz pelo seu empolgamento e parabéns viu? Pequenos erros não apagam grandes desejos e empenhos. Estou ansiosa pelas fotos, beijão :*

    ResponderExcluir
  4. Então a nossa pequena grande Analu do ciberespaço é também uma baita atriz! Puxa vida, queria que Curitiba fosse perto. Teria ido te ver. Aí você me apresentaria a sua priminha que cresce e cresce sem parar e eu te mostraria meu bebê que de bebê não tem mais nada. Hahuahua!

    Beijão e tudo de bom, Ana!

    ResponderExcluir
  5. Luuuu....sua atuação foi uma grata surpresa!!!! Fiquei muito orgulhosa de vc, MESMO!!!! Bjokas.

    ResponderExcluir
  6. Ah Ana, conta o enredo pra gente!
    Tô louca pra ver as fotos e a filmagem! :D
    Que bom que saiu tudo certo! Imagino como você deve ter ficado feliz de ver seus amigos de SP aí!


    beijos

    ResponderExcluir
  7. Ana, ler você contando tudo isso, dá pra quase visualizar vocês em palco e até nos bastidores! Delícia a gente se dedicar a algo que nos faz tão bem assim, né?

    Beijo, queridona!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Teatro é sempre uma dádiva. E que bom que você se divertiu e aprendeu com essa "família". É muito bom ter um círculo de amigos tãp vantajoso, que só o teatro pode oferecer. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Queriiiiiiiida! Não sei se você se lembra de mim, sou das antigas...
    Vi um comentáriozinho seu no meu blog há uns meses atrás, e vim aqui dar uma espiada, já que não comento nos 'blogs amigos' há um século...

    Você tá escrevendo o máximo como sempre. Adoro seu jeito de contar as coisas... Hihi.

    Prometo que vou voltar com mais frequência.

    Super big beijos.

    ResponderExcluir
  10. O texto é bem real, emoção pura, muito adrenalina. Fico sempre imaginando as cenas. Não só da peça, mas as dos camarim, as do ensaio...rsrs

    Parabéns, mais uma vitória.

    abraço!

    ResponderExcluir
  11. PARABÉNS! Pela empolgação das suas postagens, imagino quão maravilhosas tenham sido suas apresentações. Desejo muito mais peças tão boas ou melhores que essa que você fez :)

    Beijos.
    PS: E espero que esteja gostando de Orgulho e Preconceito.

    ResponderExcluir
  12. Estou anciosa pela filmagem e pelas fotos *-*

    ResponderExcluir