domingo, 8 de agosto de 2010

Paiavô

Fiz um texto pro meu pai essa semana, então, sem saber exatamente o que escrever aqui no dia dos pais, resolvi homenagear meu avô. Porque pra ser meu avô, antes ele teve que ser pai. E não foi de poucos filhos não. E acho justo escrever pra ele, porque se não fosse ele eu não teria a família enorme que eu tanto amo.

Se foi por falta de televisão ou não, eu não sei. Sei que vovô fez 14 filhos. Um pai e tanto. Numa época em que os pais não eram tão carinhosos com os filhos, devo admitir. Vovó diz que só viu o vovô carregando um filho no colo uma vez: Era tio João Carlos com o pé quebrado. Em compensação, mamãe disse que vovô nunca levantava a mão pros filhos dele. Do jeito dele, a gente sabe que ele sempre soube amar. E esse carinho todo que ele tinha reservado, ele foi aos poucos aprendendo a demonstrar. E seus 29 netos e 8 bisnetos sabem bem disso. Pois é, prestem atenção no legado. Que nunca para de crescer. Na minha família ninguém dura muito no posto de caçula não. Sempre tá chegando mais um! E vovô ali, o patriarca, firme e forte pra receber. E mesmo todo quietinho e invocadinho (tem que ser tudo no diminutivo mesmo, brinco que ele é um avô de bolso, de tão pequenininho) a gente sabe que ele tem loucura por essa família. Quando ele dá os sutis tapas no meu ombro e diz: Ei menina! Eu tenho certeza que ele tá querendo dizer: Ah, como eu te amo! E com certeza é assim com todos. Os 14, os 29, os 8. E vai ser com todos os que ainda vão chegar.

Joãozinho Bussular, feliz dia dos pais! Tenha certeza de que todo esse seu legado te admira demais!

10 comentários:

  1. Parabéns para o seu avô! E para o seu pai, claro.
    Nossa, sua família é grande mesmo! Meu namorado vive dizendo que a minha é grande, mas garanto que ele não viu a sua!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah que fofo o vovô!
    Sempre quis ter um monte de primos, deve ser tão bom! *-*

    ResponderExcluir
  3. Que liiiindoooo!
    Feliz dia dos pais (atrasado) para o seu vovô... Tenho certeza que ele ficou muito emocionado em ler essa homenagem :)))

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Saí lendo vários post sobre o dia dos pais e tô parecendo uma mulher na tpm (eu choro muito na tpm, releve). Seu relato belíssimo, histórias assim sempre me comovem.
    ps.: tô invejando o tamanho da sua família! Deve gerar muita confusão, haha, mas o lado bom sempre supera tudo!

    ResponderExcluir
  5. Ana Lu
    Você arrebentou, emocionaou e nos mostrou a beleza de um afamília. Parabéns ao vovô e a você pelo pódio bem merecido.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ahh que fofo!!!!!!!

    Sabe... as vezes fico pensado como deve ser ter tantos irmãos?! Tanto meu pai quanto minha mãe têm 10 ou mais irmãos... deve ser uma loucura, né?!

    Parabéns para nossos pais, e para os vovôs... afinal, sem eles... a gente não estaria aqui =D

    bjus

    Por Sami

    ResponderExcluir
  7. Ana, tá aqui o link do tutorial pra mudar o ícone do blog: http://www.dicasparablogs.com.br/2009/09/como-alterar-o-favicon-no-blog.html
    Espero que você entenda, porque eu demorei... UIASHIDAS
    E na hora que for hospedar a imagem, usa aquele site que está lá embaixo, na segunda opção, porque o primeiro não está funcionando.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Haha, que legal! Eu fico feliz que minha família tenha... vai, um tamanho médio, porque pelo menos me divirto com os primos, avôs, tios, etc. Mas a sua deve ser uma folia só, imagino os casamentos que acontecem xD

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ahhhh que fofo!! seu vô deve ser um amor!

    ResponderExcluir