terça-feira, 12 de outubro de 2010

Crianças serão sempre crianças

DSC03080

Houve um tempo, talvez, em que ser criança era mais fácil ou mais divertido. E as pessoas tem mesmo mania de comparar. Alguns dizem que antigamente é melhor, outros dizem que melhor mesmo é agora. Na verdade, não sei porque perdem tempo com isso, afinal, ninguém nunca vai viver os dois tempos na mesma fase. Se a infância dos nossos pais foi melhor ou pior, ninguém pode comprovar. Sei que todas as pessoas antes de serem adultos são crianças. É a lei natural da vida. Passam-se as épocas, entram e saem gerações. As formas de ser aproveitar essa infância talvez mudem mesmo. O que nunca muda é que as crianças serão sempre crianças. Mesmo que alguém queira tirar isso delas. Porque na infância se pensa diferente, se age diferente, se vive diferente. A infância deveria se chamar a fase dos sonhos. E se um dia eu fosse dona do mundo, com certeza seria a minha primeira atitude: Todas as crianças tem a obrigação de serem felizes e de poder sonhar. Porque a infância deve ser uma fase onde a única preocupação existente é a de decididr entre brincar de boneca ou de pega-pega. Deve ser uma fase em que se deve viver e sonhar plenamente. Porque quem aproveita de verdade a infância, leva ela consigo para sempre. E quer coisa melhor do que ter sempre uma criança escondida dentro de si?

Feliz dia das crianças! Para todas as crianças que brincam de ser adultos, para todas aquelas que são obrigadas a serem adultos e para aqueles adultos que são sábios o suficientes para nunca deixarem de ser crianças.

E claro, um feliz dia das crianças super especial para as minhas crianças! Diego, Víctor, Filipe, Gustavo, Henrique, Pedro Henrique, Guilherme, Letícia, e claro, por último mas não menos importante, a Anna, figurinha mais que presente no meu blog, que é a modelo do post de hoje, e que me faz fazer aquela mesma cara de boba ali da foto sempre que me abraça e me chama de Lu com a vozinha mais linda do mundo.

11 comentários:

  1. Infância é sinônimo de felicidade.

    AMO! *-*

    ResponderExcluir
  2. A você minha eterna criança, um feliz diua das crianças>
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa! A foto é a coisa mais linda!!! E o texto ficou muito sincero, Lu!

    Lindo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. O que eu mais gosto nas crianças é a sinceridade. Acho muito incrível!

    O texto até me deu vontade de voltar a ser uma - coisa que é um pouco difícil...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Então feliz dia das crianças para você, que com certeza sabe guardar a melhor fase da vida para sempre!

    ResponderExcluir
  6. aah, eu amei seu post *-*/de novo haha

    ResponderExcluir
  7. Amei o post, e a foto então...
    Feliz dia das crianças pra vc também!!!
    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  8. Feliz dia das crianças atrasado pra você, Ana! ^____^

    ResponderExcluir
  9. Uma das fotos mais lindas que eu já vi na minha vida!!!! Parabéns ao fotógrafo ou fotógrafa!!!!
    A gente sempre aprende tanto com as crianças, não é... eu tento conversar uma parte minha assim.
    beijos!

    ResponderExcluir