segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Considerações sobre as eleições

A primeira é que no último post que falei sobre eleições disse que não poderia votar, mas esqueci de comentar que poderia para presidente pois tinha me cadastrado para votar em trânsito. Pensei que ia ser tranquilíssimo, afinal, é só apertar dois dígitos. Enganei-me redondamente. Para começo de conversa, a lei de murphy me ama, porque haviam 3 seções de voto em trânsito lá no Estadual do Paraná. Obviamente para cada seção havia uma fila, e mais obviamente ainda, a fila da minha seção estava gigante e as outras duas minúsculas. Para completar, todos os idosos, deficientes, grávidas e com bebês no colo apareciam na minha fila, e passavam na frente de todos. Claro que não sou contra atendimento preferencial, mas devia ter uma fila só para isso, porque, sem brincadeira, ficamos 20 minutos ESTAGNADOS na fila, sem andar 1cm, porque não paravam de chegar idosos. Não tem que tenha tanta paciência. Fico imaginando se pudesse votar para todos os cargos. Provavelmente estaria na fila até agora.

A segunda consideração é que meu canditado a senador do Paraná preferido não ganhou. Enquanto apuravam as urnas de Curitiba, Gustavo Fruet chegou a ser o primeiro colocado, disputando acirradamente com Gleisi, candidata do PT. Mas chegou no interior e o Requião disparou. Enfim, temos quase certeza de que Fruet se candidatará para o cargo de prefeito em 2012, e ganhará.

A terceira consideração é boa, Beto Richa ganhou no primeiro turno para governador do Paraná =]

A quarta é sobre o Tiririca. Mega vergonha de ser brasileira num momento desses. Hello, São Paulo? Esperava mais de vocês. E não adianta vir com a desculpa de que o Brasil já está uma bosta.

E a quinta é a mais importante: Tem segundo turno, então, ainda há uma esperança de livrar o Brasil dessa estrela vermelha.

Sim, post completamente parcial, mas o blog é pessoal ué, hahaha.

Agora uma pergunta. Na minha humilde concepção, quem votou em Marina vota em Serra, e não em Dilma, mas na real não tenho ideia do que pode acontecer. O que vocês acham?

11 comentários:

  1. Eu também não tenho ideia do que possa acontecer. É uma caixa de surpresas...mas espero e tenho fé, de que nos livremos dessa estrela vermelha, realmente.

    Quanto ao Tiririca, ainda estou informada! É muita vergonha!!!

    E quanto ao Beto Richa, também fiquei feliz com o resultado, e tenho certeza que ele fará um belo trabalho!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho medo do que pode acontecer. Espero que Marina não apoie a Dilma, senão ferra tudo.
    Creio eu, que eleitores de Marina, irão grande parte pro Serra. E assim espero.
    Minha família toda votou no Requião, porque minha mãe é professora e ele foi muito bom pra professores.
    Tiririca é a vergonha nacional. ><
    Enfim, beijos, Ana!


    ps: meu ex estudava no CEP.

    ResponderExcluir
  3. Oi queridona!!
    Eu tbm ia fazer um post sobre eleições, mas estou tão cansada disso...hahaha..concordo com vc sobre o Tiririca e principalmente sobre ser parcial...o blog é seu!! rsrsrs

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. olha, as opiniões dos eleitores da marina que eu conheço estão bem divididas... uns votam no serra por não gostar da dilma... e alguns votam nela por não gostar dele... então ninguem sabe mesmo o q vai dar... mas por mim deveriamos dizer adeuzinho estrela vermelha =D
    e ao tiririca tbm!

    ResponderExcluir
  5. tiririca foi tenso mesmo...1milhao e 300 mil idiotas...sem noção...ahuahua

    mais eh isso aew eu votei na marina e agora eh serra no 2 turno..=D

    tudo contra a dilma...=D
    ahuahuahua

    belo texto pra variar um pouco neh...
    xD

    bjsss

    ResponderExcluir
  6. E as pessoas que esperaram 1 hora na fila aqui na minha cidade? Isso é que é tenso.
    Quanto ao segundo turno. Eu gosto da Dilma, votei nela e votarei de novo. Mas como sempre, respeito a opinião de quem não gosta dela.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. É... agora tudo pode acontecer... e sobre Tiririca, acho que penso ou, talvez, prefira pensar que foi apenas uma resposta a toda palhaçada que virou o Congresso Nacional. Acho que foi mais por aí mesmo. O sistema anda terrível Pelo menos Tiririca é palhaço de verdade. Daqui a uns tempos (se Deus quiser) aí sim, será inadmissível algo assim, mas hoje... eu não veria com tanto rigor...
    Um cheiro grande.

    ResponderExcluir
  8. Eu votei em Marina. Mas não votarei em Serra, muito menos em Dilma.
    Para todos os outros cargos de primeiro turno, votei na legenda do meu Partido Verde.
    E sou fiel aos meus princípios.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Ana, nem me fala em Tiririca! Eu já estava inconformada com a propaganda eleitoral... era muita Mulher-Pêra, Cameron Brazil, KLB e palhaçadas de todos os tipos pro meu gosto. Daí vem a notícia que esse palhaço entrou! E com jornais internacionais noticiando e tudo!!! Mega vergolha do Brasil, sinceramente!


    Cachorrinha queima-filme essa que ronca! hahahahaha A da minha mãe também ronca, é uma pinscher gordinha! Praticamente uma azeitona preta de pernas! Ela compete nos roncos com meu pai! Pobre Dona Lu! hahaha


    Beijos, boa noite!

    ResponderExcluir
  10. sou baiana, mas acompanhei o horário político paranaese por meio de um canal da parabolica e acho que o beto richa fará um bom trabalho no seu estado =D
    bom, creio que pelo fato de vc morar no paraná, um estado relativamente rico, não tenha visto a grande mudança que lula fez no brasil. aqui no nordeste, mudamos da água pro vinho, no norte e em outros lugares pobres também. aqui, quem ama o brasil, vota 13, e tenho certeza que a dilma ganhará e continuará o ótimo trabalho de lula.

    ResponderExcluir
  11. também não sei o que pode acontecer [lógico], mas acho que os eleitores de Marina estão bem na dúvida, mas pendendo um pouco pro lado de Serra.


    ... o falso favoritismo de Dilma ainda me deixa indignada.

    ResponderExcluir