quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Nilmocracia – Nós sobrevivemos

Passei a madrugada no automático, com aquele frio na barriga escondido atrás do sono, sabe assim? Quando acordei já não era frio na barriga não. Era gelo mesmo. Conferi se estava levando tudo. Quando estava quase chegando na PUC vi que tinha esquecido minha pasta com o meu texto. E o problema é que compramos pastas iguais para todos da equipe, pra ficar bonitinho. Entrei em pânico, mas minha mãe teve a ideia de parar na papelaria. Claro né, porque não pensei nisso antes. Aí comprei 5 pastas, para ficarmos todos iguais novamente. A primeira aula era de história da comunicação, e também era semínário. Thanks God, não o meu. Dois no mesmo dia eu SURTARIA. Na hora do intervalo, imprimimos mais algumas coisas, nos preparamos e.. demos de cara com uma policial na porta da nossa sala. Lembram que disse que depois do seminário iríamos para o banho de lama dos calouros? Pois é, e justamente por isso, a galera esqueceu que não pode entrar com bebida alcoólica na faculdade e simplesmente subiram pra lá com todas as cervejas da nossa barraca. FAIL! Apreenderam nossas cervejas, e talvez levaremos advertência. A representante de sala, que foi quem esqueceu desse detalhe e levou as cervejas, começou a chorar de nervoso. E ela era da minha equipe. Professora entra, acalmamos a menina, e fomos. Apresentamos em 37 minutos, era pra ser em 40. Respira e senta. Durante a apresentação da segunda equipe já ouviamos lá de fora o trio-elétrico e a muvuca. O tal seminário da segunda equipe parecia não terminar nunca, tamanha vontade que estávamos de descer correndo pro meio da bagunça. Mas ele terminou, e então, como sempre, vão as duas equipes para a frente da sala ouvir os comentários. A professora apontou mais falhas do que gostaríamos, e no fim, estávamos ficando com medo, quando ela disse: – As duas equipes fizeram a lição de casa direitinho. As apresentações  foram muito boas, e as próximas equipes terão que se esforçar para manter esse nível. Parabéns a todos, foram realmente boas apresentações!

Ufffa! Sai correndo dali, tira a roupa social, se enfia na calça jeans e corre para o meio da muvuca. Chegamos lá já tinha maior galera suja de lama, tinham acabado de arremessar os jornaizinhos. Disputamos um para ver lista de cursos de pessoas conhecidas, e depois foi só pegar latas de cerveja e guaraná pra jogar na cabeça dos calouros. Quando estávamos saindo de lá, por volta de 12h20, vimos um calouro LINDO e a Rhai, doida pra arremessar cerveja nele, foi logo perguntando: CALOURO DE QUE? Ele: Medicina. Nós: PARABÉNS. Aí saímos rindo e entramos no carro. Continuamos a frase, claro: Parabéns por ter nascido, seu lindo, e ainda assim, ter passado pra medicina. Com esse eu casava hoje, hahaha.

Enfim, deu tudo certo. Não quero ouvir falar de Seminários da Nilma nunca mais. Gostamos muito dela como professora, mas os trabalhos são tenebrosos. Aliás né. Queremos sim. Ouvir nossos calourinhos desesperados para fazê-los, hahaha.

9 comentários:

  1. Tava esperando o teu post "I survived". hahah!

    E pô! Que desperdício de líquido precioso, poxa! Cerveja se beeeeebe! huahauhauha!

    Caramba, também tô enrolada com dois seminários na faculdade. Super preciso de férias e o semestre não acaba nunca. :'(

    ResponderExcluir
  2. Fiquei feliz por você, Ana! :D
    E vê se se enturma com o pessoal da Medicina agora! HAHA


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. que bom que deu tudo certo! *-*
    fico feliz por você..
    beijos

    ResponderExcluir
  4. nossa, sua história me deu um nervoso! que bom que deu tudo certo e medicina, realmente, tem vários gatos. beijos

    ResponderExcluir
  5. Esses dias estava pensando que venho acompanhando o seu blog desde o 2º ano, vestibular, faculdade, e daqui a pouco será o casamento...será com o calouro lindo de medicina? rsrs Vou ficar aqui torcendo. rsrs

    Esses seminários é de deixar qualquer um louco, parabéns a equipe por ter se saído bem.

    beijo

    ResponderExcluir
  6. Meu seminário é semana que vem. Estou surtando desde sempre. Esse ano precisa acabar logo, Anaaaaaaaaaaaa! XD
    E o seu trabalho foi ótimo.

    ResponderExcluir
  7. Coitada da menina responsável pelas cervejas hauhauha acho q se fosse eu tinha entrado em pânico do mesmo jeito hehehe. Ainda bem q acabou tudo bem.
    bjos!

    ResponderExcluir
  8. Acabei de descobrir que vc também está no 2º período de Comunicação Social. Coincidência, haha.
    Não apliquei trote nos calouros (e nem passei por trote), preferi ficar em casa dormindo, foi bem mais produtivo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns a vc e sua equipe!
    Bjs

    ResponderExcluir