sábado, 11 de setembro de 2010

Ainda bem que era de melancia

melancia

Ontem eu cheguei na faculdade cedo. Devia ser umas 7h10, e a sala de aula ainda não estava aberta. Fui então pra sala do centro acadêmico de comunicação, e como o sofá e os pufes já estavam ocupados, sentei na beiradinha da escrivaninha, que fica bem perto da porta de entrada. Fiquei lá bem de boa, pensando com preguiça que eu ficaria lá depois da aula pra fazer trabalho. Menos de 1 minuto que eu tinha chegado, minha colega chegou com um copo de suco de melancia na mão. Cheinho, arrisco dizer que ela tinha bebido um mísero gole. Ela veio me dar um abraço de ‘oi’ e, bem, enquanto nos abraçávamos sentimos o copo caindo da mão dela, e ouvimos o barulho do suco entornando. Não tivemos coragem de olhar. Continuamos abraçadas e tentando captar o que estava acontecendo, até que após uns 30 segundos paralizadas resolvemos olhar o estrago. Minha calça, do lado da perna esquerda, era puro suco. A manga esquerda do meu casaco estava rosa de suco. E a minha bolsa, pobrezinha, nadando. Olhamos uma pra cara da outra, e ela disse: Pro banheiro. Ah, nem respingou suco nela, hahaha. Fomos pro banheiro e não sabíamos se ríamos ou se limpávamos. Ela enfiou a manga do meu casaco na pia e começou a esfregar. Enquanto isso, eu pegava milhões de papéis de limpar mão e molhava pra passar na minha calça. Uma outra colega nossa, que encontramos no banheiro, correu pra buscar minha bolsa lá na tal sala, e quando chegou, praticamente enfiou a coitadinha na pia. Nesse momento eu só conseguia pensar que:

- A maldita lei de murphy adora brincar comigo, porque, afinal, justo no dia em que eu ficaria depois da aula fazendo trabalho, eu levei um banho de suco.

- A minha bolsa é impermeável, graças a Deus, senão eu estava ferrada. Meu caderno com todas as anotações estava lá dentro, junto com celular e um livro enorme da biblioteca.

- Thanks God, o suco era de melancia! Imagina se fosse de maracujá ou de manga? O cheiro é muito mais forte e enjoativo, e, segundo minhas amigas que tomam o suco de manga da facul, ele é tão grosse que quem quisesse poderia tomar de colher. Gente, imagina, eu ia ficar parecendo uma mousse!

Bom, depois de limparmos e rirmos absurdamente, saímos do banheiro e vimos um rastro de pingos de suco no caminho. Minha colega chamou alguém da limpeza, e nós fomos pra sala. Colocamos a bolsa e o casaco na janela e eu sentei numa carteira do lado, com a janela inteira aberta. Só que aí né, ficou fazendo muito frio, e eu ainda por cima sem o casaco. Mas aí descobri que o forro do meu casaco é muito potente, e embora ele estivesse molhado e gelado por fora, estava seco e quentinho por dentro, hehe. Minha bolsa tá cheirando a melancia ainda, e eu to pensando no que fazer pra mudar isso. E sim, eu fiquei fazendo trabalho depois da aula, mas a essa altura já estava toda seca, inclusive o casaco. Só parecia que eu tinha comprado um perfume novo, com cheiro de melancia. Minhas amigas disseram até que era um cheiro bom, hahaha.

15 comentários:

  1. Você acabou se tornando a garota mais cheirosa da faculdade, não é?
    Mas essa sua amiga hein... Que tipo de pessoa vai abraçar a outra tendo um copo de suco na mão? Sei não, mas acho que ela estava querendo te sacanear desde o começo...

    ResponderExcluir
  2. Olha, a última vez q eu derrubei algo em alguém, foi um copo de caldo de cana. Minha amiga me xinga até hoje, pq além de molhada e fedida, ela ficou melada.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. rsrs...

    Sempre digo "desgraça pouca é bobagem"!...

    Qdo comecei a ler, já imaginei a cena, e imaginei que ia derramar..rsrs..

    e eu amo melancia, amo o cheiro de melancia..

    Pense que pior se fosse um café bem doce e bem forte.. ai sim..ia ser uma meleca!

    Bjitos, bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, sorte sua mesmo!! Minhas colegas tem uma mania muito chata de derramarem café e nescau quente! Nunca caiu me cima de mim, mas teve uma colega que quase queimou a perna toda assim... mt tenso!!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  5. uau! quanta sorte xD
    seu curso tem trote??
    pois é, o meu pré-trote envolveu melancias, por isso eu posso te dizer q eu entendo o q é estudar com cherinho de melancia... =D
    bjs

    ResponderExcluir
  6. esse cheirinho de melancia..olha pelo lado bom, pelo menos era melancia e tem um cheiro mais agradável..=D

    bjss

    ResponderExcluir
  7. Cara, eu já levei um banho de suco de maracujá e te digo, não foi NEM UM POUCO legal. Apesar de a cor não aparecer tanto na roupa, o cheiro fica insuportável. Lembro que quando voltei pra sala depois do intervalo todo mundo comentava: nossa, que cheiro de maracujá!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. hahahaha
    menina...que comédia!! Ainda bem que vcs levaram com bom humor (o que é raro às 7 da matina)rsrsrs

    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Na quarta série, eu tomei banho de Pepsi. Tirei a camiseta e fiquei só de casaco (que estava na sala de aula, sequinho) e com o cabelo duro e cheirando Pepsi.
    Cheiro de melancia é uma delícia!


    Beijo, Ana!

    ResponderExcluir
  10. ecaaa beijar porcos! e eu reclamando da agua de peixe xD

    ResponderExcluir
  11. saijnssijna
    veio, eu acho cheiro de manga menos pior que o de melancia!
    eu adoro melancia, mas pra comer uma vez a cada 3 meses, pq e muiro forte!
    pelo menos no fim, tudo deu certo!

    ResponderExcluir
  12. Hahahahah Ainda bem mesmo que era de melancia! Imagina se é de uva, ia ficar manchada pela eternidade. Melancia pelo menos é mais aguado e mais discreto.

    Mas desgraça pouca é bobagem, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkkkkkkkk que coisa trágica! Espero que isso nunca aconteça comigo, e que se acontecer, que eu leve na boa que nem você e dê muita risada.
    beijão!

    ResponderExcluir
  14. E o legal de tudo é encarar com bom humor a situação.
    Nos primeiros dias juntos, com uma ex namorada em um shopping qualquer, consegui derramar um copo de Coca em cima de mim... A única parte legal, foi ela ter achado “fofo” o fato de eu ser completamente desastrado.


    :*

    ResponderExcluir
  15. Pelo menos você teve uma história divertida pra contar e amigas lindas e companheiras que te ajudaram...
    beijinhos.

    ResponderExcluir