sábado, 18 de setembro de 2010

Devaneios distintos

O primeiro é sobre a casa que eu vejo da minha janela. Na verdade, são 2, mas uma é bem baixinha, se é que esse adjetivo serve para uma casa. Sendo ela baixa, quando estou sentada na cadeira do PC olhando pra fora, não a enxergo, e somente a que fica do lado dela, que é, na verdade, a casa que me chama a atenção desde sempre. Porque ela tem um sótão. Esse sótão tem, ao que me parece, umas 6 janelinhas, 3 viradas para mim. Além disso, ele tem uma varandinha. Em cada uma das 3 janelinhas que estão viradas para mim, tem uma florzinha daquelas de colar no vidro, feitas de gelatininha, sabem? Bem a do meio é branca, e as 2 laterais são amarelinhas. Uma das janelas que ficam do outro lado eu também consigo enxergar, e também tem uma florzinha dessas, mas já não consigo ver a cor. Enfim, é um sótão grande, cheio de janelinhas e florezinhas, e ele me chama muito a atenção. Às vezes vejo um moço lá dentro, que provavelmente está num notebook. E aí que eu morro de vontade de ter um sótão cheio de janelas e florzinhas. Para ler lá. Para me enfiar lá em dias de chuva. Para levar várias amigas e fazer uma festa do pijama. Ou somente para me jogar no chão nos dias de calor e ficar ouvindo músicas. Enfim, queria um!

O segundo é sobre a Anna Beatriz.. Ontem todos foram comer no japonês e como eu não gosto, fiquei sozinha naquele apartamento gigante do meu tio tomando conta da Anninha. Ela tá com 1 ano e 4 meses, e cada vez mais fofa. 2 minutos depois que todos tinham saído ela já dormiu no meu colo. Coloquei no berço, dei beijinho, cobri e fui comer. Depois que comi fiquei um tempão no computador. Aí ela chorou e eu fui lá. Ela tava em pézinha no berço dando resmunguinhos de sono. Peguei no colo, falei que eu estava lá, que ela não precisava chorar. Aí ela já fechou o olhinho e se aninhou no meu braço. Dormiu. Eu podia ter colocado ela lá no berço direto, mas ah, ela é tão irresistível que eu fui lá no quarto, desliguei o pc, peguei outro travesseiro e deitei na cama de casal com ela. Ela estava de frente pra mim, abriu o olhinho, botou a mão no meu rosto e ficou, de olhinho fechado, meio dormindo, fazendo carinho na minha bochecha. Depois ela deu uma resmungada, sentou, virou de costas pra mim e puxou meu braço com a mão e dormiu de vez, segurando minha mão. Ela tem um cheirinho tão bom de bebezinha feliz que me deu vontade de não colocar ela no berço nunca mais. Mas coloquei né, hahaha. Céus, como eu amo essa guriazinha. Ontem ela tava no colo da minha irmã vendo cocoricó no computador. E eu falei: Anna eu vou morder seu joelhinho! Ai eu ia morder e ela esticava a mão e falava: Paaaala! (Paaara!). E quando mais ela mandava eu ‘palar’ mais eu fingia que ia morder, e ela dava sempre aquela gargalhada de criança de 1 ano que todo mundo sabe como é. Fofinha!

O terceiro é sobre um ‘cara’ que ainda não ganhou um post, mas um dia vai! Eu conheci o Cauê no começo da 8ª série, mas foi no fim dela que ficamos amigos. E ele foi ler meu blog ontem e leu também o texto das 10 coisas ‘inéditas’ sobre mim. Aí veio no msn e disse: "Ei loira, li seu post das 10 coisas. Eu só não sabia 2". E isso me marcou, não sei porque. Eu já devia deduzir que ele saberia muitas delas, mas me marcou quando ele falou. Mostrou o quanto a gente é próximo, e sabe tanto um do outro, que quase nada é inédito. E nossa, como é bom. Aí, claro, ele reclamou que eu nunca fiz um post sobre ele, e esse ‘devaneio’ é só pra avisar que um dia o post dele vem, hahaha.

12 comentários:

  1. Ler a parte da sua priminha fofa me lembrou da minha sobrinha fofa!
    Bebês são tão fofinhos *--*
    Pena que eles crescem, né!
    Ter um sótão parece muito legal, mas no verão ele fica tão quente que duvido que ficar deitada no chão te refrescasse! haha
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ana Lu, que coisa mais linda o caso do Cauê, hein?

    Olha, se eu fosse você, dava uma chance pra ele, hein. Hahaha.
    Não é todo dia que alguém se mostra tão simpático assim (:

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. O Luís falou tudo o que eu ia falar sobre o Cauê, HASHDIAS.
    Fiquei toda babona imaginando a Anna, fofa! *-*
    Eu também queria um sótão (e florzinhas de gelatina!)! *-*

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. se ele merece faz um post assim do jeito que foi esse, cheio de detalhes e mimos!
    beijo!

    ResponderExcluir
  5. Aaah, eu quero ocnhecer a Anninha de tanto que vc fala nela *__*
    E, orra, eu SEMPRE quis um sótão, ou uam varanda. hahahah. Porão não. pq eu tenho medo. Sótão até pode ser assombrado, mas não é tão claustrofóbico assim.
    Beeijos! =D

    ResponderExcluir
  6. ahh entao eh assim neh...ahuhauahua caue ganha ate post...falo nada... ¬¬

    ahuahhuauha

    bjsss

    ResponderExcluir
  7. Aaaahhh...só de ler vc descrevendo os momentos com a minha pequena bateu uma saudade imensaaaaa!!! Ontem brinquei com ela um pouquinho na webcam...cantamos cocoricó e tudo...hahahaha! To doida pra ler e comentar no post sobre o CAUÊ! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Owwwwwn, que delícia essa história da sua priminha! Eu também tenho primos bebês pelos quais eu sou completamente maluca, dá vontade de apertar e não soltar nunca mais!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei o que você escreveu, adoro o modo como escreve e, quanto ao último parágrafo, conheço uma pessoa assim também. Só que é meio complicado escrever sobre ele, talvez alimente-o de um modo que não deva. Enfim, só tenho a agradecer por suas palavras sempre carinhosas no blog e por permitir-me ler palavras tão incríveis como as que você posta. Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Estou louca para ver o post do Cauê... E da minha pequena nem se fala, ela é uma delícia mesmo!!!
    beijo

    ResponderExcluir
  11. Lendo o devaneio sobre as janelinhas do sotão, não pude deixar de lembrar que eu tbm olho as que tem na frente do meu apartamento e sou apaixonada por elas e qdo crança sempre desenhava as casinhas e todas elas tinham sotão, sempre foi a minha paixao.. e um dia minha casa sera assim.

    ResponderExcluir